Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Half Life 2 (FPS) - Tópico oficial


#O_mascara#

Posts recomendados

aí, galera, ta chegando a hora!!!

To doido pra dar uma de gordon freeman de novo! :chicote:

Tipo, alguem ja sabe de algum review do jogo que possa ser lido na web?

O review do gamespot so sai na noite de hoje, até colocaram um relogio lá na pagina do Half-life 2 pros mais ansiosos ficarem babando (eita jogada de marketing da valve! Quanto será que foi o jabá pra ter o anuncio? hehehe :wow: )

Tipo, eu também li no forum do gamespot que o engine source na verdade é o Havoc profundamente modificado. Alguem leu a mesma coisa? Nunca joguei o havoc, mais acho que é um dos games que fazem parte do 3Dmark03 e 05.

Alguem aí tem alguma fonte melhor que a minha? To curioso!!!

Com certeza, esse jogo vai pirar meu cabeção!!! Vai deixar o NFSU II com jeito de fusquinha!!!! :ahh:

Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior+15 nov 2004, 09:21QUOTE (Shadowwarrior @ 15 nov 2004, 09:21) Tatatutu@15 nov 2004, 09:15

Tipo, eu também li no forum do gamespot que o engine source na verdade é o Havoc profundamente modificado. Alguem leu a mesma coisa?

Pode colocar o link direto para esse tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@15 nov 2004, 10:02

o engine do Source não sera o mesmo do HL2?.

Source é o nome do engine criado pela Valve para fazer o HL-2 e seu multiplayer, o CS:source, além de outros games como o bloodlines, onde o engine foi licenciado para outra empresa. Esse engine, devido a sua qualidade gráfica e principalmente a sua fisica, é um dos motivos porque o HL-2 está sendo considerado um jogo divisor de aguas.

O que nos estavamos discutindo era se o source não é um plagio do engine do havoc, com algumas alteraçoes. :ahh:

Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tatatutu@15 nov 2004, 11:25

O que nos estavamos discutindo era se o source não é um plagio do engine do havoc, com algumas alteraçoes.  :ahh:

Até mais!!!

Amigos...

-Source é o motor gráfico.

-Havoc2 é o motor de física agregado ao Source, exatamente o mesmo que está agregado ao motor do Painkiller, Max Payne2, Pacific Assault e mais alguns recentemente.

Vão à página http://www.havok.com/clients/titles.php e estão lá listados todos os jogos que usam ou vão usar o Havoc.

Mas no HL2 há uma grande diferença... O motor de física Havoc2 foi desenvolvido a partir do Havoc com alguma AJUDA de alguns "artistas" da VALVe. E o Havoc2 incluído no Source tem umas alterações que só a VALVe e quem licenciar o Source vai ter.

Por exemplo agregar aos materiais usados nos objetos do jogo, as características físicas desse mesmo material.

Quem se interessa mínimamente por Modding, e se já leu alguma documentação sobre o Source/Havoc sabe do que estou falando.

Ou seja, o Havok2 adiciona outra dimensão aos jogos que o usam... sabem... uma das coisas que o Doom3 não tem.

Mas não vamos falar de coisas tristes ( Doom3 ) porque O HL2 JÁ ESTA DESBLOQUEADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amianto@16 nov 2004, 18:11

Esse tópico devia ser pinado, há uma vasta quantidade de informação, e o autor do tópico (#O_mascara#) demonstra ter conhecimento do jogo.

Concordo, se não for pinado como o topico definitivo do HL-2, pelo menos ser unido ao dito cujo.

Quanto ao post do mascara, muito bom! tirou todas as minhas duvidas! E eu aqui pesando que a galera da valve tinha dado uma de espertinho! Eles sao muito roxs!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amianto Postado em 16 nov 2004, 18:11

Esse tópico devia ser pinado, há uma vasta quantidade de informação, e o autor do tópico (#O_mascara#) demonstra ter conhecimento do jogo.

Tatatutu Postado em 16 nov 2004, 19:40

QUOTE (Amianto @ 16 nov 2004, 18:11)

Esse tópico devia ser pinado, há uma vasta quantidade de informação, e o autor do tópico (#O_mascara#) demonstra ter conhecimento do jogo. 

Concordo, se não for pinado como o topico definitivo do HL-2, pelo menos ser unido ao dito cujo.

Quanto ao post do mascara, muito bom! tirou todas as minhas duvidas! E eu aqui pesando que a galera da valve tinha dado uma de espertinho! Eles sao muito roxs!

flws

Calma pessoal, o jogo só vai lançar dia 30 e pouco, e como no do NFSU2, só será pínado depois do lançamento, só aguardar mais um pouco!!!!!

VALEU!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabo de jogar a minha primeira horinha de HL2 (20 minutos fuçando em conf. de vídeo).

O game é sim o melhor que existe, o mundo é tão interativo e vivo, tem sempre alguma coisa acontecendo... valeu cada centavo investido em hardware no próprio jogo...

Até daqui a próxima semana pessoal... hehehe :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

STALKER vai ser definitivamente o melhor dos 3. 
Depois você me passa o lugar em que você comprou sua bola de cristal, que eu também quero uma

o estilo do jogo me agrada mais, não precisa ter bola de cristal pra saber que stalker vai juntar alem de tudo um toque de RPG, e isso eu acho que vai ser o grande diferencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@16 nov 2004, 20:41

o estilo do jogo me agrada mais, não precisa ter bola de cristal pra saber que stalker vai juntar alem de tudo um toque de RPG, e isso eu acho que vai ser o grande diferencial

Tudo bem, mas como você sabe que o jogo vai ser melhor? Pode ser um lixo, mesmo partindo de uma ideia ótima, você não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma+16 nov 2004, 23:58QUOTE (A2kuma @ 16 nov 2004, 23:58) readme.txt@16 nov 2004, 20:41

o estilo do jogo me agrada mais, não precisa ter bola de cristal pra saber que stalker vai juntar alem de tudo um toque de RPG, e isso eu acho que vai ser o grande diferencial

Tudo bem, mas como você sabe que o jogo vai ser melhor? Pode ser um lixo, mesmo partindo de uma ideia ótima, você não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões sobre o jogo:

Gráficos:

Bem... os gráficos estão soberbos... shader a monte, brilhos... mas o jogo é de altos e baixos... por exemplo, as texturas estão excelentes, os shaders estão assombrosos, mas já repararam que por exemplo a erva, arbustos,etc estão estáticos e parece que não têm profundidade nem massa? parece que ali um efeito de vento ajudaria ainda mais ao realismo do jogo, bem, adiante...

Doom 3 bom apenas nos graficos? pessoalmente prefiro os do HL2, o uso intensivo de shaders para mim é brutal, o meu efeito preferido.

A água? jaw-dropping... sem mais comentários...

Ladder effect? bem... joguei com AAx4 e não notei NADA de jaggies, soberbo...

Interatividade

Parabéns Valve e parabéns Havoc... passei 1 hora no playground do 1º nivel atirando garrafas, saltando nos escorregadores, jogando tijolos, só para experimentar o motor de fisica e está... sem comparação... a versão havoc 1 do maxpayne estava boa, esta versão havoc 2 está indescritivel... o proximo FPS que jogar tem que ter um motor de fisica evoluido como este senão... não jogo...

Som

O som está bastante bom mas quanto a mim é o calcanhar de aquiles da Valve... a falta de uma banda sonora de qualidade é gritante... o som dos combine morrendo é sempre igual e depois de matar 30 já irrita... de resto, nada a apontar, exceto o fabuloso voice-acting dos NPC, pela positiva, claro!

Historia

Até agora, onde vou, a historia tem sido bastante boa, na onda do que estava esperando e lembra bastante o HL1 em alguns aspectos, mas temo que lá para a frente irá ficar "sem ideias", veremos...

Hardware

Em termos de hardware, com um xp2500+ @ 2300mhz (200x11,5), 1gb RAM e uma x800 pro @ 520/550, jogo a 1280x1024 c/ AAx4 e AFx16... não corri FRAPS mas absolutamente nunca senti o jogo com menos frames do que o v-sync do monitor. Se atendermos ao fato que, por exemplo, o novo motor da ID (DOOM3) puxar muito da placa de vídeo e é apenas em ambientes internos, pequenos, com poucos shaders e nunca muitos inimigos no monitor e ainda por cima sem AA, deduzo que o source seja bastante mais otimizado dado que jogar em ambientes esternos, com (por vezes)10 ou mais NPC/inimigos no mesmo monitor, com AAx4 não parece exigir muito da PV...

Vamos ver como é que o jogo consegue cativar até o fim... até agora está sendo fenomenal! só espero que a historia mantenha um objetivo e não se perca apenas em missões hack & slash...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por micolins@17 nov 2004, 12:59

Minhas impressões sobre o jogo:

Gráficos:

Bem... os gráficos estão soberbos... shader a monte, brilhos... mas o jogo é de altos e baixos... por exemplo, as texturas estão excelentes, os shaders estão assombrosos, mas já repararam que por exemplo a erva, arbustos,etc estão estáticos e parece que não têm profundidade nem massa? parece que ali um efeito de vento ajudaria ainda mais ao realismo do jogo, bem, adiante...

Doom 3 bom apenas nos graficos? pessoalmente prefiro os do HL2, o uso intensivo de shaders para mim é brutal, o meu efeito preferido.

A água? jaw-dropping... sem mais comentários...

Ladder effect? bem... joguei com AAx4 e não notei NADA de jaggies, soberbo...

Interatividade

Parabéns Valve e parabéns Havoc... passei 1 hora no playground do 1º nivel atirando garrafas, saltando nos escorregadores, jogando tijolos, só para experimentar o motor de fisica e está... sem comparação... a versão havoc 1 do maxpayne estava boa, esta versão havoc 2 está indescritivel... o proximo FPS que jogar tem que ter um motor de fisica evoluido como este senão... não jogo...

Som

O som está bastante bom mas quanto a mim é o calcanhar de aquiles da Valve... a falta de uma banda sonora de qualidade é gritante... o som dos combine morrendo é sempre igual e depois de matar 30 já irrita... de resto, nada a apontar, exceto o fabuloso voice-acting dos NPC, pela positiva, claro!

Historia

Até agora, onde vou, a historia tem sido bastante boa, na onda do que estava esperando e lembra bastante o HL1 em alguns aspectos, mas temo que lá para a frente irá ficar "sem ideias", veremos...

Hardware

Em termos de hardware, com um xp2500+ @ 2300mhz (200x11,5), 1gb RAM e uma x800 pro @ 520/550, jogo a 1280x1024 c/ AAx4 e AFx16... não corri FRAPS mas absolutamente nunca senti o jogo com menos frames do que o v-sync do monitor. Se atendermos ao fato que, por exemplo, o novo motor da ID (DOOM3) puxar muito da placa de vídeo e é apenas em ambientes internos, pequenos, com poucos shaders e nunca muitos inimigos no monitor e ainda por cima sem AA, deduzo que o source seja bastante mais otimizado dado que jogar em ambientes esternos, com (por vezes)10 ou mais NPC/inimigos no mesmo monitor, com AAx4 não parece exigir muito da PV...

Vamos ver como é que o jogo consegue cativar até o fim... até agora está sendo fenomenal! só espero que a historia mantenha um objetivo e não se perca apenas em missões hack & slash...

Caraca, micolins, muito bom esse seu review, me deixou com um inveja tremenda porque ainda acho que vai demora pelo menos uma semana pra eu botar as maos no game.... :chateado:

Mas, diz aí, voce puxou o jogo via steam? So pode ser, porque voce é do interior do Amazonas. Ou voce pegou coisa hackeado na web?

Eu sabia que iam conseguir burlar a protecao antipirataria da valve, mas não sabia que ia ser tão rápido!!! hehehe :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tatatutu@17 nov 2004, 13:07

Caraca, micolins, muito bom esse seu review, me deixou com um inveja tremenda porque ainda acho que vai demora pelo menos uma semana pra eu botar as maos no game.... :chateado:

Mas, diz , voce puxou o jogo via steam? So pode ser, porque voce é do interior do Amazonas. Ou voce pegou coisa hackeado na web?

Eu sabia que iam conseguir burlar a protecao antipirataria da valve, mas não sabia que ia ser tão rápido!!! hehehe :-BEER

Comprei a versão especial em DVD, e chegou pelo correio, ai tive apenas que registrar pelo STEAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia q tem o jogo ou q conhece melhor poderia me explicar aonde se passa a historia? Se eu não me engano a do HL1 se passa em uma base no deserto dos EUA , mais no HL2 vi uma cidade q não se parece nada com alguma do EUA , então fiquei muito curioso pra saber aonde q é aquele lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!