Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 e RX 480 Nitro+ com lentidão em jogos e uso normal


Posts recomendados

Galera é o seguinte, meu pc tem esta config:

 

Processador Core i5 3.40gHz

Placa de video AMD RX 480 NITRO+ 8GB ddr5

HD ssd kingston 400gb

2x memória 8gb hyperX ddr4

Fonte corsair 600w

 

 

Com essa config meu pc fica dentro dos testes para jogar a maioria dos games, porém eu sinto ele pouco fluido, até mesmo fora de jogos, navegando por exemplo usando o google chrome sinto que ele esta MUITO lento. 

Uso ele para jogar fornite e ultimamente ele está travando MUITO em game.

 

= DRIVER DE VIDEO ATUALIZADO 

= PC FORMATADO RECENTEMENTE

= KYSPERSI NAO ACUSA VÍRUS

= TEMPERATURA GPU: 54 º C IN GAME

= TEMPERATURA CPU: 60º C IN GAME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Oliveira Pires

2 minutos atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

@ACCEPT no caso usar o msi para monitorar a porcentagem do uso de disco?

adicionado 0 minutos depois

@joao vitor correa rubert não fiz esse teste, vou fazer

Não, apenas ir em gerenciador de tarefas ao iniciar o windows ja da pra verificar o disco e a memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, joao vitor correa rubert disse:

qual é a porcentagem de uso do disco em jogos? 

@joao vitor correa rubert fica variando assim de 0% a 7%

 

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, ACCEPT disse:

@Carlos Oliveira Pires Isso é bug de software, verifique se seu windows está usando memoria alem do que devia ou Disco em 100% quando inicia.

@ACCEPT então, quando o windows inicia fica girando em torno de 80% a 60% o uso do disco, no caso da memoria fica bem baixa  chega nem a 3%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

processador fica na casa dos 80% gpu fica variando entre 0% e 60%

Ai está o problema, o teu processador é o culpado, não esta conseguindo deixar a placa estavel, faz o seguinte dentro do programa MSI tem um outro programa chamado rivatuner, tem uma opção que tu pode cetar quantos fps tu quer que o jogo fique, faz um teste deixando em 60 fps no maximo e ve se o teu cpu e gpu vão ficar com a mesma porcentagem de uso e se vai gargalar o jogo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

internet é NET 120 MB ótica. monitor é um simples dell de 18" resolução 1366 x 768

printa rpa mim o gerenciador de tarefas na tela do GPU e de rede, e das config de resolução de video.

 

um print do log de eventos na aba sistema também pode ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Oliveira Pires tu pode ficar na mesma linha do i5 porém colocar um da nova geração um i5 9400f que tem 6 núcleos e 6 threads, a tua configuração vai ficar bem mais equilibrada, não vai sentir mais gargalo, agora se tu quer mais estabilidade dai sim parte para um i7, mas dai depende de quanto esta pensando em gastar. eu ficaria na mesma faixa de processador so iria trocar para um mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann acho que ta tudo aiimage.thumb.png.424f6b0d0bd4127516b099f44f5dc1c4.pngimage.thumb.png.35432318173cde709f2c35eb1d32176f.pngimage.thumb.png.3dc442c0ed7ee5f8adc059eaaddc9055.png

image.png

adicionado 0 minutos depois
agora, jpplokox disse:

@joao vitor correa rubert o i5 9500f não ta compensando, se ele for trocar recomendo que troque pra um ryzen 5

@jpplokox mas ai teria que trocar a placa-mãe também, soquete intel a minha

adicionado 6 minutos depois

@joao vitor correa rubert image.png.c29916a60e381e41c6c3f17e2d4342fd.pngcom fps em 60 no rivatuner tive esse resultado, gpu ficou em 0 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!