Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

@jm_bmw É exatamente esse barulho que eu me refiro nos comentários anteriores.

Eu notei que quando eu coloco um jogo pesado pra rodar o barulho para.

 

https://hardforum.com/threads/constant-click-click-from-corsair-psu-fan.1332903/

Vi esse tópico de uns gringos relatando o mesmo problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, PoTie disse:

@jm_bmw É exatamente esse barulho que eu me refiro nos comentários anteriores.

Eu notei que quando eu coloco um jogo pesado pra rodar o barulho para.

 

https://hardforum.com/threads/constant-click-click-from-corsair-psu-fan.1332903/

Vi esse tópico de uns gringos relatando o mesmo problema.

O tópico é de 12 anos atrás. Não dá para tomar como referência, pois não lembro de uma única linha da corsair que não tenha tido seu projeto alterado desde então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

O tópico é de 12 anos atrás. Não dá para tomar como referência, pois não lembro de uma única linha da corsair que não tenha tido seu projeto alterado desde então. 

Pode ter 12 anos mas está acontecendo exatamente o q mencionaram ali.

 

"Corsair PSUs Tick when there is low load, maybe your PC wasn't pulling enough. Although if it's not doen it before, then not sure."

 

"This is not true - it does happen occasionally but it's not designed to occur."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Josué Casablancas Melo disse:

@jm_bmw isso ai ne defeito não,provavel que seja um leve coil wine

 

Pior que já tive outras fontes e nunca ouvi algo assim, não acho normal, tive uma placa de video com coil whine e não tem nada a ver com esse barulho que a fonte está fazendo, o coil whine era constante parecido um zumbido de mosquito esse da fonte é um toc toc.

 

 

 

3 horas atrás, PoTie disse:

@jm_bmw É exatamente esse barulho que eu me refiro nos comentários anteriores.

Eu notei que quando eu coloco um jogo pesado pra rodar o barulho para.

 

https://hardforum.com/threads/constant-click-click-from-corsair-psu-fan.1332903/

Vi esse tópico de uns gringos relatando o mesmo problema.

 

 

 

 

Sim a minha é bem baixo o barulho, não sei a quanto tempo vem fazendo só notei hoje pois acordei cedo e estava completo silencio aqui, jogando algum jogo ou vendo filme etc nao ia ter como ouvir, mas agora por exemplo esta normal sem barulho algum.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

21 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Edilton Junior Acione o RMA novamente, filme a próxima ocorrência se puder. Solicite troca por outro produto. A CX 450 parece não estar afetada por esse problema, nem as linhas CV ou VS.

Acionei ontem mesmo o RMA, o engraçado que foram 2 fontes mano, uma CX 550 e uma CX 650, mesmo problema, pior que nem posso pedir a devolução por outro produto porque tô sem grana pra comprar outra fonte  , tenso , ficar mais 1 mês provavelmente ai até resolver ... Sem contar que ainda corro o risco de eles me mandarem mais uma com este mesmo defeito , tô preocupado demais com isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, quê isso!

E eu estava para orçar um PC com a CX550 para um possível cliente, na Kabum.

Tenho a CX600, mas comprada alguns anos atrás (antes de 2017, e não lembro mais onde comprei) e nunca apresentou problema. Gosto muito das fontes Corsair. Lembro que comprei uma CX400 ou 450 (não lembro) antes dessa agora e ela veio morta, mas o vendedor trocou e correu tudo bem. Foi no Mercado Livre. Nada desses lotes de agora.

Espero que consigam resolver o problema logo. Corsair para mim sempre foi sinônimo de qualidade e confiabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, PoTie disse:

Pode ter 12 anos mas está acontecendo exatamente o q mencionaram ali.

 

"Corsair PSUs Tick when there is low load, maybe your PC wasn't pulling enough. Although if it's not doen it before, then not sure."

 

"This is not true - it does happen occasionally but it's not designed to occur."

Penso que esse problema não é de projeto, mas sim de qualidade de componentes, o que pode ser similar entre os tópicos mesmo com tanto tempo entre eles. 

adicionado 1 minuto depois

A mudança de um fornecedor de componentes, ou falha no processo de fabricação pelo mesmo, pode ocasionar esse tipo de problema. Samsung já passou por isso muitas vezes, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa referência é a PSU Review Database: http://realhardtechx.com/index_archivos/Page364.htm

 

Os artigos pararam de ser atualizados já faz tempo, mas dão boa base de pesquisa. Para encontrar outros modelos não listados ou que não tem review na lista, procure por >>[modelo da fonte] teste Clube do Hardware<<, ou >>[modelo da fonte] review<< usando o google.

 

A referência que tenho usado ultimamente é esta: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Recomenda-se usar fontes tier B ou superior para sistemas leves ou sem OC. Recomendo a leitura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ton Andrade disse:

A kabum me estornou o valor na conta, nem cogitaram mandar outra da mesma. Mais alguem? Como peguei em promoção, não consigo comprar outra igual com o mesmo valor. O que me recomendam? Pedir outra igual, ou compro outra marca? E qual recomendam? PS: tem q ser na kabum

 

@Ton Andrade acabei de receber o email notificando o estorno do valor da compra também. Mas já tinha comprado uma Thermaltake Smart BX1 pra "quebrar o galho" enquanto esperava pela garantia, vou acabar ficando com ela mesmo e usar a grana desse estorno pra outra coisa XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Immotay disse:

 

@Ton Andrade acabei de receber o email notificando o estorno do valor da compra também. Mas já tinha comprado uma Thermaltake Smart BX1 pra "quebrar o galho" enquanto esperava pela garantia, vou acabar ficando com ela mesmo e usar a grana desse estorno pra outra coisa XD

Eu não tinha comprado nenhuma. Agora comprei uma CX650, que parece q estão dando menos problemas, e vou solicitar a devolução em dinheiro, não quero ficar preso a loja não, mesmo eu tendo que comprar um WC, mas não quero comprar por agora. Pelo fato de terem devolvido, creio que ja sabem que estão com um lote defeituoso, sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Immotay disse:

@Ton Andrade  O meu problema foi justamente numa CX650 😬, mas se a sua compra foi no cartão o estorno vai pra lá então pelo menos se precisar você pode comprar em outra loja.

Serio? kkkk Isso me deixa preocupado. Mas a maioria é na 550. Sinceramente espero não ter problemas, qse 1 mes sem meu pc. Se der problema, vou comprar outra logo em seguida. Minha compra foi no boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Josué Casablancas Melo disse:

@Ton Andrade amigo entao seu caso é  semelhante ao meu,boletei uma cx650 e um dia depois vi o pessoal relatando problemas,a minha ainda não chegou,mas espero que ela não dê problemas.

A minha 550 deu problema, no dia seguinte comprei a CX 650. Vai fazer um mês funcionando aqui sem problemas.

Lote: 19497148

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2020 às 17:13, KairanD disse:

@Pedro Henrique Cercato Não use esse "aterramento eletrônico". Descarte isso. Procure comprar um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper. Mas você pode perfeitamente ligar a fonte diretamente na tomada (ou no filtro de linha meia boca mesmo) enquanto isso.

 

Jamais use "aterramento eletrônico", módulo isolador, estabilizador ou no-break vagabundo (short-break com onda retangular e estabilizador integrado, o que corresponde a todos os no-breaks "baratos", abaixo de R$ 1.000,00).

 

Acrescente "estabilizado" ao módulo isolador. Eis o motivo:

 

As frequências harmônicas constituem uma das principais fontes de ruídos elétricos prejudiciais e que elas podem ocupar o espectro de frequências que atingem vários kHz. O transformador isolador não pode induzir sinais nessa faixa de frequências, todo ruído gerado no seu primário não é levado à carga. A recíproca é verdadeira, ou seja, todo ruído gerado pela carga não é “jogado” para a rede.

 

O transformador isolador, portanto, funciona como um filtro. Outra razão para se utilizar o transformador isolador é a segurança. Quando isolamos uma carga da rede via “trafo”, qualquer problema com essa carga (um curto-circuito, por exemplo) terá sua magnitude limitada na potência do transformador.

 

 Por isso aquela primeira versão do módulo isolador que vinha só o transformador e um disjuntor é muito melhor que todas as versões posteriores justamente por estas terem acrescentado uma porcaria de estabilizador no secundário. Compro baratinho esses módulos defeituosos só para remover a placa e deixar o transformador "limpo" e usar.  

 

download.jpg.d5508f3d56b48c74be106fc5c3cb9556.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!