Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5 9400F ou i5 9600KF, qual vale mais a pena comprar?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Renan Briozo Só vale a pena pegar o i5 9600K se você tiver uma placa-mãe também desbloqueada para overclock de chipset Z390. Caso contrário você estará pagando algo a mais por um recurso que não irá usar.

Se você está cogitando levar um i5 9600K minha sugestão seria olhar um Ryzen 3600, tem o dobro de threads, desempenho excelente tanto em jogos quanto em trabalhos, com ele você pode até streamar enquanto joga enquanto o i5 9400F/9600K ficaria sobrecarregado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renan Briozo A Intel está quase lançando a 10ª Geração, que já foi totalmente anunciada. Os novos processadores serão absurdamente melhores e não serão compatíveis com as placas-mãe antigas. Portanto, se recomendar um Core i5 antes era bem difícil perto da concorrência da AMD, agora seria um tiro no pé.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sobre outros processadores, com o momento da crise atual subiu muito os preços, o ryzen 3600 era um produto que eu ia comprar até subir o preço dele absurdamente esses tempos. 
Acabei que esses dias resolvi montar este setup e já  comprei as peças por medo de acabarem ou subirem muito: 

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz - 2 unidades

Processador Intel Core i5-9600KF Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo)

Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 

Acho que de entrada esta bom para a minha atual situação haha.

Agradeço a resposta de todos !  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!