Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Sou leiga no assunto porém, com a pandemia me vem a necessidade de melhorar meu equipamento.

Eu preciso de um pc desktop para dar aulas online usando o active inspire smartboard software.

Além disso, uso muito o Photoshop e o illustrator.

Alguém poderia me ajudar numa configuração que me atendesse dentro de um orçamento de 2000?

Andei procurando no forum mas não achei nada específico.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar,

Grande abraço!

Postado

@Sagausten Sim há boas opções ja indicadas até pelos moderadores deste forum esse aqui: https://www.reibatuta.com.br/computador-tob-enterprise-com-ryzen-3-2200g-hd-500gb-4gb-de-memoria-gabinete-preto?parceiro=4673&gclid=CjwKCAjw4pT1BRBUEiwAm5QuR2GqHBVCXTySzItxME7ExjycjfM7zfgO9I_z_4B_RneOylbID1XiyBoCVusQAvD_BwE

No caso o monitor e periféricos é por sua escolha pessoal pois não vem com o PC.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Sagausten disse:

@ACCEPT obrigada por responder!

Essa memória de 4gb aguenta o tranco?

Como funciona a garantia dessas máquinas compradas pelo Kabum, você sabe?

Esse link que enviei eu exclui pois esta fora de estoque e reeditei o tópico para o site rei batuta também é confiável. Pelo que vi também é 1 ano de garantia e pode formatar tranquilamente para windows 10. Pelo preço desse PC vale muito a pena para trabalhar pois o Ryzen 2200g é um processador bem bacana com Vídeo integrado Vega 8. 4gb inicialmente atenderá suas especificações e futuramente um upgrade de mais 4gb.

• Curtir 1
Postado

Como aparentemente você n vai usar para jogar, essa config. vai ser mais q o suficiente: Terabyte T-Home - Ryzen 3 3200G, 8GB, 1TB. Troca a memória RAM para a Geil Evo Potenza 3000 MHz e a fonte para a KCAS 400w, vai dar uma barateada na config.

Postado

Ao entrar no site, desça a barra da página até aparecer "personalize seu PC"

StilRFt.png

Em seguida, você troca a memória para a Geil Evo Potenza e a fonte para a KCAS 400w.

Postado

Poxa, pessoal sou do tempo das cavernas rs, preciso de um que tenha leitor de CD/DVD, nesse site estão todos esgotados, posso comprar aqueles externos?

Além disso, preciso comprar estabilizador? NA MINHA ÉPOCA, não podia se ligar o computador sem um estabilizador rs

Postado
40 minutos atrás, Sagausten disse:

Olá!

Sou leiga no assunto porém, com a pandemia me vem a necessidade de melhorar meu equipamento.

Eu preciso de um pc desktop para dar aulas online usando o active inspire smartboard software.

Além disso, uso muito o Photoshop e o illustrator.

Alguém poderia me ajudar numa configuração que me atendesse dentro de um orçamento de 2000?

Andei procurando no forum mas não achei nada específico.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar,

Grande abraço!

Olá, bem-vinda.
Tenha em mente que se você montar o computador, comprando as peças avulsas, certamente vai adquirir algo mais adequado as suas necessidades e valorizar o dinheiro que tem para investir, além de talvez poder aproveitar algo do seu atual PC (gabinete). Neste caso só você tendo conhecimento em montagem ou tendo quem faça para você. Caso contrário vai ficar mais limitada e ter que se sujeitar aos perfis já montados pelas lojas. Embora algumas permitam algumas alterações, como o exemplo dado pelo @twothousandone .

Leitor de CD/DVD você adquire avulso mas terá que abrir o gabinete para fazer a instalação, além de ser necessário o mínimo de conhecimento, provavelmente vai perder a garantia da loja. Melhor entrar em contato com a loja e ver o que pode ser feito em relação ao assunto, caso a loja não tenha em estoque.
O uso de estabilizador é prejudicial ao computador, não utilize. Tem um ótimo tópico aqui no fórum com as devidas explicações, caso queira se aprofundar. Busque e leia.

• Curtir 1
Postado

@Daianne Limeira Olá! Infelizmente, o pc q tenho é um notebook e, tadinho, tá pedindo arrego. Há anos atrás peguei um empréstimo e fui pesquisar PC games para o meu irmão. Acabei comprando uma torre por 2000 que NUNCA funcionou direito. Levamos para a garantia duas vezes, até que a loja fechou e ele, eventualmente, ficou sem garantia. Levamos várias vezes para o conserto, troquei placa-mãe, placa de vídeo nada faz o treco funcionar direito. Logo, tenho muito medo de comprar peças avulsas.

Esse que me enviaram (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12270/computador-t-home-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb) parece ser bom. Me preocupo com a placa-mãe, é boa?

Vi o vídeo sobre estabilizadores, o rapaz indicou uma fonte de alimentacao com pfc ativo, esse aí do link já tem neah?

Aí gente, é só isso? chega o pc e eu ligo direto na tomada,rs? sem medo?

Postado
37 minutos atrás, Sagausten disse:

Esse cartão SSD é necessário?

Acabei me passando nessa parte, foi mal rsrs.

SSD é um tipo um HD menor e mais rápido, vai abrir seus programas e iniciar o sistema operacional com mais velocidade (caso os mesmos sejam instalados no SSD). Se puder investir em um, seria um bom negócio.

10 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

terá que abrir o gabinete para fazer a instalação, além de ser necessário o mínimo de conhecimento, provavelmente vai perder a garantia da loja.

N é querendo fazer marketing de loja, mas caso o computador seja comprado na Terabyte, ela n vai se preocupar com isso pois os computadores vendidos lá tem "garantia flexível", ou seja, n tem lacres, ela ou alguém com conhecimento poderia abrir o gabinete e por o leitor tranquilamente sem perder a garantia.

5 minutos atrás, Sagausten disse:

Me preocupo com a placa-mãe, é boa?

Digamos q sim, é uma placa para uso básico, logo é mais barata e tem menos recursos q outras, vai te atender bem.

6 minutos atrás, Sagausten disse:

o rapaz indicou uma fonte de alimentacao com pfc ativo, esse aí do link já tem neah?

Se você mudou a KCAS de 400w, sim, aí quando o computador chegar é só conectar os cabos e ligar direto na tomada, nada de estabilizadores.

Postado
5 minutos atrás, Sagausten disse:

@Daianne Limeira Olá! Infelizmente, o pc q tenho é um notebook e, tadinho, tá pedindo arrego. Há anos atrás peguei um empréstimo e fui pesquisar PC games para o meu irmão. Acabei comprando uma torre por 2000 que NUNCA funcionou direito. Levamos para a garantia duas vezes, até que a loja fechou e ele, eventualmente, ficou sem garantia. Levamos várias vezes para o conserto, troquei placa-mãe, placa de vídeo nada faz o treco funcionar direito. Logo, tenho muito medo de comprar peças avulsas.

Esse que me enviaram (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12270/computador-t-home-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb) parece ser bom. Me preocupo com a placa-mãe, é boa?

Vi o vídeo sobre estabilizadores, o rapaz indicou uma fonte de alimentacao com pfc ativo, esse aí do link já tem neah?

Aí gente, é só isso? chega o pc e eu ligo direto na tomada,rs? sem medo?

Placa-mãe básica, mas de uma marca (Gigabyte) confiável, atende bem ao que se propõe. Assim como a fonte (Corsair) de excelente marca e adequada ao consumo do PC.

• Curtir 1
Postado

Oi gente!

Tava vendo aqui os requisitos mínimos do Adobe illustrator e eles mencionam 16gb de memória ram. Mas o q vcs me indicaram tinha apenas 8gb. Além disso, para rodar o illustrator e o smartboard, qual placa d vídeo devo comprar? Eu estou pensando em comprar as peças separadas, como faço para saber se tal peça é compatível com a outra? Muito obrigado!

Postado
Em 26/04/2020 às 19:33, Sagausten disse:

Acabei comprando uma torre por 2000 que NUNCA funcionou direito.

Porque você não vende ou canibaliza este PC e vê se algo pode ser aproveitado, além do gabinete, do HD e do leitor de DVD/CD. Já iria economizar alguma coisa para começar outro do zero.
Você tá querendo montar um PC (mediano/bom) para trabalhar com gráficos / vídeos, num momento muito delicado em que os valores das peças estão muito distorcidos em função do dólar. Qualquer economia seria bem vinda. 
Eu não conheço na prática os programas citados e não saberia precisar uma configuração mínima necessária para a boa execução dos mesmos, mas talvez estes 2k iniciais estejam no limite para placa-mãe, processador, 16Gb, placa de vídeo, fonte apropriada e demais componentes adequados ao fim que se destina.
Só pra ter uma ideia, hoje, em 16Gb de memória RAM DDR4 você não paga menos de 600.

• Curtir 1
Postado

@Daianne Limeira é, exclusivamente, por conta do momento em que estamos que preciso da máquina. Até então, dava p sobreviver c o notebook do meu irmão. Fazia as aulas e colocava num.pendrive. Agora preciso trabalhar de casa, estou perdendo muitas turmas, já se foi mil reais do meu salário e eu tenho 9 animais resgatados q dependem de mim (benfeitoria canil do bulldog) Acho difícil alguém querer as peças, é uma torre antiga : (

Obrigada por responder mesmo assim!

Postado
12 horas atrás, Sagausten disse:

@Daianne Limeira é, exclusivamente, por conta do momento em que estamos que preciso da máquina. Até então, dava p sobreviver c o notebook do meu irmão. Fazia as aulas e colocava num.pendrive. Agora preciso trabalhar de casa, estou perdendo muitas turmas, já se foi mil reais do meu salário e eu tenho 9 animais resgatados q dependem de mim (benfeitoria canil do bulldog) Acho difícil alguém querer as peças, é uma torre antiga : (

Obrigada por responder mesmo assim!

Faz assim, pesquisa melhor na internet ou com algum conhecido que também esteja ministrando aulas de casa, para ver a configuração necessária a boa execução do trabalho. Como eu disse, não conheço os programas na prática e as suas reais exigências mínimas para desempenho adequado. Indicar algo que lhe faça gastar e não atingir o objetivo seria péssimo.
Torço para que alguém aqui no fórum possa auxiliar com indicação adequada e otimizada de peças.  Boa sorte.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Sagausten disse:

Adobe illustrator e eles mencionam 16gb de memória ram

Realmente não é um programa qualquer, ele realmente é pesado e 8gb esta no requisito mínimo, assim como a APU integrada fe 1gb Vega 8. Então rodará no mínimo pelo valor do PC de 2000 esta fazendo milagres kkkkk...

Para melhor performance do programa seu proximo upgrade é mais uma memória de 8gb e uma placa de vídeo offboard GTX 750ti ou GTX 970 de acordo com as especificações.

• Curtir 1
Postado

Gente, andei conversando com meu irmão sobre aproveitar a torre que já temos, porém, é um computador que nunca funcionou direito, apesar de termos trocado todas as peças, com exceção do processador e placa-mãe. Meu maior receio é comprar uma placa-mãe e processador novos e por algum motivo as peças queimarem novamente. Na configuração original, ele tinha uma placa AMD Radeon que queimou, queimaram três pentes de memória RAM, placa de rede (para usar wifi), HD ( na época era um HD para notebook, uma falha péssima do montador) e a fonte, que também era uma peça aquém para a máquina. Ou seja, trocamos (quase) todas as peças. Já entramos nesse fórum antes, há três anos*.

Vou deixar algumas fotos da configuração atual:

Fonte Corsair VS500

placa-mãe ASUS M5 A7BL (AM3+ CPU Supporter)

4gb Ram DDR III (Deking)

Placa de vídeo AMD Radeon 1gb  (não sei o modelo, comprei usada)

HD Seagate 500gb

Processador Phenon com quatro núcleos

Nosso medo, é comprar um kit upgrade e as peças queimarem. Há alguma forma de aproveitar essas peças? Qual upgrade recomendado? Podemos comprar um upgrade da Intel? Desde já, obrigada.

*

WhatsApp Image 2020-04-28 at 17.27.51.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-28 at 17.27.50.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-28 at 17.27.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-28 at 17.27.49.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-28 at 17.27.48 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-28 at 17.27.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-28 at 17.27.47.jpeg

Postado

Partindo do princípio que estejam em boas condições, a fonte (excelente marca) e talvez o HD, são as únicas peças importantes que você vai aproveitar. Obviamente também o gabinete.
Vai escolher a plataforma (AMD ou INTEL) e comprar mobo + memória + processador + placa de vídeo.
Um SSD seria altamente recomendado, mas não necessário a princípio, já que o kit acima vai ficar meio puxado.
Leve em consideração que atualmente a AMD está sendo considerado por 9 entre 10 como sendo o melhor custo benefício.
A fonte estando Ok e o kit sendo de boa procedência, você se livra do fantasma do receio das peças queimarem. Desde que manuseadas e instaladas por quem saiba.

@Sagausten O resto você anuncia e tenta vender.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Sagausten disse:

@Athom Rapaz...o que é mobo? tem algum kit bom custo beneficio que você poderia me indicar?

Desculpa: Mobo = Placa-mãe.

Explorando ao máximo a quantia de 2.000:
Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF - R$ 699,90 (mas já esteve na casa dos 560 e fica oscilando o valor) - Kabum
Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 - R$ 569,90 - Kabum
Memória DDR4 Patriot Signature Line 8GB, 2400MHz, PSD48G240081H - R$ 259,00 - Terabyte
Placa Vídeo: Sapphire Pulse RX 550 4G GDDR5 640SP - R$ 549,90 - Kabum
TOTAL HOJE: 2.078,70

Orcei apenas 1 pente de memória DDR4 de 8gb - 2400MHz, para não escapar muito do seu orçamento, havendo necessidade de mais 8gb você compra mais para frente, caso não consiga de imediato.

• Amei 1
Postado

@Athom Eu estou te mandando uma foto da traseira do meu gabinete, é ATX né? Estou com medo da placa-mãe ser grande mais para o gabinete. (42cm altura x 37 cm comprimento). 

WhatsApp Image 2020-04-28 at 20.32.57.jpeg

Postado
17 horas atrás, Athom disse:

Sapphire Pulse RX 550 4G GDDR5 640SP - R$ 549,90 - Kabum

Eu n recomendaria essa placa, ainda mais por esse preço, acho ela uma vga bem porcaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!