Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rtx 2060 super ou RX 5700 xt

Fala aí galera, beleza? To de volta aqui e dessa vez queria um conselho, qual dessas duas placas vocês acham que eu deveria pegar? No momento meu PC tá assim: I5-9400, 16GB de RAM e uma GTX 750 Ti 4GB e queria dar uma evoluída, fiz umas pesquisas e to entre essas duas. Vocês tem alguma dica?

Postado

1- Monitor freesync ou gsync?
se freesync 5700xt. Se gsync 2060 super

2- o custo benefício da XT é superior. Mas alguns usuários que migraram da Nvidia pra amd tem problemas. A maioria resolve com uma instalação limpa do Windows. Mas tem relatos de pessoas que devolvem a 5700xt por erros aleatório do topo tela preta quando da alt tab se jogo. Eu particularmente montei 3 PCs amd e nenhum deu problema

Postado
18 horas atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

Fala aí galera, beleza? To de volta aqui e dessa vez queria um conselho, qual dessas duas placas vocês acham que eu deveria pegar? No momento meu PC tá assim: I5-9400, 16GB de RAM e uma GTX 750 Ti 4GB e queria dar uma evoluída, fiz umas pesquisas e to entre essas duas. Vocês tem alguma dica?

Eu tenho uma RX 5700 faz uns meses, o desempenho é bom, porém tive muitos problemas no início com os drivers. Hoje em dia está estável, não percebi mais problemas.

Postado
Em 19/04/2020 às 18:51, Victor Daniel Lima Araujo disse:

Não adianta comprar placa de vídeo cara e ter monitor simples 

Monitor gamer, é monitor FreeSync

Do que adianta placa de vídeo cara, se o que vai extrair esse potencial é o monitor ?

Monitor com FreeSync vai deixar seus jogos muito mais fluidos, sua experiencia ao jogar será melhor, com 144hz, fica melhor ainda

Então

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite galera, estou querendo dar uma evoluída no meu PC e quero pegar uma placa de vídeo que consiga rodar a maioria dos jogos em 1080p no Alto, tenho uma GTX 750 Ti mas já está ficando bem velhinha, meu processador é um I5-9400F. E meu monitor tem a tecnologia de Freesync. Queria muito pegar uma RX 5700 XT mas estou achando muito cara... Alguém tem alguma placa para me recomendar?

Postado

Quanto tens de orçamento? Essa é uma pergunta importante. Isso que determinará a placa para escolher, mas te dou de dica essa aqui. GTX 1660 Super é a melhor recomendação para rodar jogos em 1080p. Consegue jogar a maioria dos jogos no Alto/Ultra e vai ser um belo complemento ao teu I5

Postado

Cara, com esse valor tu consegue pegar uma Rx 5600Xt. Na Pichau eu vi alguns modelos por volta dos 1800 reais. Essa placa faz frente a RTX 2060 e GTX 1660 ti

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-asrock-radeon-rx-5600-xt-phantom-gaming-d3-oc-6gb-192-bit-90-ga1vzz-00uanf

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-asrock-radeon-rx-5600-xt-6gb-phantom-gaming-d2-oc-192-bit-90-ga1wzz-00uanf

Vídeo comparativo em 1440p

A placa vai até sobrar para fullHD

Postado
9 minutos atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

Opa galera, beleza? Tava a fim de pegar uma placa de vídeo que rodasse tudo em 1080p por pelo menos mais uns 3 anos... Acham que a GTX 1660 Super vai aguentar a evolução dos games? Tem alguma outra placa para me recomendar? Valeu!!

Não da para prever o futuro, porém já teve pronunciamento confirmando que a rtx 2060 irá rodar a próxima geração, tendo isto em mente da para concluir que a gtx 1660 que é não tão inferior irá sim dar conta dos próximos jogos, talvez baixando a qualidade gráfica.

Postado

Se você pretende jogar FullHD 60 fps ela vai segurar por muito tempo, só não aconselho comprar agora com essa loucura do dólar!

Uma outra dica a depender do seu orçamento é ficar de olho na RTX 2060, 5600xt que são placas que em tese eram pra estar numa faixa de preço próxima da 1660 super.

Postado
3 minutos atrás, Matheus Leão disse:

Se você pretende jogar FullHD 60 fps ela vai segurar por muito tempo, só não aconselho comprar agora com essa loucura do dólar!

Uma outra dica a depender do seu orçamento é ficar de olho na RTX 2060, 5600xt que são placas que em tese eram pra estar numa faixa de preço próxima da 1660 super.

fica a dica do comparativo entre as duas do canal Testing Games!

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 19/04/2020 às 19:16, Victor Daniel Lima Araujo disse:

Meu monitor é beeeem modesto, não faço ideia qual deles ele é kkkk, é um LG FLATRON 20M37AA-B

Se quer realmente proveito de uma placa de vídeo cara, compre um novo monitor

O melhor seria esperar a pandemia passar + 3 meses de espera

Novas placas de vídeo da AMD e NVIDIA ainda serão lançadas esse ano, no caso a nova geração que irá suceder a atual

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, 75hz, 1ms, FreeSync só compatível com placa vídeo AMD - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 75hz, 1ms,  - G2460VQ6 -    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...