Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que alguém invadiu meu PC/roubou meu email ou é paranoia


Posts recomendados

Boa tarde

 

Nos últimos dias estou passando por um momento de paranoia aqui no PC

 

Começou a aparecer aqui uma mensagem do Windows dizendo que eu precisava fazer alguma coisa com a minha conta de login poque alguém teria mudado a senha. Detalhe: eu não tinha mudado a senha e entrei normalmente. Posteriormente mudei a senha e novamente a mensagem surgiu dias depois (ela não aparece todos os dias)

 

E recebi emails (legítimos) do Netflix (ao qual não usava há algum tempo e tinha até cancelado) e do Instagram dizendo que para eu redefinir a minha senha quando eu não tinha o feito. Avisei a eles sobre isso e continuo entrando normalmente

 

Já fui em outro fórum para ver, que não detectou algo de errado no PC. Será que foi alguma 'invasão' ou alguém pegou meu e-mail e estaria tentando tomar as minhas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde, quais mensagens você recebeu por email? me diga exatamente como chegou, é bom procurar no "msconfig" e procurar por algum processo incomum no seu computador sendo inicializado ao ligar, eu aconselho o senhor a baixar o anti vírus Kaspersky só que ele é pago, mas você pode instalar a versão trial apenas pra tirar sua duvida, qualquer duvida me procure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor2K

Isto tem acontecido comigo também.

Recebo uma notificação sobre que a conta da Microsoft teve um erro e blábláblá... Interessante que só acontece em meu notebook. No desktop nunca me apareceu.

 

@Eder Neumann

Esta notificação é naquelas da área de trabalho (tipo quando pluga um headset e aparece uma mensagem). É o mesmo caso deste tópico:

 

Em relação ao e-mail, também recebo alguns deste tipo, mas já me acostumei pois não é deste ano que venho recebendo spam/fraude. Sinceramente não sei se está relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ExÉ este mesmo @Lost Byte. É essa a mensagem que eu recebo. Não recebo ela todo dia, mas ela aparece às vezes.

 

Os emails @3rr0 são os abaixo

 

Instagram

 

 

   

Hi pigsbyvictor,

We got a request to reset your Instagram password.

 

Reset Password

 

If you ignore this message, your password will not be changed. If you didn't request a password reset, let us know.

   

 

   

 

© Instagram. Facebook Inc., 1601 Willow Road, Menlo Park, CA 94025

This message was sent to [email protected] and intended for pigsbyvictor. Not your account? Remove your email from this account.

 

Redefinir senha

Olá, Victor Alessandro.

Vamos redefinir sua senha para que você continue assistindo.

REDEFINIR SENHA

Se você não pediu a redefinição da sua senha, visite acessos recentes à conta para verificar se houve algum acesso não reconhecido.

Estamos sempre prontos para ajudar. Para saber mais, acesse o Centro de ajuda ou fale com a gente.

–Seus amigos da Netflix

 

Engraçado que em nenhum deles quando fui ver o log de acessos consta algo diferente

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mick 07 disse:

Veja se suas senhas vazaram através desses sites: ttps://minhasenha.com/ e https://haveibeenpwned.com/

Testei meu e-mail aqui e acusou uns troço. 😁

Como tem bastante lugar com o e-mail cadastrado desde meu tempo de piá, resolvi procurar um site que verificasse todos os lugares possível que há registro deste e-mail, e rapaz, tem tanta coisa antiga que nem lembrava, logo vou é migrar de endereço (pelo menos nos lugares onde rola pagamentos). 🤣

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor2K

Consegui resolver indo em "Configurações > Sistema > Experiências Compartilhadas" e desativando tudo que podia. Creio que esta mensagem seja algum conflito de sincronização. Também sugiro mexer mais a fundo as configurações da conta da Microsoft para ajustar permissões e similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!