Ir ao conteúdo

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

@StrongLion Pois reze para eles não enviarem a sua segunda fonte sendo do mesmo lote. 

Tive esse azar e já estou passando o maior perrengue para enviar a SEGUNDA fonte para trocar. Espero não receber uma terceira com problemas. Sinceramente estou pensando em fazer o RMA direto com a Corsair mesmo. 

Postado
1 hora atrás, Anders.Freitas disse:

@StrongLion Pois reze para eles não enviarem a sua segunda fonte sendo do mesmo lote. 

Tive esse azar e já estou passando o maior perrengue para enviar a SEGUNDA fonte para trocar. Espero não receber uma terceira com problemas. Sinceramente estou pensando em fazer o RMA direto com a Corsair mesmo. 

Pois é. É o que to pensando. Espero que esse lote defeituoso tenha acabado ou tenham retirado por completo, porque eles tiveram muito prejuízo por conta disso. É esperar pra vir uma normal.

Postado

Após 1 mês da abertura do RMA com a Kabum minha saga com o a Corsair CX550 chegou ao fim.

Aprendizados que facilitarão a vida dos outros usuários:

- A fonte demorou umas 2 semanas para dar o primeiro "pipoco" e foi bem alto kkkkkkkkkkkkkk

- Abra o RMA na Kabum e na Corsair: Faça como manda o manual, anexe todas as fotos e detalhes o máximo possível seu problema para não dar brechas.

- Quando solicitarem o envio do produto para a avaliação do RMA, caso não enviem o código de postagem no correio, envie APENAS PAC, não envie Sedex! Caso a garantia for constatada, a Kabum devolve o valor do frete da logística reversa referente ao envio PAC e se enviou como Sedex eles devolvem o valor proporcional ao PAC (Você não reaverá todo o valor). Sugiro solicitar o código de postagem pois para receber o valor do envio é necessário abrir um novo chamado e, no meu caso, esse processo demorou 7 dias.

- Liguem no SAC caso perceberem que estão enrolando! As vezes que liguei (horário do almoço) fui atendido em aproximadamente 30 minutos, isso agilizou o processo. Ao mesmo tempo recorram ao site Reclame Aqui ... lá a atendente também me ajudou bastante. Não deixem de responder todas as iterações até que o processo seja concluído para que o status do atendimento fique sempre "em réplica" e não como "respondido".

- Pedi o reembolso como estorno em conta corrente, porém, me foi adicionado como crédito no perfil da Kabum. Como precisava da fonte urgente, aceitei e comprei uma nova fonte de outra marca no site deles. Não sei dizer se pedir o dinheiro de volta possa atrasar um pouco mais o processo ... eu só queria outra fonte.

Enfim, a Corsair perdeu um cliente e a Kabum resolveu o problema após 1 mês da abertura do RMA.

Desejo boa sorte aos que tiverem/tiveram o mesmo problema e aos que compraram e não sabem se o produto será do lote "premiado" das famosas CX550 e CX650.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço!

• Curtir 8
Postado

Oi pessoal bom dia.

Acrescentando, mesmo problema comigo, CX550. CP9020121-WW, Serial number 20024851000075900646.

Comprado na Terabyte dia 12/07.

Já abri RMA, como recebi dia 17/07 vou tentar retornar o produto e ter dinheiro ressarcido.

Qualquer atualização, coloco com vocês aqui.

• Curtir 1
Postado

gente voltei aqui depois de ter tido problema com a fonte corsaiir cx550. Voltei apenas para fechar meu caso, era realmente problema de fonte, na corsair dava o famoso pipoco e ainda nem ligava o rgb do gabinete, tinha vezes que o pc nem ligava. Comprei uma pcyes 550w melhor coisa que fiz, ligou de primeira e adivinha???? O rgb que n ligava nem a pau tambem ligou, agora vou tentar a garantia da corsair, valeu pelo apoio e boa sorte!!!!

• Curtir 1
Postado

Olá,

Tenho acompanhado o tópico desde o início, pois tb tive problemas com a minha CX650. No meu caso, chegava a desligar o disjuntor!

Já abri o RMA na Kabum, mas inicialmente pedi a troca da fonte por outra...

Depois de ver tudo postado aqui achei que não foi a melhor ideia.

Enfim, hj recebi um email avisando que a nova fonte já está sendo enviada. Liguei no SAC e a atendente me informou que eles não poderiam mudar a opção de "troca do produto" por "crédito no login", pois o pedido de RMA foi feito mais de 1 mês depois da compra, e neste caso só procedem com a troca. Tentei argumentar um monte, inclusive falando que pretendia comprar outra fonte mais cara, mas foi em vão.

Alguém teve o mesmo problema de não conseguir o estorno do valor?

E outra coisa, alguém já recebeu um fonte nova depois do RMA? O problema se repetiu, ou a segunda fonte está funcionando ok?

Postado
3 horas atrás, alexandrelk disse:

Olá,

Tenho acompanhado o tópico desde o início, pois tb tive problemas com a minha CX650. No meu caso, chegava a desligar o disjuntor!

Já abri o RMA na Kabum, mas inicialmente pedi a troca da fonte por outra...

Depois de ver tudo postado aqui achei que não foi a melhor ideia.

Enfim, hj recebi um email avisando que a nova fonte já está sendo enviada. Liguei no SAC e a atendente me informou que eles não poderiam mudar a opção de "troca do produto" por "crédito no login", pois o pedido de RMA foi feito mais de 1 mês depois da compra, e neste caso só procedem com a troca. Tentei argumentar um monte, inclusive falando que pretendia comprar outra fonte mais cara, mas foi em vão.

Alguém teve o mesmo problema de não conseguir o estorno do valor?

E outra coisa, alguém já recebeu um fonte nova depois do RMA? O problema se repetiu, ou a segunda fonte está funcionando ok?

Rapaz, perdoe-me a sinceridade mas realmente não foi mesmo uma boa ideia pedir outra fonte.
Eu já estou na segunda troca e a outra fonte que eles enviaram (CX650) deu o mesmo problema.
Já abri o segundo RMA e nem quero outra fonte. Vou pedir reembolso ou credito para comprar outra coisa.

Postado
3 horas atrás, alexandrelk disse:

@Josué Casablancas Melo Opa amigo, poderia me contar como está sua fonte? Funcionando bem, ou deu algum problema?

É que eu troquei a minha que estava com problema e hoje a Kabum me informou que está mandando outra igual. O lote da sua fonte tá tranquilo? Valeu.

Alexandrelk, eu recebi uma primeira fonte com problemas. Abri o RMA na Kabum que me mandou outra fonte com numero de serie iniciado em 193971... (a anterior iniciava com 195048...) e a segunda enviada por eles também deu problema.

Não vou querer que eles me enviem uma terceira. Prefiro o estorno ou crédito em um novo produto.
Provavelmente (não quero ser pessimista) as fontes que eles adquiriram fazem parte do lote defeituoso.
Já vi relatos de fontes adquiridas na Pichau e na Terabyte.
A coisa está feia para a Corsair e as lojas envolvidas com esse lote "apresentando problemas"

• Coordenador
Postado

Pessoal, o objetivo deste tópico é discutir apenas os problemas de estouro relacionados aos lotes de fontes CX compradas recentemente. Para não desviar o assunto, peço que por favor não façam recomendações de outras fontes aqui e nem discutam problemas não relacionados especificamente a esse caso. Mensagens com esse tipo de conteúdo serão editadas ou apagadas. Para esse tipo de discussão, vocês podem criar outros tópicos. Obrigado pela compreensão.

• Curtir 2
Postado

Pela NF da fonte que estão me mandando para substituir a bomba anterior o número de série da nova fonte é 19397110000017701534.

Pessoal tem experiência com esse lote 1939? Já vi gente dizendo que que deu problemas tb, e outros dizendo que estava seguro....

Postado
6 horas atrás, alexandrelk disse:

Pela NF da fonte que estão me mandando para substituir a bomba anterior o número de série da nova fonte é 19397110000017701534.

Pessoal tem experiência com esse lote 1939? Já vi gente dizendo que que deu problemas tb, e outros dizendo que estava seguro....

Estou esperando uma também com essa numeração. Essa também é de substituição da bomba. Acho que só testando pra ver. Tomara que tenhamos sorte!!

Postado

@alexandrelk e @StrongLion , o @Anders.Freitas teve problemas uma fonte desse lote.

Se as outras fontes recebidas forem problemáticas empresa não tiver resolvido o problema em 30 dias, recomendo procurar o procon da sua cidade.

Em 16/07/2020 às 15:39, Anders.Freitas disse:

Acredito estar com o mesmo problema dessas CX650, porém as fontes não explodiram
(sim, são duas - a primeira foi trocada pela Kabum).
O Lote da primeira (a partir do numero de série) inicia com 19504855... e a segunda com 19397110...
Comigo o que ocorre é que a fonte nem parece ter energia para ligar o PC. Você pressiona o botão Power e o PC simplesmente pisca o LED do fan e morre. A segunda que eles enviaram funcionou bem por cerca de 1 semana e depois o mesmo problema.
Pelo visto parece que os lotes inicados com 193 têm o problema também.
No momento estou com uma CX600 emprestada do meu primo (comprada no inicio de 2014 - 6 anos portanto) funcionando perfeitamente bem. Liga de primeira sem piscar e nem morrer nada.

Agora a Kabum parece não querer estornar o valor da compra ou dar créditos para a gente comprar outro produto. Vai ficar nesse vai-e-vem até quando?! Quando resolver o problema com o lote todo?!
Não quero nem mesmo tentar pela terceira vez.
Parece maldição!

IMG_20200610_110724982_HDR.jpg

IMG_20200716_131311571.jpg

Postado

Ola gente, hj tive esse mesmo problema com a minha fonte, comprada na Kabum também, a fonte chegou no dia 14/07, porém eu só a utilizei no dia 20/07, ate ai tava tudo certo, mas hoje no dia 22/07 ela fez um estalo, não saiu fumaça nem cheiro de queimado, o pc reiniciou e ligou normalmente. to utilizando normal  ate agora, não tenho outra opção, so tenho esse pc e preciso trabalhar.

Gostaria de saber se vcs tem alguma recomendação, eu vi aqui q eles demoram mais ou menos 1 mês para fazer o reembolso ou a troca, mas eu não posso ficar 1 mês parado, to em duvida se eu aciono a garantia ou espero ela instala de novo para acionar 😅

image.thumb.png.6c388f1ea67eb0bd29926702e434eb29.png

Postado
10 horas atrás, igor_barata disse:

Ola gente, hj tive esse mesmo problema com a minha fonte, comprada na Kabum também, a fonte chegou no dia 14/07, porém eu só a utilizei no dia 20/07, ate ai tava tudo certo, mas hoje no dia 22/07 ela fez um estalo, não saiu fumaça nem cheiro de queimado, o pc reiniciou e ligou normalmente. to utilizando normal  ate agora, não tenho outra opção, so tenho esse pc e preciso trabalhar.

Gostaria de saber se vcs tem alguma recomendação, eu vi aqui q eles demoram mais ou menos 1 mês para fazer o reembolso ou a troca, mas eu não posso ficar 1 mês parado, to em duvida se eu aciono a garantia ou espero ela instala de novo para acionar 😅

image.thumb.png.6c388f1ea67eb0bd29926702e434eb29.png

Minha sugestão: acione a garantia e peça o reembolso ou crédito no login. Nesse meio tempo, compre outra.

Sugestões:

https://forums.tomshardware.com/threads/psu-tier-list-psucultists.3624094/

Postado

@alexandrelk

Em 22/07/2020 às 08:50, alexandrelk disse:

A segunda fonte que eles me enviaram começou com esse mesmo número de série e DEU PROBLEMA TAMBÉM!
Aguardando aqui eles me retornarem com os procedimentos para enviar de volta. Já enviei as fotos e todos aqueles "protocolos" que a Kabum exige para que façamos o RMA.
TUDO ISSO PELA SEGUNDA VEZ... 😓

Postado
58 minutos atrás, Anders.Freitas disse:

@alexandrelk

A segunda fonte que eles me enviaram começou com esse mesmo número de série e DEU PROBLEMA TAMBÉM!
Aguardando aqui eles me retornarem com os procedimentos para enviar de volta. Já enviei as fotos e todos aqueles "protocolos" que a Kabum exige para que façamos o RMA.

Cara eu dei início no serviço de garantia da Kabum pelo o site, tu tem ideia de quanto tempo demora para eles atenderem a solicitação, para pegar o reembolso ou outro fonte, eu pedir reembolso.

Hj a minha estalou pela segunda vez, reiniciou o PC, mas eu desliguei e não liguei mais 😭, agora estou sem poder trabalhar.

Postado

@igor_barata no meu caso, eu dei entrada no RMA no dia 29/06 passou os 3 dias reclamei no reclameaqui no mesmo dia responderam com o protocolo pra enviar a fonte pra eles tudo por conta da loja, e dia 21/07 me reembolsaram na forma de credito no login foram ao todo desde o dia da abertura do rma ate o dia do reembolso 22 dias. Sugiro abrir reclamação no reclameaqui, vai ser muito rápido.se você for esperar sem reclamar pode sentar e esperar porque vai demorar.

Postado
20 horas atrás, Anders.Freitas disse:

@alexandrelk

Acho que quando minha segunda fonte chegar, já vou tirar as fotos todas antes de montar...

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, igor_barata disse:

Cara eu dei início no serviço de garantia da Kabum pelo o site, tu tem ideia de quanto tempo demora para eles atenderem a solicitação, para pegar o reembolso ou outro fonte, eu pedir reembolso.

Hj a minha estalou pela segunda vez, reiniciou o PC, mas eu desliguei e não liguei mais 😭, agora estou sem poder trabalhar.

No meu caso demorou uns 5 dias pra me mandarem as instruçoes. Eu é que acabei demorando um pouco pra postar a fonte. Mas depois que o correio indicou a chegada da fonte na loja, em 3 dias úteis me postaram outra.

Postado
6 horas atrás, alexandrelk disse:

Acho que quando minha segunda fonte chegar, já vou tirar as fotos todas antes de montar...

Tava pensando na mesma coisa. Só por precaução kkk Vou usar ela fora do gabinete por um tempo pra ver se acontece algo.

Postado
5 horas atrás, StrongLion disse:

Tava pensando na mesma coisa. Só por precaução kkk Vou usar ela fora do gabinete por um tempo pra ver se acontece algo.

Aliás, como posso fazer pra ligar a fonte e deixar ligada, para testar, sem conecta-la no pc? como dar o start nela?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!