Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse tal de market place só veio para grandes sites amealhar migalhas, e em contra partida só dão problemas a eles como entregar errado, quando entrega, não emitir nf, demora no atendimento em caso de problemas na venda, mas o que me chamou a atenção, não é só nesse anúncio, é geral, se encontra o mesmo produto, anunciado no mesmo site/local, lado a lado, custando o dobro do preço, inclusive o mesmo produto se encontra no mercado livre mais caro do que o valor mais barato encontrado em grandes sites, é outro disparate já que vendedores de lá nem loja, cnpj ou sequer paga impôsto ou emite nf.

Obs: Tudo nessa Waz é mais cara

55XqYY0.jpg

Postado

@misterjohn sei lá, isso deve ser algum novo meio de lavar dinheiro... jamais compraria algo desses market place. só compro de lojas oficiais, mercado livre ou olx (pessoalmente).

• Membro VIP
Postado

WAZ já foi uma grande loja de ecommerce, era disparada a melhor lá em 2000 e poucos. Ainda tem coisas interessantes por ali, o preço mais em conta que achei do 3000G foi lá inclusive.

Enfim, tem que pesquisar bastante pra não ser feito de 0tário.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Foi eleita, inclusive, melhor loja de informática do Brasil pelo CDH por anos consecutivos. Eu cheguei a comprar com eles quando ainda eram dois rapazes vendendo componentes que importaram de dentro da área de serviço do apartamento da mãe. Fui lá com amigos em 1999 ou 2000 e compramos um router. Tinha caixa de placa-mãe em cima de vaso de planta e máquina de lavar, foi uma comédia.

Ainda considero uma boa loja para comprar memórias com garantia vitalícia (se é que eles ainda fazem isso, pois faz muito tempo que não compro lá). Aqui em BH eles vendem mais para empresas e pessoas que moram na região nobre da cidade e claramente não se importam em pagar a mais para comprar pessoalmente. Infelizmente o tempo de campeões de e-commerce deles já era... 

• Curtir 1
Postado

Inclusive misteriosamente tem o monopolio de vendas Noctua pelo que parece, não tem em lugar nenhum, mas esperei uma oferta da Waz nas Americanas e paguei quinhentos e pouco que já é caro para k 7.....kkkk...mas não é só a Waz, inclusive já mostrei aqui em outras circunstância, ssd custando R$ 5.000,00 nesse market place...

Postado

@misterjohn Não seria o caso de monopólio, mas de representação comercial. A WAZ desde o início fechou vários contratos de fornecimento diretamente com os fabricantes (sem depender de representação local como as outras lojas). Daí a garantia extendida que praticaram em tantas linhas de componentes.

Postado

@misterjohn
A não ser que eu esteja vendo coisa, o anunciante é o mesmo, mas a loja que vende o produto é diferente.image.thumb.png.2f4ef554934afc31bdf91df969451506.png 

Algo que eu percebo que talvez não seja levado em conta, cada região possui um valor de frete, uma carga tributária, produto pode ter sido comprado em um alta do dólar, ou em promoção, ou a margem de lucro de um pode ser maior que de outro, fora claro a fator que BR é sem noção na hora de vender seus produtos, são vários os fatores que influênciam.
Por isso da importância de pesquisar, os preços podem variar bastante.

Postado

@NIGHT FALL Realmente você está vendo coisas...Isso foi o que eu escrevi:

"Inclusive misteriosamente tem o monopolio de vendas Noctua pelo que parece, não tem em lugar nenhum, mas esperei uma oferta da Waz nas Americanas e paguei quinhentos e pouco que já é caro para k 7.....kkkk...mas não é só a Waz, inclusive já mostrei aqui em outras circunstância, ssd custando R$ 5.000,00 nesse market place..."

O anunciante é o Carrefour, o produto é impressora e não cooler Noctua, os vendedores são diferentes, e não tem esses dois só, tem uma "pá" deles, nas Americanas um mesmo produto chega a ter 5.000 ofertas, claro que o sistema de busca carrega muita coisa que não tem nada a ver, mas tem muitos "parceiros", mas o monopólio que estava me referindo é quanto aos produtos da Noctua, só a Waz que vende, inclusive no mercado livre, se vi venderem sem ser WAZ mas era usado, novo só ela, no Brasil inteiro, ou no próprio site ou via market place....não estava me referindo a monopólio sobre as impressoras, sobre elas, o preço mostrado não inclue frete, o dólar é  mesmo para o pais todo, quando varia é para todos, a Epson pode até importar tudo ou boa parte mas é tida como nacional e uma alta do dólar para chegar a dobrar o preço teria que ter sido desatrosa para todos, essa impressora tem uma faixa de preços muito parecidas nos sites conhecidos e sérios, é questão de ganância mesmo, e tudo na Waz é mais caro o tempo todo, é só pesquisar e verá.

Postado
4 minutos atrás, misterjohn disse:

@NIGHT FALL Realmente você está vendo coisas...Isso foi o que eu escrevi:

"Inclusive misteriosamente tem o monopolio de vendas Noctua pelo que parece, não tem em lugar nenhum, mas esperei uma oferta da Waz nas Americanas e paguei quinhentos e pouco que já é caro para k 7.....kkkk...mas não é só a Waz, inclusive já mostrei aqui em outras circunstância, ssd custando R$ 5.000,00 nesse market place..."

Não entendi qual a relação da sua crítica ao "monopólio" dos coolers da Noctua e a imagem do valor discrepante de duas impressoras, ao meu ver não faz muito sentido.

Porém como muito bem retratado pelo WOZ Dods, isso pode basicamente ser uma questão de parceria feita com os fabricantes pra ter exclusividade na venda desses produtos.

Acontece não apenas com a Noctua, mas com a Arctic Também.

6 minutos atrás, misterjohn disse:

o dólar é  mesmo para o pais todo, quando varia é para todos

Se a impressora tivesse sido comprada na mesma data. Porém uma pode ter sido comprada agora (com Dolar a 6 reais) e a outra ser estoque de uma compra anterior quando o dólar estava na casa dos 4 reais.

9 minutos atrás, misterjohn disse:

monopólio sobre as impressoras, sobre elas, o preço mostrado não inclue frete,

Eu não me referia ao frete que leva o produto do revendedor a sua casa, mas sim do frete que o revendedor pagou para o produto chegar até eles.
A logística de alguns estados por si só torna os produtos mais caros.

O mesmo frete de São Paulo aqui pro estado de goias é 40% mais barato que de São Paulo pra tocantis por exemplo.

11 minutos atrás, misterjohn disse:

essa impressora tem uma faixa de preços muito parecidas nos sites conhecidos e sérios, é questão de ganância mesmo, e tudo na Waz é mais caro o tempo todo, é só pesquisar e verá.

A Waz ao meu ver é uma empresa séria.
Já comprei inúmeros produtos deles e nunca tive nenhum problema. Inclusive o pós venda deles é disparado o melhor dentre as lojas que já comprei (Pichau, Kabum, Oficina dos Bits, incluindo a falecida Justshop).

Postado

@NIGHT FALL

Amigo pelo seu jeito você não aceita contraditório, então vou me manifestar apenas mas essa vez, por partes como você:

1) Citei o monopólio dos cooler da Noctua praticado pela Waz porque ela só pratica preços altos, então para mim denota ganância comercial;

2) Sobre os dólares, te digo que compro na internet há anos, e a Waz pratica preços muito acima da concorrência sempre, nada tem a ver com a alta do dólar;

3) O valor do frete não justifica o produto ser muito além do custo dos demais, já que ele compra o em quantidade que pode ser diluido nas vendas unitárias, isso justifica diferença mas não o dobro como no exemplo em pauta;

4) Onde está escrito que a empresa não é séria? Disse e afirmo e está lá para conferir, o ano todo, que ela pratica preços muito acima da concorrência, isso caracteriza ganância, sempre que vou comprar algo eu consulto esse site mas nunca consegui comprar nada.

Postado
4 minutos atrás, misterjohn disse:

@NIGHT FALL

Amigo pelo seu jeito você não aceita contraditório, então vou me manifestar apenas mas essa vez, por partes como você:

Discordar é absolutamente diferente de não aceitar, apenas expus fatos que corroboram a minha opinião, sem desrespeitar a sua. Se você se incomoda com opiniões contrárias as suas, a internet não é um lugar muito favorável pra você amigo.

6 minutos atrás, misterjohn disse:

4) Onde está escrito que a empresa não é séria? 

55 minutos atrás, misterjohn disse:

essa impressora tem uma faixa de preços muito parecidas nos sites conhecidos e sérios

E como eu já tinha dito no primeiro post, que inclusive vai de encontro a sua opinião.

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

...ou a margem de lucro de um pode ser maior que de outro, fora claro a fator que BR é sem noção na hora de vender seus produtos...

Mas enfim, se você não está apto a debater ideias e ver pontos de vistas diferentes da mesma situação, nem vale a pena levar a discussão adiante.

Me retiro do tópico.
Abraço

Postado

Amigo eu disse que não ia me manifestar mais, mas sou forçado, uma coisa é você emitir a sua opinião que eu teria respeitado desde que não quisesse descaracterizar a minha, inclusive rebatendo frase a frase...canso de ver coisas que do meu ponto de vista é absurdo, indevido, inadequado, mas eu ignoro, se for o caso apenas exponho a minha opinião sem querer desclassificar a que foi dada, o que eu acho fica para mim...isso sim é debater ideias, eu expus as minhas e você ao invés de emitir a sua optou por tentar desqualificar a minha, portanto desrespeitando-a.

Obs: Quando disse que "essa impressora tem uma faixa de preços muito parecidas nos sites conhecidos e sérios" estava me referindo em comparar os preços da Waz com empresas sérias, conhecidas e tradicionais estava me referindo que todas tem custos como ela, ou seja em nenhum momento eu disse que a Waz não era séria, porque não seria justo eu comparar com o mercado livre, se bem que hoje os preços do mercado livre estão mais caros do que em sites tradicionais.

Postado

@NIGHT FALL A questão de carga tributária posso afirmar que é real. Cada município e cada estado tem cargas diferentes, e a própria WAZ (dentre tantas outras lojas) tem estoques em outras cidades justamente para redução de carga tributária. 

adicionado 56 minutos depois

3 horas atrás, misterjohn disse:

o dólar é  mesmo para o pais todo, quando varia é para todos,

Na verdade o dólar é só um, mas como eu falei acima, cada município e estado tem tarifas diferentes. Lembrando, a maior parte do que pagamos em qualquer produto no Brasil é uma composição de taxas, impostos e tarifas.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Com toda certeza, é a chamada guerra fiscal onde quando interessa ao estado eles promovem impostos camarada, mas será que isso faz o produto dobrar de preço considerando a média praticada na internet? Como eu disse, a WAZ é uma loja careira, tudo lá é mais caro, não estou inventando, é só verificar, agora estamos em uma democracia, portanto cada um tem a liberdade e estipular seus preços, compete a quem compra pesquisar os valores e decidir, principalmente quando se trata exatamente do mesmo produto e marca.

Postado

@misterjohn Fazem pelo menos 10 anos que a WAZ pratica preços acima da média nacional. Se você for no balcão deles e mencionar durante um orçamento que encontrou preço melhor em algum outro lugar eles já falam de imediato que não conseguem competir com mercado virtual. Eles tem uma loja em uma zona nobre da cidade e acredito que só a existência dessa loja já seja bastante oneroso para a empresa como um todo, especialmente se comparar com lojas que vendem unicamente pela internet (despesas com locação, funcionários, licenças e alvarás, etc.). 

Ainda sim, concordo que a diferença às vezes é gritante demais, mais ainda se comparar preços da WAZ com os preços da Oficina dos Bits, que ficam a dois bairros (salvo engano) de distância uma da outra. A Oficina dos Bits ainda tem preços inferiores em muitos itens que ambas vendem. 

Aí paro para pensar e me lembro que a WAZ, mesmo praticando esses preços altos, vende muito bem e seus estoques parecem se esvaziar muito rápido em vista do volume alto que compram. Imagino então que talvez seja uma questão do público alvo deles. Como disse no meu primeiro post, sempre ouvi falar que a WAZ tem como principal público empresas locais. Talvez os contratos e comércio com essas empresas dispense a necessidade da loja de vender para o público normal, ou ela tenha esse canal de vendas para o público regular aberto apenas para manter algum benefício em relação a taxas... não sei, mas acho improvável que esta empresa, que sempre foi muito séria (a despeito de ter suas raízes distantes na informalidade), faça algo do tipo que não seja com uma boa justificativa. Pessoalmente sempre comprei memórias lá por apreciar muito a garantia vitalícia que existe há tantos anos no exterior, mas somente ela oferece. É um custo um pouco elevado, mas o benefício é diretamente proporcional ou superior ao meu ver. Inclusive, houve um bom tempo onde a garantia do exterior era praticada por eles para diversas linhas de componentes, não só memórias.

Enfim, talvez eles sejam como a Dell ou a HP, que tem como alvo o público corporativo. Vai saber... Apenas sei que monopólio não existe, pois eles basicamente fazem o papel de representação comercial de várias das marcas que comercializam, mesmo aquelas marcas cuja representação oficial foi abandonada por ser "inviável" muitos anos atrás. 

Recebi no início do ano a notícia de que a Corsair estava prestes a retirar sua representação comercial do Brasil por causa da competição de componentes de baixa qualidade e preço que inundam nosso mercado constantemente, fazendo que essas marcas baixem cada vez mais de preço e as competidoras de qualidade subam cada vez mais. Mais essa marca pode acabar saindo do mercado, como fizeram tantas outras (Antec, Silverstone, Seasonic, Zalman, etc.) e acabarmos apenas com uma ou outra empresa que se dispõe a fazer esse intermédio entre nós e o fabricante, sem qualquer outra perspectiva de assistência caso a representação NÃO oficial seja perdida...

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ainda sim, concordo que a diferença às vezes é gritante demais, mais ainda se comparar preços da WAZ com os preços da Oficina dos Bits, que ficam a dois bairros (salvo engano) de distância uma da outra. A Oficina dos Bits ainda tem preços inferiores em muitos itens que ambas vendem.

Só para deixar bem claro, os preços da outra loja são inferiores, mas não de maneira tão gritante quanto a do anúncio do tópico.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...