Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do pc para jogar em 1080p, está boa?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Eu ainda recomendaria dar uma olhada em vídeos do Youtube que ensinam a montar um PC, passo a passo. Pode ser que você assista e se sinta confiante pra fazer por conta própria.

 

Comigo foi assim, não tinha experiência com montagem até o meu sistema atual, e sendo bem honesto foi tranquilo, mesmo que tenha demorado bem mais que uma pessoa mais experiente demoraria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Walter Bezerra disse:

Patriot Burst.

 

Na terabyte possui sim. Com ele fica um total de R$3.646,81.

 

Estou usando o Patriot Busrt para muitos upgrades de clientes ultimamente e encontrei nele uma boa relação custo/benefício. Desempenho comum esperado de um SSD SATA, preço baixo e boa perspectiva de durabilidade com a Patriot que é marca tradicional e experiente.

 

O Aerocool Aero 500G está disponível na Terabyte novamente, ficou muito tempo sem estoque em todas as lojas. Se não encontrar ele, qualquer um dos abaixo vai te suprir bem:

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24
 

Ainda mantenho minha recomendação de que adie a compra de um módulo de memória e do HDD, investindo adicionalmente na GPU (no caso uma RX 2060 ou 2060 Super) para que seu sistema dure mais. Como é a GPU que determina em maior parte o seu desempenho em jogos, com ela mais uma CPU Ryzen 7 2700 ou até uma Ryzen 5 1600 AF como sugerido pelos colegas você estará bem equipado por anos à frente. 

 

Lembre-se de pegar ventoinhas de qualidade para o gabinete que for comprar se ele não vier pré-equipado com pelo menos 3 ventoinhas, pois PC bem ventilado é sinônimo de PC durável.

 

A placa-mãe, como você está com orçamento limitado e quer fazer o melhor proveito possível dele, pegue a Gigabyte ab350m-ds3h v2. Como você mesmo disse não pretende fazer upgrade de CPU tão cedo, então esta placa-mãe que será mais que suficiente para as CPUs citadas vai te atender bem até o dia que realmente necessitar de fazer upgrade. Quando isso ocorrer, o que economizou agora em uma mais robusta poderá muito bem ser utilizado para adquirir uma MB bem mais avançada (daqui a 5 anos as tecnologias serão outras completamente diferentes, pode ter certeza) e uma CPU compatível.

 

Já escolheu conjunto teclado+mouse? Parece que é a única coisa que vai lhe faltar agora. Isso e um bom e tradicional DPS da Clamper. Os filtros de linha da Clamper podem ser adquiridos hoje por valores à partir de 38 reais e vão proteger seu investimento.

adicionado 5 minutos depois

Ah, e se optar por montar você mesmo como sugerido pelo @Gabriel_Caldeira, recomendo que selecione bem os tutoriais que vai utilizar, pois no youtube tem mais porcaria e sandice do que coisa séria e confiável. Os tutoriais aqui do próprio clubedohardware são ótimos, deve ter algo dos canais de informáticas sérios aqui do Brasil. Se seu inglês for razoável, tem tutoriais bons do hardwarecanucks, guru3D, tomshardware e linustechtips. Se quiser certificar-se de que um tutorial é bom, compartilhe conosco e damos o veredito sobre o que nele é certo e o que é errado.

Apesar de eu ser meio protecionista e ficar preocupado com pessoas inexperientes tentando montar o próprio computador, eu considero a experiência de montar computadores tão agradável e gratificante, que eu não consigo imaginar qualquer pessoa que gosta de tecnologia fazer uma montagem e não ficar feliz pela experiência como um todo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

eu considero a experiência de montar computadores tão agradável e gratificante, que eu não consigo imaginar qualquer pessoa que gosta de tecnologia fazer uma montagem e não ficar feliz pela experiência como um todo.

 

Atesto isso. Até arrepiei quando ligou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

eu considero a experiência de montar computadores tão agradável e gratificante, que eu não consigo imaginar qualquer pessoa que gosta de tecnologia fazer uma montagem e não ficar feliz pela experiência como um todo.

Passei varias vezes por isso no inicio das experiências de montagens. Hoje faço questão de montar cada hardware que eu compro só pra ter essa excelente sensação. Só tem os casos quando esquecia de colocar um dos conectores de energia na placa-mãe e fechava tudo, ai vai ligar e toma o susto achando que não ligou. auhauhauahua mas isso porque era um pouco mais desatento a alguns anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra você sabia que na terabyte você consegue montar, pelo full custom, sem alguns itens´: placa de vídeo, hd, ssd.. Estou verificando preços há alguns dias, uma ou outra peça que gostaria não estão disponíveis na tera, mas montar no full custom tá fazendo ficar uns 200 mais baratos que nos outros locais. Sendo peças de qualidade próximas, acho que compensa por lá, não por n ter q montar (confesso que meu maior receio é errar na montagem então isso acaba contando até mais q o $$ economizado rs), mas por ficar mais barato mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, skull10001 disse:

@Walter Bezerra você sabia que na terabyte você consegue montar, pelo full custom, sem alguns itens´: placa de vídeo, hd, ssd.. Estou verificando preços há alguns dias, uma ou outra peça que gostaria não estão disponíveis na tera, mas montar no full custom tá fazendo ficar uns 200 mais baratos que nos outros locais. Sendo peças de qualidade próximas, acho que compensa por lá, não por n ter q montar (confesso que meu maior receio é errar na montagem então isso acaba contando até mais q o $$ economizado rs), mas por ficar mais barato mesmo. 

Em conversa de um membro do fórum, a terabyte se compromete a montar computadores mesmo que parcialmente, seja pelo aplicativo Full custom ou pelo carrinho de compras com e-mail/observação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Em conversa de um membro do fórum, a terabyte se compromete a montar computadores mesmo que parcialmente, seja pelo aplicativo Full custom ou pelo carrinho de compras com e-mail/observação

sim mas há diferença nos preços praticados, a asrock b450 steel legend custa separado R$ 649, no full custom R$ 564..

 

a diferença nos preços praticados é que faz ficar mais em conta montar por lá 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 20:34, Walter Bezerra disse:

@skull10001 No full custom da pra deixar sem coisas? Interessante, vou ver aqui obrigado!

 

Recomendo Gabinete Wheel Jack

 

Se você realmente quer ter uma experiência gamer, então seu monitor precisa ser FreeSync, se possível 144hz

 

Ao ativar seus jogos ficarão muito mais fluidos


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER
 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)


Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Estou montando um computador para jogos, pretendo jogar na resolução FullHD, preset no alto/ultra, 60+ FPS.

Vou pegar o processador Ryzen 5 3600 e estou em dúvida entre a RTX 2060 e a GTX 1660 Super.

Tenho um monitor FullHD 60hz, com meu orçamento de 4k ja incluso todos os fretes das peças, pegando a RTX 2060 eu não teria orçamento pra por duas rams de 8GB e sim apenas uma, já na GTX 1660 Super conseguiria pegar as duas de 8GB, quero saber qual seria mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra A diferença da 2060 para 1660 super em jogos no FHD no ultra é cerca de 18%, pretende jogar algo competitivo ? que precisa de 144 fps? se não creio que a 1660 super vale mais a pena, porém não se prenda por pegar 8 ram a mais, pois depois pode comprar porque é barato comparando a uma gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!