Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero montar um pc gamer mas nao sei quais peças escoher


Posts recomendados

to querendo montar um pc gamer ja faz um tempo, ja conheco um pouco as pecas. meu orcamento e de no maximo 4500, eu montei um pc na terabyte com as seguintes pecas

-intel core i5 9600kf

-msi h370 gaming pro

-memoria ram ddr4 crucial ballistix 8gb 2666mhz

-placa de video gainward gt 1660 super 6gb

-hd 1tb da toshiba sataIII

-fonte cougar vtc 600 80 plus

-gabinete gamer corsair carbide SPEC-04, mid tower, 1 fan

ficou por 4300, gostaria de saber se todos esses componentes estão ok, se tem algo faltando ou s precisa trocar por algo, me da uma ajuda ai

eu ia usar esse pc para alguns jogos pesados tipo

-rainbow six

-ark

-gta

-csgo

-pubg

essas pecas iriam rodar a quantos fps esses jogos?

me indicam outro site alem da terabyte, kabum e pichau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago feijo leonardo em questão de desempenho o i5 9600kf é melhor. porém o ryzen 5 2600x não fica muito atras no caso você escolhe na questão de custo beneficio pra você.

adicionado 3 minutos depois

@thiago feijo leonardo Alguns item extras que eu recomendaria seria um ssd e um cooler. mas isso fica de opção sua.

com essas configurações esse pc rodaria tranquilamente todos esses jogos a 60 fps pra cima n sei te passar se todos rodarão no ultra com mais de 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas123 sobre o cooler, ja vai vir um com o processador e 1 fan no gabinete entao eu n vi tanta necessidade, ja q os componentes eu pesquisei e eles n esquentam muito, vou deixar ele em um ambiente arejado. E o ssd eu queria saber mais sobre ele, pois ia colocar um ssd de 1tb ao invés de um hd, mas é muito mais caro entao desisti, você acha bom se eu colocasse o processador ryzen 5 e colocar um ssd de 240gb+o hd de 1tb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago feijo leonardo geralmente as pessoas usam um kit que tem um hd e um ssd ou mais. recomendo sim usar um de 240 gb e um hd de 1tb. Sobre o cooler os que vem com o processador são bem basicos em jogos que usam bastante do processador ele pode acabar esquentando dms a longo tempo mas isso depende do usuario do pc ent você que sabe quando estiver na hr de dar um upgrade no cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiago feijo leonardo disse:

to querendo montar um pc gamer ja faz um tempo, ja conheco um pouco as pecas. meu orcamento e de no maximo 4500, eu montei um pc na terabyte com as seguintes pecas

essas pecas iriam rodar a quantos fps esses jogos?

me indicam outro site alem da terabyte, kabum e pichau?

  1. Troque o processador por um Ryzen 1600AF (se quiser economizar dinheiro e ter mais desempenho) ou um 3600 (se quiser gastar um extra e ter bem mais desempenho). Já aprenda agora: se diz "i5", você não deve comprar.
  2. Mudando o processador, naturalmente muda a mobo. Pegue uma B450 com dissipador nos VRM
  3. Pegue uma CX550 ou PCYES Electro 550 v2 para a fonte.
  4. Troque o gabinete por algum que suporte radiador de 240mm, comprar um que não tenha essa compatibilidade é dar tiro no pé.

Fora isso, faltou o SSD, pegue um de 240gb que não é caro e melhora muito o PC. Somando tudo, deveria dar bem abaixo dos 4k, a não ser que você esteja pensando a prazo e não avisou (ou esteja incluindo monitor e afins). Considere colocar 16gb de RAM e um WC de 240mm quando der.

 

E fora as lojas que você colocou, olhe no Mercado Livre, RAM e SSD geralmente é melhor de comprar lá.

 

34 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

@Thomas123 sobre o cooler, ja vai vir um com o processador e 1 fan no gabinete entao eu n vi tanta necessidade, ja q os componentes eu pesquisei e eles n esquentam muito, vou deixar ele em um ambiente arejado.

Só 1 fan é meio pouco, seria bom ter pelo menos 2. E o que importa não é o ambiente ser arejado, mas sim o gabinete.

 

35 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

E o ssd eu queria saber mais sobre ele, pois ia colocar um ssd de 1tb ao invés de um hd, mas é muito mais caro entao desisti, você acha bom se eu colocasse o processador ryzen 5 e colocar um ssd de 240gb+o hd de 1tb?

Geralmente, a gente pega um SSD menor e um HD maior, não há necessidade de colocar um único SSD de 1tb para a maioria das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

ola, irei comprar um computador, mas estou em duvida entre i5 9600kf ou ryzen 5 2600x.para acompanhar o i5 vou comprar uma gtx 1660 super da gainward e para o ryzen 5 uma rtx 2060 super.

sendo assim, o q devo escolher

Nenhum dos dois. Começando pelo i5 que a parte fácil, já aprenda agora: se diz "i5", é porque é ruim e você não deve comprar. Ponto.

 

Quanto ao 2600x, se está pensando nele, você pode ou pegar o 1600AF e ficar com o mesmo processador, economizando uma boa grana no processo, ou então investir um extra e pegar 3600, que tem bem mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

para acompanhar o i5 vou comprar uma gtx 1660 super da gainward e para o ryzen 5 uma rtx 2060 super.

Se você tá precisando fazer esse nível de downgrade na VGA, pra comprar o Core i5, a resposta já fica óbvia..

 

Mas, mesmo o 2600 já não é tão interessante, como dito acima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Nenhum dos dois. Começando pelo i5 que a parte fácil, já aprenda agora: se diz "i5", é porque é ruim e você não deve comprar. Ponto.

 

Quanto ao 2600x, se está pensando nele, você pode ou pegar o 1600AF e ficar com o mesmo processador, economizando uma boa grana no processo, ou então investir um extra e pegar 3600, que tem bem mais desempenho.

mas esse processador é o top ''i5'', eu dei uma olhanda também nos sites e tava falaando q o desempenho dele e maior do q o 2600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, thiago feijo leonardo disse:

mas esse processador é o top ''i5'', eu dei uma olhanda também nos sites e tava falaando q o desempenho dele e maior do q o 2600x

Pode ser top i5, continua sendo um processador de 6 núcleos com apenas 6 threads, e isso dá problema em alguns casos. O exemplo que eu sempre dou é esse:

Spoiler

far-cry-5-frametime-plot.png

De uma boa olhada nesse gráfico, ele compara exatamente um 6c/6t a 5.2ghz com um processador de míseros 4.3ghz, mas que tem Hyper Threading para um total de 12 threads (em nota, um 3600 é marginalmente pior que o 8700k, e um 1600AF/2600 seria um pouco mais abaixo pelo IPC e overclock menor).

 

Repare a diferença. Na média, realmente o 9600k é melhor, ele geralmente fica com FPS maior. Na média. Mas enquanto um está na casa dos 150fps e outro a 140 - diferença que não importa na prática -, um deles tem travadas em que a imagem congela por um instante e o outro roda liso e suave o tempo inteiro.

 

Dá para ver agora porque um i5 não presta mais hoje em dia e porque quem recomenda um não sabe o que está falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai pessoal

vou comprar um teclado gamer, mas n sei nem por onde comecar, sao varios. queria ajuda pra escolher a marca o modelo e td mais

vou jogar alguns jogos q precisam bastante do teclado para os comandos, tipo:

-csgo

-raibow sixgta v

-pubg

fortnite

-e mais alguns

meu orcamento e de no maximo 350 reais, mas quero comprar um top porém com o menor preco possivel, mas claro o que mais me importa no momento e o desempenho 

vcs indicam algum?

adicionado 12 minutos depois

e queria um q tenha um apoio pra mao também,q eu custumo jogar bastante. e com led, de preferência q tenha vermelho pra combinar com o pc. qual eu devo comprar um membrana ou um mecanico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago feijo leonardo Eu recomendo os mecânicos da Redragon, é atualmente o melhor custo/beneficio do mercado na minha opinião .

 Eu mesmo comprei o Dark Avenger e não me arrependi, nunca pensei que existia teclado dessa qualidade por 200$..., nunca mais volto pra teclado de membrana .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai pessoal

vou comprar um teclado, e tava dando uma olhada e achei o teclado corsair k55. Estou em duvida se devo comprar, porque ele é de membrana

mas tirando isso ele é bem da hora, tem led rgb, umas teclas especiais e outras coisas. queria saber se eu devo comprar ele e se pode me atrapalhar nos jogos por ser de membrana, ou tenha uma desvantagem q eu n falei.

o q vcs acham? devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, thiago feijo leonardo disse:

queria saber se eu devo comprar ele e se pode me atrapalhar nos jogos por ser de membrana, ou tenha uma desvantagem q eu n falei.

Não tem desvantagem nenhuma. Vão te falar que switches mecânicos possuem um tempo de resposta menor, mas pode ter certeza que ninguém percebe essa diferença.

 

A única coisa ruim desse teclado é que ele é bem caro para um teclado de membrana...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2020 às 12:14, thiago feijo leonardo disse:

mas esse processador é o top ''i5'', eu dei uma olhanda também nos sites e tava falaando q o desempenho dele e maior do q o 2600x

 

i5 9600kf só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eai pessoal. vou comprar uma z370, porém n sei se devo comprar com ou sem wifi. como q funciona esse wifi integrado na placa?

queria saber também se eu comprar essa placa vou poder fazer overclock, tenho um i5 9600kf, b360m e uma gtx1660super. comprando essa placa-mãe vai dar pra fazer ovreclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

como q funciona esse wifi integrado na placa?

 

da mesma forma que se você comprasse uma placa e colocasse em algum slot pci-e.. nao tem diferenca alguma, a nao ser a praticidade de nao ocupar um slot na placa-mãe apenas para isso..

 

7 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

queria saber também se eu comprar essa placa vou poder fazer overclock, tenho um i5 9600kf,

 

sendo placa chipset  inicio Z, é desbloqueada para over..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/04/2020 às 16:56, thiago feijo leonardo disse:

eai pessoal. vou comprar uma z370, porém n sei se devo comprar com ou sem wifi. como q funciona esse wifi integrado na placa?

queria saber também se eu comprar essa placa vou poder fazer overclock, tenho um i5 9600kf, b360m e uma gtx1660super. comprando essa placa-mãe vai dar pra fazer ovreclock?

 

Não compensa comprar Z370 para ver overclock, o ganho de desempenho é irrisório 

 

Mais fácil tu vender esse kit de processador e placa-mãe, e migrar para INTEL décima geração que terão o dobro de threads assim como os RYZEN, ou migrar para RYZEN 3000 + B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!