Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector de energia de 4 pinos da placa do PS4 arrancado.


Ir à solução Resolvido por M.Gomes,

Posts recomendados

Eae pessoal, socorro!!

 

Eu tirei o fim de semana pra dar uma limpeza no meu pc e no meu ps4, na hora da desmontagem do ps4 eu cometi um grande erro.....

 

Ao retirar a fonte, fiz muita força para retirar o cabo que liga a fonte à placa-mãe do ps4, com isso o Plug ( Conector de energia) que fica na placa-mãe saiu junto com o cabo.

 

Vcs acham q bastará soldar novamente o conector?

 

 

20200511_161227.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelas fotos não da pra ver se houve danos à trilha, mas você pode tentar...

 

esta semana consertei um driver de fita LED que a trilha do conector de saida que liga num transistor SOT-23 foi arrancada junto com o terminal do transistor, fiz a substituição do transistor e a ligação do terminal com o conector usando fios.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.Gomes você é novo no fórum, assim como eu, então não sei qual sua experiência com solda, desculpe se eu estiver falando o óbvio. São 4 pinos, certo? Antes descubra qual o lado certo de posicionar o plug, olhando fotos de outras placas por exemplo. E como são pontos de solda bem pequenos, é preciso ter muito cuidado pra não usar solda em excesso, que pode causar curto com algo que estiver próximo.

Se você não tiver experiência em solda, recomendo primeiro praticar a solda em placas velhas e baratas. Um erro numa placa dessas pode custar caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!