Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que as BIOS da placa-mãe e GPU estão corretas? como ver?


Posts recomendados

Sou um pouco leigo em software, pedi para o meu amigo montar meu PC no domingo, mas algo me chamou a atenção, por que normalmente eu vejo no youtube os cara baixando os drivers manualmente e depois colocando em um pendrive e instalando, só que ele fez tudo isso só na instalação do windows 10 Home(sem internet nessa hora) e só depois que terminou tudo que ele conectou na internet e usou um programa la(não lembro o nome) para atualizar umas bios

 

Com isso estou com medo que algo esteja errado ou desatualizado, tanto na placa-mãe como na placa de vídeo, e não sei como proceder tanto para conferir como para atualizar

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

 

Placa-mãe: GA-AB350M-DS3H V2

GPU:  GAINWARD GEFORCE GTX 1660 SUPER GHOST DUAL

 

Não sei se precisa também, mas meu prcessador é o ryzen 5 1600X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso  Hoje em dia é mamão com açúcar. Os Windows 10 já vem com drivers genéricos que permitem um bom funcionamento dos recursos da placa-mãe. Se não estiver contente com o funcionamento, você pode baixar os drivers diretamente do site da fabricante, em alguns casos existem marcas que fornecem um assistente de atualização.

 

Minha dica é: Se você é leigo e está tudo montado e funcionando, deixe desse jeitinho ai. Não vá ficar fuçando em drivers, ou na bios se você não tem certeza do que está fazendo. Esqueça aqueles programas que prometem melhorar isso ou aquilo, gerenciar A ou B. Deixa que o Sistema Operacional cuide dos paranauês pra você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

Sou um pouco leigo em software, pedi para o meu amigo montar meu PC no domingo, mas algo me chamou a atenção, por que normalmente eu vejo no youtube os cara baixando os drivers manualmente e depois colocando em um pendrive e instalando, só que ele fez tudo isso só na instalação do windows 10 Home(sem internet nessa hora) e só depois que terminou tudo que ele conectou na internet e usou um programa la(não lembro o nome) para atualizar umas bios

O Windows vem com uma série de drivers genéricos, que habilitam funções básicas das peças, até você instalar os drivers oficiais.. O que dá medo é essa segunda parte, onde ele usou um programa pra fazer o resto, provavelmente Driver Booster.. Esse tipo de programa, pode baixar coisas que você não precisa ou fazer coisa pior.. Ninguém recomenda esse tipo de coisa, por aqui..

 

Mas, como disse o @Faust0 acima, se tá funcionando, deixa quieto, se você não tem experiência..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!