Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu tenho essa cx550 aqui que comprei dia 9 de junho. Sera q ela faz parte do lote defeituoso? Devo procurar o rma fe imediato ou posso ficar tranquilo? So estou esperando a placa de video pra.montar o pc. A fonte ainda esta na caixa e lacrada.

Segue abaixo a foto da caixa, nao sei identificar qual é o lote

Obrigado

 

 

20200725_075336.thumb.jpg.99f313d7173ebc6bf722665ee69d0160.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SherlockDwayne disse:

Olá pessoal. Eu tenho essa cx550 aqui que comprei dia 9 de junho. Sera q ela faz parte do lote defeituoso? Devo procurar o rma fe imediato ou posso ficar tranquilo? So estou esperando a placa de video pra.montar o pc. A fonte ainda esta na caixa e lacrada.

Segue abaixo a foto da caixa, nao sei identificar qual é o lote

Obrigado

 

 

20200725_075336.thumb.jpg.99f313d7173ebc6bf722665ee69d0160.jpg

Aparentemente o lote é 1946. Ficar tranquilo, acho que não dá, mas não vi nenhuma fonte desse lote com problemas aqui no fórum. Por outro lado, acho que não tem como abrir RMA num produto que você nem testou ainda, e o prazo de arrependimento já passou. Penso que vais ter que montar o PC e testar na prática.

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@alexandrelk Fazendo ligação com um clip de papel, por exemplo, no fio verde com preto.

baixados.jpg

Obrigado Frib. O problemas é que na CX os cabos são sleeved e os fios todos pretos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandrelk opa amigo,sabe me dizer se pra apresentar esses problemas a fonte precisa ser elevada ao maximo de sua capacidade ? pois minha config é bem modesta(r5 1600af e 1050ti) e comprei uma cx650 visando o futuro,ela é do lote 1939,sabe me dizer se os problemas só aparecem quando a fonte esta em alto uso ? Ou se fosse para aparacecer(estou a 2 semanas com a minha) já teria aparecido anyway ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Casablancas Melo Desculpa aí intrometer, mas a minha config é mais modesta que a sua: R5 3400G uso só os gráficos integrados, 8G de RAM e 1 SSD 480GB e a fonte estourou. Esperando chegar a substituta que a Kabum enviou pra ver se a novela acaba ou terá outro capítulo kkk

adicionado 6 minutos depois

@Josué Casablancas Melo Eu tbem comprei a CX650 pensando em um upgrade futuro de uma placa de vídeo. A que estão me enviando como substituta se não me engano é do lote da sua 1939. Torcendo aqui pra sua não dar problemas. A minha primeira CX estourou no segundo dia de uso, sendo que no dia anterior eu instalei e usei umas 2h. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Vitor V. Ribeiro disse:

comprei uma cx650 ontem, mas de uma loja menor, melhor cancelar ou esperar chegar e ver se n é uma do lote ruim?

Se possível, eu cancelaria.

adicionado 9 minutos depois
2 horas atrás, Josué Casablancas Melo disse:

@alexandrelk opa amigo,sabe me dizer se pra apresentar esses problemas a fonte precisa ser elevada ao maximo de sua capacidade ? pois minha config é bem modesta(r5 1600af e 1050ti) e comprei uma cx650 visando o futuro,ela é do lote 1939,sabe me dizer se os problemas só aparecem quando a fonte esta em alto uso ? Ou se fosse para aparacecer(estou a 2 semanas com a minha) já teria aparecido anyway ?

Oi. Acho que não precisa ir ao máximo não. Minha config não é tão exigente assim : R5 3600 + RTX 2060super + 16gb@3000.

Também comprei com folga, pensando em upgrades futuros. Vai monitorando aí... e mantém a galera atualizada a respeito da "saúde" da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Josué Casablancas Melo disse:

@StrongLion obrigado pelo seu relato,e a minha é do lote 1939,estou usando há duas semanas,sem problemas por enquanto,então provavelmente a sua vai estar ok :) 

beleza. Assim eu e todos que  receberão outra nova desse lote esperamos. Agradeço a você e a todos pelos relatos. Ajudaram muito. Continuemos assim até isso se resolver 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To atras de uma nova fonte para um quarto pc que to montando aqui e pensei em pegar uma cx novamente e me surpreendi com este topico, minha maquina principal e secundaria usam uma CX650 e CX550 que nunca deram BO, 3 anos de fonte ja e olha que a CX 650 leva uma maquina parruda ligada quase que 24hrs, nao imaginei que caiu tanto assim a qualidade porque nao tenho do que reclamar dessas minhas fontes CX

Sera que arrisco pegar mesmo assim? quem tem comprado ta vindo mesmo tudo com defeito? sera que nao recolheram essas defeituosas ..... vi ai uns relatos de gente que recebeu outra em rma e deu mesmo bo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a CX-550 no dia 03/07, veio do lote 1938, fiquei receoso depois ter lido todos esses relatos. Notei um 'zumbido' maior do que o normal nela. Inclusive, tive que botar a ventoinha virada pra cima para amenizar o barulho (nunca utilizei fonte com ventoinha pra cima). Devo trocar? Sempre tive fontes EVGA, nunca pensei que uma CORSAIR fosse dar dor de cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho uma tx 750m, comprada no final de maio pela kabum, a mesma em menos de uma semana já apresentou este mesmo problema relatado na maioria dos casos, ela da um estalo muito grande chegando até a sair faísca dela, já a enviei para a kabum e estou aguardando o retorno

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha primeira fonte da Corsair cx650 mandei pro RMA da pichau e ficou 1 mês com eles lá. A minha primeira fonte que deu problema e foi pro RMA da pichau foi de numero de serie 19534864 (como vocês podem ver na imagem abaixo. Depois de ficar um mes no RMA da pichau eles me mandaram uma nova que chegou hoje. O numero de serie da nova é 19514850 como vcs tambem podem ver na imagem. O que vocês me recomendam a fazer? Essa nova é confiável? Abraços e aguardo uma resposta.

2934A379-02D4-4545-8759-74B4270AC764.jpeg

2CC0EA2F-738D-4473-A6C7-09F90B2ACA9B.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!