Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha entre duas configurações


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e também no mundo da montagem de PC's.

 Estou prestes a comprar um PC e consegui montar a seguinte conf 

Ryzen 3 3200G 4.1Ghz OC Video Vega 8 Ryzen GPU

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming
Memoria 16GB corsair 3000Mhz OC 3400MHZ
Fonte 500w Reais Aerocool 80plus
SSD 120GB
HD 500GB

 

 Gostaria de saber se: com essa GPU integrada eu poderia colocar uma placa fraca, até 1000 reais.

não seria "pior" ? No caso, uma placa fraca não limitaria a capacidade da própria GPU integrada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DaveLopez disse:

Esse R3 é apu tem vídeo integrado, é melhor pegar esses r$1000 reais e guarda para pegar uma gpu boa mais para frente.

ok, obrigado parceiro, só tenho mais uma pergunta ... essa conf que citei ai em cima, junto com um gabinete Gamdias TALOS (3fans inclusas) sairá 3.3k vale a pena ? 

220ce60f-2ee7-4d16-aeb9-df1d60cf7bdf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu faria diferente. Não compraria 16GB de RAM e sim 8GB, não colocaria o HD ou SSD, pegaria o 1600AF e adquiriria uma placa de vídeo agora.

Economize onde der, deixa pra pegar gabinete depois, pega este processador que é melhor e já taca placa de vídeo.

Não faz sentido iGPU quando você está mirando em placa de vídeo dedicada.

Ou, utilize alguma placa de vídeo velha que tenha aí pra quebrar o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso onde estou comprando é uma loja de vila, eles não tem muitas peças e as melhores são essas que citei lá em cima ... Não teria como fazer um melhor lá, e procurando na Kabum e Pichau estão faltando muitas peças, Kabum por exemplo nem Motherboard tem mais ... Onde estou comprando eles tem uma RX 580 8Gb por 1400 e uma 1050ti por 1180 ... Mas as duas ultrapassam meu orçamento, no caso, vale a pena ou não esse PC ? Ou valeria mais a pena esperar e comprar só mais tarde um PC ?

Como eu já disse, uso o PC para jogar, não jogo muita coisa, geralmente só LoL que não exige tanto, mas o problema é edição e renderização faço vídeos de 1h geralmente, na máquina que tenho atualmente leva dias para renderizar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edson Sidel Não tô falando pra você montar lá, tô falando pra você comprar as peças avulsas e montar você mesmo.

Olha a Giga que falei aqui, pronta entrega: https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Olha a ASUS que você citou: https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4

 

Tá tudo lá. Mete a fuça e monta!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx entrei na Kabum e fui montando, consegui dentro do que posso pagar a seguinte conf:

i5 9400F Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz

Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC

SSD Crucial BX500, 240GB

Fonte Cooler Master MWE White V2 650W

Gabinete Fortrek SC501BK

 

Segui a dica do gabinete, um bem mais simples. O quão melhor essa conf seria comparada á inicial do post ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou em dúvida entre 2 computadores que posso comprar, o 1º no valor de 4k e o 2º 4.4k

1ª conf:

Ryzen 3 3200G 4.1Ghz OC Video Vega 8 Ryzen GPU
placa-mãe Asus Prime B450M Gaming
Memoria 16GB corsair 3000Mhz OC 3400MHZ
Fonte 500w Reais Aerocool 80plus
SSD 120GB
HD 500GB
Gabinete Gamdias TALOS(fresco com luz e bonitão)

 

2ª conf:

i5 9400F Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)
Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz
Fonte Cooler Master MWE White V2 650W
Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC
SSD Crucial BX500, 240GB
Gabinete Fortrek(comum :v)

 

Não posso mudar a conf de nenhum, são exatamente estas conf's, qual a melhor ? Utilizo o Pc para jogos, nada muito pesado, geralmente LoL e para edição e renderização de vídeos(geralmente vídeos de 1h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Edson Seidel disse:

Boa tarde.

Estou em dúvida entre 2 computadores que posso comprar, o 1º no valor de 4k e o 2º 4.4k

1ª conf:

Ryzen 3 3200G 4.1Ghz OC Video Vega 8 Ryzen GPU
placa-mãe Asus Prime B450M Gaming
Memoria 16GB corsair 3000Mhz OC 3400MHZ
Fonte 500w Reais Aerocool 80plus
SSD 120GB
HD 500GB
Gabinete Gamdias TALOS(fresco com luz e bonitão)

 

2ª conf:

i5 9400F Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)
Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz
Fonte Cooler Master MWE White V2 650W
Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC
SSD Crucial BX500, 240GB
Gabinete Fortrek(comum :v)

 

Não posso mudar a conf de nenhum, são exatamente estas conf's, qual a melhor ? Utilizo o Pc para jogos, nada muito pesado, geralmente LoL e para edição e renderização de vídeos(geralmente vídeos de 1h)

 

Não da pra comparar as duas configurações.
Ryzen 3 é um processador de entrada, i5 9400F um processador intermediário.
Logo o desempenho geral da segunda configuração é muito superior, principalmente por ter uma placa de vídeo dedicada.

Fonte da segunda configuração extremamente mal dimensionada. 650w pra um setup que mal consome 300w.
Além de um exagero absurdo vai pagar mais caro por algo que não vai usar.

Outro detalhe é que pra edição de vídeos a AMD se destaca pela maior quantidade de threads.
Dependendo do valor da segunda configuração fechada, daria pra melhorar muito comprando as peças separadas.

Porém se a decisão já foi tomada, a segunda opção é infinitamente superior a primeira.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Victor zacaron disse:

o segundo setup com i5 9400F não tem vídeo, será obrigado a colocar uma placa de vídeo por mais básica que seja.

 

A segunda configuração já tem placa de vídeo inclusa na lista.

 

1 hora atrás, Edson Seidel disse:

2ª conf:

i5 9400F Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)
Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz
Fonte Cooler Master MWE White V2 650W
Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC
SSD Crucial BX500, 240GB
Gabinete Fortrek(comum :v)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Fonte da segunda configuração extremamente mal dimensionada. 650w pra um setup que mal consome 300w.

então posso pegar esse setup com uma fonte mais baixa ? 400w pra ter certeza de boa alimentação ? a fonte eu posso mudar

adicionado 4 minutos depois

Ah, e na segunda opção, não deveria ter mais RAM ? a placa é 8Gb, a memoria do pc nao deve ser superior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Victor zacaron disse:

Nossa eu não vi, kkkk.

 

Acontece 😄

 

1 minuto atrás, Edson Seidel disse:

então posso pegar esse setup com uma fonte mais baixa ? 400w pra ter certeza de boa alimentação ? a fonte eu posso mudar

 

Uma boa fonte de 450w já atende bem.
Atente-se porém que não é apenas a potência que importa, mas sim a qualidade.
Marcas como Corsair, Pcyes, Pichai Nidus, Super Flower são boas opções. Fuja de qualquer marca que tenha "GAMER" ou "WATTS REAL" no nome.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Edson Seidel disse:

Ah, e na segunda opção, não deveria ter mais RAM ? a placa é 8Gb, a memoria do pc nao deve ser superior ?

 

Não consegui entender sua pergunta na relação entre a memória RAM e a memória da placa de vídeo.

Porém sobre quantidade de memória, se há possibilidade de colocar mais um pente de 8 (Como na primeira) totalizando 16gb é sim bem interessante, tanto pela quantidade como pelo Dual Channel. Atualmente 8 está começando a ficar limitado em alguns jogos, principalmente multiplayer online.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...