Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena montar um PC gamer agora ou devo esperar?


Posts recomendados

@DiegoAndrade01 comprar usado não recomendo, mesmo que esteja funcionado .... os mosfets, os capacitores, as bobinas estão tão usadas que é só uma questão de tempo para a placa-mãe dar pauu. AAA conserto destes é fácil... Verdade mas é um custo, isso claro se não der problema no chipset (solda trincada do mesmo) ai não vale a pena consertar pois o conserto de chipset é 400 reais ou mais.. Comprar usado só se for de geração mais nova 6° ou 7° em diante Ryzen de 2° geração em diante é o que usado vale a pena, pois essas pecas estão a menos tempo sofrendo com desgaste do tempo e oxidação. Ainda tem o fato que a região que se encontra o computador influencia sua durabilidade, observei que computadores do nordeste quebram antes que os do sul, pois no sul do pais é mas frio... e etc...

18 horas atrás, Lost Byte disse:

@Brc @João Dub

Minha dica desde já: Economizem o que podem e gastem só com o necessário... Serão anos difíceis.

Exatamente... pelo menos até ano que vem. Eu mesmo tenho investido 5k que rendem 6% ao ano ia retirar do investimento para comprar um computador novo, pois o meu PC-Gamer quebrou literalmente, permanentemente (sem conserto), e mesmo assim me recuso a pagar caro e retirar meu investimento para comprar outro por esses preços absurdos. Fico sem mas não gasto o dinheiro meu investido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP comprar usado hoje em dia tá complicado, quando o problema não é preço alto, é defeito, é vendedor que vende e depois que o produto dá problema o vendedor some e quem compra ainda pode estar comprando um produto roubado sem saber disso, depois a polícia vai na casa do sujeito e leva o item e como fica o dinheiro que o comprador gastou? 

 

Lá em 2018 a situação era comprar caro(ou muito caro) ou ficar sem. Em 2020 continua assim. A questão nem é somente economizar tantos % do salário mensal. Com um dólar carríssimo desses, o que se junta de mês em mês logo já não é o mesmo. 10.000 reais em 2010 já não são dez mil reais em 2020. Um absurdo, estão conseguindo encarecer as coisas há um ponto que parece que você compra o que você compra algo que realmente precisa e dá desgosto pelo valor pago, não porque aquilo não dá conta do que você quer fazer, mas porque é tão caro que você sabe que não vale o que você pagou e não foi só um pouquinho há mais que foi pago para comprar o que queria. Por isso que eu não to com dó de grandes lojas nacionais e de ceo de multi-nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Exatamente ... chegou num ponto, onde você se sente triste por ter de comprar algo por saber que o preço está nas alturas, chegou num ponto onde sinto mais prazer em ter dinheiro guardado, investido do que gasta-lo, chegou num ponto onde prefiro não ter do que gastar meu dinheiro, pois sei que o que for comprar agora será lixo ou extremamente desvantajoso, esse é o momento louco que estamos agora.

 

Estou na espera de mercado me fazer voltar a sentir prazer em comprar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DiegoAndrade01 disse:

Bom dia sera que esse pc usado vale R$1900?

unnamed.png

 

Até vale por ser um pc completo (Com monitor etc) e principalmente pela placa de vídeo e pelo SSD, vai rodar bem boa parte dos jogos, inclusive os que você citou que pretende jogar.

A desvantagem seria justamente a impossibilidade de upgrades visto que é uma plataforma relativamente antiga.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL poxa tava todo feliz achando que agora ia kkk to vendo que não vai ter jeito, tava falando com um amigo que me indicou montar um pc um pouco antigo com uma placa-mãe que de para fazer um up mais tarde, porque pelo jeito as coisas não vão ficar baratas nem estão cedo kkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, DiegoAndrade01 disse:

@NIGHT FALL poxa tava todo feliz achando que agora ia kkk to vendo que não vai ter jeito

 

É como eu te disse, que o intuito é jogar apenas os jogos já citados como ETS, a configuração vai rodar tranquilo.
Depende de quanto tempo você pretende ficar com a configuração e quanto você pretende investir. 1900 reais em configuração com monitor e uma placa de vídeo tão boa quanto a Rx 580 é um valor a ser considerado.

Porém acho interessante que dê uma olhada no seguinte conteúdo.

 

 

57 minutos atrás, DiegoAndrade01 disse:

@NIGHT FALL tava falando com um amigo que me indicou montar um pc um pouco antigo com uma placa-mãe que de para fazer um up mais tarde 

 

Upgrade você consegue fazer em qualquer plataforma, a questão é valer a pena fazer esse upgrade. Trocar um i3 de primeira geração por um i7 não vai mudar absolutamente nada, vai continuar limitado a tecnologia da época (2009) e vai penar pra rodar os jogos atuais (Se rodar).

Com o FX é a mesma história. Lembre-se que ele é um processador de quase 1 década, que já não era la essas coisas quando lançou.
Se você já tem o monitor e os periféricos, eu acho um investimento muito melhor pegar um Ryzen com vídeo integrado, e futuramente pegar uma placa de vídeo, além do melhor desempenho, tem maior longevidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL o problema e esse não tenho nada apesar que mouse teclado e barato porém o monitor nem tanto queria pegar umas pecas usadas mais como só bem leigo e sortudo compro peça com defeito por preço de nova kk o orçamento que tenho ta bem complicado 1900 nao da para fazer muita coisa, Ryzen com vídeo integrado e bom?

SE você foçe montar um como você montaria com esse orçamento pode da uma ajuda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoAndrade01 se está completo por 2k com monitor teclaro e é um FX até vale a pena...

 

Vamos aos poréns...

porém a geração FX é DDR 3 estamos na geração de memória DDR4 ou seja não tem upgrade nem vai dar pra aproveitar memória, placa-mãe e processador.

porém monitor, teclado, gabinete, HD, SSD fonte de alimentação, placa de vídeo vai dar para aproveitar, num computador novo.

 

Pensamentos sobre essa geração que era meu computador (antes de queimar a placa-mãe de vez), o processador é uma churrasqueira (esquenta muito) o cooler box que vem com ele aguenta de boa desde que o gabinete esteja aberto. Esse processador corta o desempenho da placa de vídeo que vem nele em 30%, (sim esse processador não tira muito FPS da placa de vídeo). Mas esse processador roda qualquer jogo da atualidade perfeitamente, com o cloke máximo do turbo dele sendo atingido com facilidade em todos os núcleos ao mesmo tempo) isso ele tem de ótimo, e quanto mais cloque melhor vai rodar o jogo. Não sei explicar o motivo dele não conseguir tirar o máximo das placas de vídeo mas tenho 2 teorias.

  •  teoria 1: o núcleo é capado e certas funções dentro do núcleo do processador são partilhadas, isso inclui o cache, isso diminui o IPC (instruções por core [núcleo]) que faz ele demorar para responder a placa de vídeo fazendo perde FPS e a placa de vídeo ficar "esperando" o processador.
  • teoria 2: o processador internamente pode ter muita latência com as memórias ou pelo fato de ter de se comunicar antes com o chipset e este se comunica com a placa de vídeo (tipo burocracia) o que pode mais uma vez fazer a placa de vídeo esperar pela informação para gerar o quadro (FPS)

Claro as 2 teorias podem estar certas e as 2 coisas junto estão a limitar o desempenho máximo desse processador.

 

Falei um pouco sobre a geração que usei de 2013 até ano passado quando quebrou aqui em casa. 5 anos usando.

 

Mais uma vez se quer algo top hoje em dia, procure pela 6º ou 7º geração da Intel e diante, mas evite se puder, indico mesmo da 8º a 9º geração da Intel.

Indo pro lado vermelho da força (AMD) os top são só da primeira geração da AMD Ryzen em diante, mas só ficou bom mesmo na 3º geração da AMD.

 

Falando do AMD FX ele foi bom e o top da AMD por muito tempo, mais de 4 anos, só com os Ryzen AMD finalmente consegui chegar perto da Intel no IPC e só nos Ryzen 3000 ultrapassou a Intel.

 

Deixo um pouco de história e experiências com o FX para você se decidir. Eu mesmo tenho dinheiro para comprar um computador (o meu FX quebrou) e não compro, pois quero novo, mas se usado serve para você vá com esse FX. Para mim essa geração FX já deu.

 

Toda vez que falei FX me referia ao Processador FX-8350 deste computador usado que citou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2020 às 10:46, DiegoAndrade01 disse:

@NIGHT FALL o problema e esse não tenho nada apesar que mouse teclado e barato porém o monitor nem tanto queria pegar umas pecas usadas mais como só bem leigo e sortudo compro peça com defeito por preço de nova kk o orçamento que tenho ta bem complicado 1900 nao da para fazer muita coisa

 

Por esse valor de 1900 realmente não da pra montar nada atual com monitor que tenha o mesmo desempenho.
 

Em 18/05/2020 às 10:46, DiegoAndrade01 disse:

Ryzen com vídeo integrado e bom?

 

É bom, mas continua sendo vídeo integrado. Vai rodar jogos com qualidade gráfica no mínimo na casa dos 30FPS.

O problema é que os pcs mais baratinhos com Ryzen custam 2k sem o monitor, então fica complicado.

No seu caso acho que o mais interessante é pegar esse kit com FX mesmo, você tem menos dor de cabeça e pode jogar uns joguinhos tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoAndrade01 Amigo, eu tava dando uma olhada no mercado livre esses tempos e achei um computador com um preço quase inacreditável. 
Sinceramente, não sei se é verdadeiro o anúncio ou se tem algum problema com o computador. 

"PC Gamer"

Se quiser dar uma olhada, ver se é verdadeiro e se vale a pena pra ti, segue o link. 

Não conferi nada sobre o anúncio, só encontrei e estou compartilhando. 
Acho estranho pelo preço está realmente barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!