Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro dicas de coolers para refrigerar meu PC


Posts recomendados

Bom dia o meu PC é um 

i5-9400F

Radeon RX 580 8GB MSI,

ASRock H310CM-HG4 DDR4,

Team group Vulcan 8GB DDR4,

HD 1TB,

500W,

Pouter 2 

 

E ele tem um problema de refrigeração porque esse gabinete vem com 3 ventoinhas só que elas são muito fracas, e já ouvi falar que esse gabinete tem problemas com circulação de ar por ter apenas duas entradas de ar (a parte superior dele e a direita dele ), e queria uma indicação de kit de fans para ele dependendo do preço das indicações vou escolher entre 3 ou 5 fans e reaproveitar as que ele já tem para usar como exaustores ou sei lá colocar eles ventilando de baixo pra cima(ainda estou estudando) e pretendo comprar esse kit no final do ano por enquanto vou levando com o gabinete aberto mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora a maioria e até os fabricantes de gabinetes não liguem para isso, o ideal é ter um sistema de ventilação equilibrado, ou seja a quantidade de ar que entra tem que ser igual a que sai, então o ideal é ter o mesmo número de fans para aspirar ar fresco e para expirar ar quente, lembrando que tudo aquece dentro de um gabinete, para mim o ideal é colocar os fans que aspiram no frontal, assim já refrigeram os hds e os que expiram na traseira e se não der no topo e por último na tampa lateral...tá cheio de gente que coloca 3 de 120 para uma finalidade, 2 de 80 para outra, isso acarreta um desiquilíbrio na pressão mas faça como achar melhor, do jeito que eu disse, ou enfiando fans em tudo que é lugar que couber um.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Eu fiz uma verificação no afterburner e ele deu essas medições de temperatura do meu pc no Rainbow Six na config que uso (Lembrando que estou com ele Aberto ) e no Comecei a jogar Cod warzone e ele nesse jogo tava esquentando muito por isso tirei o acrílico dele para diminuir a temperatura

 

401202400_Semttulo2.thumb.png.d8bc98893c9d3d3221159e1014158ff9.png255708919_Sem_ttulo.thumb.png.b0e16324f622dddd69283fd8b455160c.png

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Coloquei o jogo no Ultra e ficou assim 

 

Gpu 71°  5%

64°

65°

65°

67°

66°

67°

67°

adicionado 6 minutos depois

@misterjohn a minha ideia seria mais um menos essa colocar 3 de 120 mm na frente 2 em cima 1 atras e reaproveitar esses que já tenho do gabinete para empurrar o ar embaixo da placa de vídeo só que precisaria de 1 kit com 6 fans e o único que encontro o da aigo dr12 pro rgb e não sei elas são de boa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha concepção e de muitos, o correto é colocar o mesmo número de fans para aspirar e expirar, inclusive como as mesmas caracteristicas, diâmetro, vazão, para que de um equilibrio na pressão interna..os fabricantes de gabinetes, colocam um monte deles de qualquer jeito, sempre foi assim, lembro no passado bem distante, faziam gabinetes de 3 baias de 3.5 " onde só podia usar uma (a superior) porque se usasse as demais iria bater em processador, memórias, etc...nesse ramo parece que cada um faz o seu e que se exploda os demais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pouter tem problema de ventilação por conta das fans frontais serem parafusadas junto a tampa, veja foto aqui e aqui.
As fans não conseguem captar ar para o interior do gabinete.

 

Esse problema pode ser resolvido parafusando as fans atrás da grade, deixando um vão entre elas e a tampa frontal.
Veja detalhes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma lida e uma procurada na internet e queria saber se para minha config vale a pena comprar

 

Esse kit de ventoinhas 

https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/kit-ventoinha-gamdias-aeolus-m1-1204r-rgb-4x120mm-com-controle-m1-1204r

 

E esse water cooler 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-gamdias-chione-e1-120-rgb

 

Sera que vale a pena já que a minha placa-mãe é uma AsRock H310CM-HG4 

 

E será que comprando eles da para sincronizar a iluminação deles ou minha placa-mãe não tem suporte para isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!