Ir ao conteúdo

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Terabyte me respondeu:

Resposta:

Prezado Cliente,

Já concluímos os testes em seu produto (Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-WW) e o defeito foi confirmado, infelizmente não possuímos um produto de mesmo modelo em estoque.

Para sua comodidade podemos gerar um crédito de R$ 796,21 (R$ 699,90 do produto + R$ 65,53 do frete).

Você receberá um CUPOM no valor do seu crédito para usar em compras no site. O CUPOM tem validade de 90 dias.

Podemos gerar o CUPOM? Aguardamos seu retorno.

Eles são obrigados a devolver o dinheiro, né?

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Simforoso disse:

Eu tenho uma HX750 adesivo cinza, com chave 12V single/multi, 80 plus Platinum e 100% modular, comprada na Kabum em 18.12.2018, uso 12h/dia na máquina da assinatura tudo tranquilo. Devo me preocupar? Eu procurei exaustivamente no tópico algo sobre as HX com adesivo cinza (sem ser as HXi mais antigas) e não achei nada, por isso estou levantando essa questão, pois não posso arriscar minha máquina.  A Corsair deu 10 anos de garantia nessa HX750, a garantia da kabum de 1 ano já acabou, logo se a fonte der ruim provavelmente terei que mandar para fora do país.

Aparentemente só as TX's e CX's mesmo. Se você tem ela desde 2018 e não deu nenhum problema até agora está tranquilo então. Pelos relatos dos amigos aqui a fonte explodia com alguns dias/ semanas de uso.

Postado

Alguém sabe se o defeito ainda continua? Se comprar em alguma loja agora pode vir esse lote ainda?

Alguém comprou nessas últimas semanas?

Postado

Só para constar minha fonte TX650M comprada em junho e utilizada por menos de um mês deu um estalo na sexta-feira e no domingo explodiu durante o uso. Ela tem o numero de série semelhante às que ja deram problema. Comprei na Terabyte e já estou em contato.

Postado
19 minutos atrás, Renato Veiga disse:

Só para constar minha fonte TX650M comprada em junho e utilizada por menos de um mês deu um estalo na sexta-feira e no domingo explodiu durante o uso. Ela tem o numero de série semelhante às que ja deram problema. Comprei na Terabyte e já estou em contato.

@Renato Veiga , pode informar o serial da sua fonte?

Eu comprei uma TX650m nesse mesmo período que faz parte dos lotes suspeitos (SN 19474852...).

Já deveria ter explodido mas ainda não explodiu.

Postado
3 horas atrás, Renato Veiga disse:

Segue em anexo os seriais dela.

IMG_20200920_130525.jpg

Obrigado Renato! Não é do mesmo lote, mas a diferença é de poucas semanas.

Postado

"Não há relatos apontando para problemas na CX 450". Agora há, a minha fez um estouro hoje, quando fui ligar o pc, uso filtro de linha apenas. Ela deu o estouro na mesma hora que liguei o pc, e não ligou mais, já estou acionando a garantia, comprei na terabyte.

Postado
Em 15/06/2020 às 18:48, Pedro Henrique Cercato disse:

@kolple1337 todos os relatos tá sendo na linha CX com as 550 e 650

@KairanD https://www.reclameaqui.com.br/corsair-brasil/fonte-cx650-com-defeito-e-sem-resposta-da-garantia_CbBneClKxYlTgZGc/ o relato que eu te disse. Por enquanto sem sinal de vida do RMA da Kabum e da Corsair, já vai completar 1 semana!

--------- edit ----------

Acabei de receber resposta do RMA da Corsair pedindo foto dos selos e do número de série da fonte. Já respondi e recebi outro prazo de 72 horas. Assim que for desenrolando, vou atualizando.

Onde vejo o numero de série?

Postado

cp-9020120

s/n: 19227105000017680804

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, PauloR2811 disse:

"Não há relatos apontando para problemas na CX 450". Agora há, a minha fez um estouro hoje, quando fui ligar o pc, uso filtro de linha apenas. Ela deu o estouro na mesma hora que liguei o pc, e não ligou mais, já estou acionando a garantia, comprei na terabyte.

Hávia comprado ela na época que começou os relatos dos estouros, mas só terminei o pc a duas semanas, estou usando a fonte a duas semanas, e hoje eu acordei e fui ligar o pc, na hora que cliquei no botao de ligar ela fez um estalo enorme e não ligou mais, a uns dias atrás notei que quando liguei ela, os componentes do pc ligou, mas o cooler dela demorou uns 5 seg pra começar a girar, sendo que ele gira na hora quando liga...

Desculpe os vários posts

Postado

Pessoal, possuo uma fonte CX 750 comprada em meados de 2015.

Acredito que meu problema difere do de vocês, mas resolvi compartilhá-lo também.

Nunca tive esse problema do estouro, mas desde o ano passado a fonte passou a reiniciar sempre em jogos que introduziam alguma cutscene. Eu achei que fosse algum tipo de problema em algum outro componente, mas descobri que muita gente teve um problema similar ao meu com as fontes cx750m, como no vídeo abaixo:

Enviei e-mail pro RMA da Corsair e já submeti a fonte a eles.

Alguém teve o mesmo problema?

Postado

A terabyte me pediu pra devolver o produto com a caixa, mas eu danifiquei ela para abrir, e logo depois descartei, tenho tudo menos a caixa, se eles quiserem a caixa eu sou obrigado a enviar? Perco a garantia?

Por favor alguém responde, tenho só 20 dias de garantia, e eles falou que se o produto não chegar lá até esse dia, mesmo que eu tenha enviado antes, eu perco a garantia, e os correios ainda estão em greve, vou ter que tirar dinheiro não sei da onde e enviar o produto defeituoso manhã, me enviaram um monte de instruções e to perdido. Tenho mesmo que enviar na caixa do produto?

Postado

@PauloR2811 entrou em contato direto com a Corsair para saber as exigências para a garantia? Muitos fabricantes também se responsabilizam pelos custos de transporte. Minha família trabalha com assistência técnica de eletrodomésticos e a gente atende algumas marcas em garantia, já recebemos produtos de outros estados (ou dentro do estado mesmo) com frete pago direto pelo fabricante. A Samsung também já pagou o frete para conserto de dois smartphones que deram defeito dentro da garantia, bastou entrar em contato direto com eles.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@PauloR2811 entrou em contato direto com a Corsair para saber as exigências para a garantia? Muitos fabricantes também se responsabilizam pelos custos de transporte. Minha família trabalha com assistência técnica de eletrodomésticos e a gente atende algumas marcas em garantia, já recebemos produtos de outros estados (ou dentro do estado mesmo) com frete pago direto pelo fabricante. A Samsung também já pagou o frete para conserto de dois smartphones que deram defeito dentro da garantia, bastou entrar em contato direto com eles.

Eles falam que pagam só a devolução caso seja comprovado o defeito e ai devolvem o dinheiroda ida. Meu problema é sobre a caixa, eu joguei ela fora... e eles tão pedindo

Postado
5 minutos atrás, PauloR2811 disse:

Eles falam que pagam só a devolução caso seja comprovado o defeito e ai devolvem o dinheiroda ida. Meu problema é sobre a caixa, eu joguei ela fora... e eles tão pedindo

Nesse caso deve ser necessário mesmo ter a embalagem por causa de toda as informações referentes a número de série, código de fabricação e etc. que ficam na caixa. Alguns produtos possuem essas informações impressas na própria carcaça ou em uma etiqueta colada na carcaça, creio que não é o caso da fonte.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nesse caso deve ser necessário mesmo ter a embalagem por causa de toda as informações referentes a número de série, código de fabricação e etc. que ficam na caixa. Alguns produtos possuem essas informações impressas na própria carcaça ou em uma etiqueta colada na carcaça, creio que não é o caso da fonte.

A fonte tem o numero de série e algumas informações embaixo dela

Postado

@PauloR2811 bom, no site deles não menciona nada sobre a embalagem: 

Citação

Para exercer os direitos da sua garantia, você precisa da nota fiscal original da compra e uma imagem do número de série do produto. Para ver onde os códigos de série estão localizados nos produtos, consulte este artigo.

Para um processamento mais rápido, faça sua reivindicação de garantia por meio do seu ponto original de compra. Como o período de garantia pode variar dependendo de onde você comprou o seu produto, recomendamos que você verifique a política de devolução com o revendedor.

Quaisquer reivindicações de garantia que não possam ser processadas pelo seu ponto original de compra devem ser dirigidas diretamente à Corsair. Visite https://help.corsair.com/hc/en-us/requests/new e selecione Eu preciso de ajuda para substituir um produto (ADM) no menu suspenso.

https://help.corsair.com/hc/pt-br/articles/360033067832-Garantia-limitada-da-Corsair#h_5375420d-4f31-4bb3-a3ca-2b8e70a2f916

Postado

Eu devolvi a minha pra terabyte e pediram a caixa e todos os acessórios também. Mas eu tinha. Já solicitei a garantia e consegui o reembolso.

• Coordenador
Postado

@PauloR2811 Tente entrar em contato diretamente com a Corsair. E nunca descarte a caixa de um produto eletrônico antes do término da garantia, para evitar isso daí... Além de poder enviar bem embalado caso necessário.

30 minutos atrás, PauloR2811 disse:

Por favor alguém responde, tenho só 20 dias de garantia...

Isso não existe. A garantia legal, por si só, seria de 3 meses, mas a Corsair dá 5 anos na linha CX de rótulo cinza (5 anos e 3 meses, considerando que não especificaram o período legal dentro desses 5 anos). A loja é também responsável pela garantia, considerando o princípio de responsabilidade solidária, estabelecido no CDC, e não tem o direito de recusar assistência dentro do período de garantia maior (no caso, o do fabricante) caso o cliente a procure.

Postado

@PauloR2811 "O material da embalagem original deve ser usado para enviar o produto, se a embalagem original não estiver disponível, você deve usar materiais de embalagem que forneçam a mesma ou maior proteção ao produto. Todos os pacotes que chegarem com algum dano externo ou parecerem ter sido embalados de forma inadequada serão recusados e devolvidos ao remetente à custa do mesmo. A Corsair não é responsável por danos ocorridos durante o transporte para o nosso local de recebimento de RMA".

Esse trecho eu retirei das instruções que a Corsair me encaminhou, antes de enviar a fonte.

• Curtir 2
Postado

@KairanD Na nota fiscal informa 12 meses de garantia, e eles me dizem que eu tenho apenas 90 dias, se eu não entregar dentro dos 90 dias eles não vão receber o produto. Foi o que entendi nas instruções.

@IgorSV Deve ser isso mesmo, eles disseram que queriam para saber exatamente qual era minha fonte para os testes, sendo que todas as informações tem embaixo dela.

@Jonas Bovo Mas pelo que vi, a Corsair não ajuda ninguém, apenas falam pra tratar o reembolso com o vendedor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...