Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida.

Recentemente adquiri uma Gigabyte H270m. 

A placa-mãe ligava e para minha surpresa desligava em seguida, fiz teste de memória, processador e tudo normal, inclusive as voltagens na placa estavam normais, achei estranho uma placa nova apresentar este problema, foi então que decidi ligar a placa numa bancada, fora do gabinete e liguei diretamente com uma chave de fenda, e ela ligou normalmente, não desligou mais, porém ei havia tirado o HD também, acabei nem testando com o HD novamente. O que eu queria saber é se o problema é na fonte passando corrente pro gabinete ou o HD que não presta mais. HD pode causar desligamento antes de entrar no sistema operacional!? 

Postado

gabinete não queima peça, má instalação ou outras peças o fazem...

qual processador você tem ai?

tentou sem o de 500gb pra confirmar se ele é o problema?

testou outra fonte?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 06/04/2020 às 07:08, Rodrigo Boaventura disse:

Estou com uma dúvida.

Recentemente adquiri uma Gigabyte H270m. 

A placa-mãe ligava e para minha surpresa desligava em seguida, fiz teste de memória, processador e tudo normal, inclusive as voltagens na placa estavam normais, achei estranho uma placa nova apresentar este problema, foi então que decidi ligar a placa numa bancada, fora do gabinete e liguei diretamente com uma chave de fenda, e ela ligou normalmente, não desligou mais, porém ei havia tirado o HD também, acabei nem testando com o HD novamente. O que eu queria saber é se o problema é na fonte passando corrente pro gabinete ou o HD que não presta mais. HD pode causar desligamento antes de entrar no sistema operacional!? 

Bom dia

Se o HD estiver em curto, ele pode fazer sim o computador ligar e desligar, só que isso acontece em um tempo muito curto.

Em 07/04/2020 às 07:38, Eder Neumann disse:

gabinete não queima peça, má instalação ou outras peças o fazem...

qual processador você tem ai?

tentou sem o de 500gb pra confirmar se ele é o problema?

testou outra fonte?

Bom dia

Verdade, má instalação na hora de prender a placa-mãe pode fazer com que a placa queime instantaneamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!