Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 550 suporta RX 580 8GB?


Posts recomendados

@EndmmansOfEnd Dá para colocar a gpu ai, mas pode ser necessário atualizar a BIOS.

 

A fonte pelo menos é boa, só discordo desse negócio de fonte "real", esse negócio de "real" ou "gamer" é coisa de fonte ruim.

 

Não use estabilizador com a fonte, ela é boa sim, só esse termo "real" que não se aplica nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

Olha, vou falar exatamente o que quero fazer no meu pc;

 

*ATUALMENTE O PC ESTÁ EQUIPADO COM*

placa-mãe: asus h81m-a/br

Fonte: 600w Casemall Total Power Plus, modelo: all-600ttp (sei que terei que trocar de um jeito ou de outro, pelo que falaram)

Processador: Intel Core i7 4790

Placa de Vídeo: NVIDIA Geforce GTX 750 2GB

Memória: 8GB RAM Kingston

Hd: Seagate 1TB, modelo: st1000dm003

*QUERO ADICIONAR/SUBSTITUIR NO PC*
Fonte: 550w Real Corsair, modelo: Cp-9020121 (substituir)

Placa de vídeo: AMD Rx 580 8GB (substituir)

SSD: Kingston A400 SA400S37/240G 240GB (adicionar)

 

O que acha? Acha que esse upgrade daria certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

*ATUALMENTE O PC ESTÁ EQUIPADO COM*

placa-mãe: asus h81m-a/br

Fonte: 600w Casemall Total Power Plus, modelo: all-600ttp (sei que terei que trocar de um jeito ou de outro, pelo que falaram)

Processador: Intel Core i7 4790

Placa de Vídeo: NVIDIA Geforce GTX 750 2GB

Memória: 8GB RAM Kingston

Hd: Seagate 1TB, modelo: st1000dm003

*QUERO ADICIONAR/SUBSTITUIR NO PC*
Fonte: 550w Real Corsair, modelo: Cp-9020121 (substituir)

Placa de vídeo: AMD Rx 580 8GB (substituir)

SSD: Kingston A400 SA400S37/240G 240GB (adicionar)

 

O que acha? Acha que esse upgrade daria certo?

Seu PC está legal e os upgrades são boas escolhas. Perguntei principalmente porque você não havia mencionado qual processador tinha, e queria verificar se ficaria legal com a RX 580 8GB. Bem, esse i7 suporta placas até bem mais potentes que ela super bem.

 

Apenas alguns comentários: primeiramente, cuidado com o preço da CX 550 (tem ficado muito cara). Tenho recomendado a Pichau Nidus 500W e a Deepcool DA 500, que têm segurado melhor o preço no meio dessa crise. Também não vou com a cara desse SSD A400, porque há considerável quantidade de relatos de problemas aqui no Fórum. Na dúvida, prefiro não indicar. Meu SSD de entrada preferido é o Crucial BX 500, mas há outras opções.

 

12 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

Se eu atualizar a bios como o amigo falou lá em cima será que daria certo com essa mesmo?

Sim, vai funcionar perfeitamente. E creio que não existe necessidade de atualizar a BIOS (esse problema é do antigo chipset H61, e não do chipset H81).

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Estou com uma dúvida há algum tempo. No momento em que eu fizer a substituição da placa de vídeo (SUBSTITUIR A NVIDIA GEFORCE GTX 750 PELA AMD RX 580), vou estar migrando da nvidia pra amd, certo? No momento em que eu iniciar meu computador com a nova placa de vídeo, o Windows já vai reconhece-la, ou terei que fazer algo? Vai gerar algum conflito pelo fato de eu estar com o drive da Nvidia instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EndmmansOfEnd Você deve remover os drivers da sua gpu antiga antes de instalar a nova.

 

Justamente para evitar conflito de drivers quando for instalar.

 

O Windows reconhece a gpu, mas tire os drivers da antiga gpu antes.

 

Depois de iniciar o pc com a gpu nova, vá no site do fabricante e baixe o driver para a sua gpu nova.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
36 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

É pessoal, essa crise maldita me ferrou. Vou ter que ver uma fonte um pouco inferior. Essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1524057565-fonte-corsair-cx450-450w-cp-9020120-ww-80-plus-bronze-_JM serve pra rx580?

Vai na VS450 em vez desta,pois possui dois conectores PCIe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

Eu liguei no técnico agora de pouco pra comentar sobre o upgrade e ele falou que essa fonte é meio arriscada. Ele disse que na hora em que a rx 580 estiver em atividade, em algum momento aleatório, pode queimar essa fonte pelo fato de ser 450w. Isso é certo mesmo?

Troque de técnico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Frib 004 É o típico "apertador de parafusos": trabalha na base do achismo e dá uns golpezinhos aqui e ali. É por causa de sujeitos assim que a imagem da profissão fica ruim...

 

Fontes que dá para pegar, se a ideia é economizar: Pichau Nidus 500W, Deepcool DA 500, PCYes! Electro V2 Bronze 450W, Corsair VS 450...

 

O importante aí é ter os dois conectores (se a placa precisar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!