Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 3330 e GTX 750Ti


Posts recomendados

Preciso de recomendações de fontes para suportar um a seguinte configuração:

 

Placa-mãe H61H2-M2

Processador i5 3330 

8gb RAM DDR3

GTX 750 ti 2gb

 

Gostaria de enfatizar algumas coisas:

 

1- Não tenho pretensões de dar upgrade nesse setup futuramente.Minha intenção, inicialmente, era comprar apenas uma placa de vídeo para integrar um PC que eu já tenho, e rodar alguns jogos da geração passada e da atual com resolução e gráficos médio-baixo. Após algumas pesquisas, verifiquei que minha fonte atual (genérica, 275w) não suportaria a configuração acima, pelo menos não de maneira segura.

 

2- Embora reconheça a importância de uma boa fonte, meu orçamento no momento está limitado a R$ 200,00 (considerando apenas o valor do produto, sem frete).

 

Estou de olho em algumas fontes que encontrei pela internet. Deixarei o link de ambas abaixo. Se alguém puder também fazer considerações a respeito delas, (se suportam ou não as configurações citadas, se são seguras, etc.), ficaria muito agradecido, considerando que sou leigo em hardware. 

 

https://www.kabum.com.br/produto/96696/fonte-aerocool-400w-80-plus-white-kcas?gclid=EAIaIQobChMIobuw99aG6gIVCgaRCh2kZgEnEAYYASABEgI6sPD_BwE

 

https://www.americanas.com.br/produto/60949687/fonte-atx-400w-raptor-pfc-ativo-bivolt-90-240-vac-50-60hz-80-plus-bronze-eficiencia-otimizada?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIwbLy8OGG6gIVwYSRCh1hDQ4DEAQYDCABEgJoGvD_BwE&i=573ffae3eec3dfb1f805d3da&o=5ca65c086c28a3cb509938b8&opn=YSMESP&sellerid=6940544000110 (Essa parece ser de qualidade duvidosa. Consegui poucas informações a respeito).

 

Grato desde já pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Preciso de recomendações de fontes para suportar um a seguinte configuração:

 

Placa-mãe H61H2-M2

Processador i5 3330 

8gb RAM DDR3

GTX 750 ti 2gb

 

Gostaria de enfatizar algumas coisas:

 

1- Não tenho pretensões de dar upgrade nesse setup futuramente.Minha intenção, inicialmente, era comprar apenas uma placa de vídeo para integrar um PC que eu já tenho, e rodar alguns jogos da geração passada e da atual com resolução e gráficos médio-baixo. Após algumas pesquisas, verifiquei que minha fonte atual (genérica, 275w) não suportaria a configuração acima, pelo menos não de maneira segura.

 

2- Embora reconheça a importância de uma boa fonte, meu orçamento no momento está limitado a R$ 200,00 (considerando apenas o valor do produto, sem frete).

 

Estou de olho em algumas fontes que encontrei pela internet. Deixarei o link de ambas abaixo. Se alguém puder também fazer considerações a respeito delas, (se suportam ou não as configurações citadas, se são seguras, etc.), ficaria muito agradecido, considerando que sou leigo em hardware. 

 

https://www.kabum.com.br/produto/96696/fonte-aerocool-400w-80-plus-white-kcas?gclid=EAIaIQobChMIobuw99aG6gIVCgaRCh2kZgEnEAYYASABEgI6sPD_BwE

 

https://www.americanas.com.br/produto/60949687/fonte-atx-400w-raptor-pfc-ativo-bivolt-90-240-vac-50-60hz-80-plus-bronze-eficiencia-otimizada?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIwbLy8OGG6gIVwYSRCh1hDQ4DEAQYDCABEgJoGvD_BwE&i=573ffae3eec3dfb1f805d3da&o=5ca65c086c28a3cb509938b8&opn=YSMESP&sellerid=6940544000110 (Essa parece ser de qualidade duvidosa. Consegui poucas informações a respeito).

 

Grato desde já pelas respostas.

 Amigo as fontes que tem ai a melhor é a aerocool porém você investindo mais um poquinho voce pega uma bem melhor que seria a evga 400w segue o link da mesmo, recomendo dms essa fonte eu sempre usei ela . melhor que ela seria uma corsair cx 430 fonte otima, porém ja sai bem mais do seu orçamento. dentro do seu orçamento eu iria de evga ! 

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l?gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhTO1DNRlMBoxf19vIUnQX9kAz1G_F9OGxJXN3s-1rJyDqGv8zKpnzBoCdS0QAvD_BwE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Atualmente, dando uma busca rápida nas lojas mais utilizadas pelos participantes do fórum CdH, a KCAS AeroCool é a fonte mais ace$$ível para um um setup modesto (sem grande consumo). Ela possui PFC Ativo e a certificação 80 Plus original.  
A empresa não tem grande expressão na fabricação de fontes e como já disse, das menos indicadas ela se sobressai e na falta de outras possibilidades para o seu setup ela irá servir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Quem disse que a Kcas é "80 plus"? A marca? Selos 80 plus podem ser facilmente falsificados, e são.A Kcas foi testada no Teclab e reprovou, entregando bem menos da eficiência de "*80 plus" prometidos. A Spark foi testada e mesmo assim entregou TUDO melhor que a Kcas.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192309-esqueçam-o-80-plus-entenda-porque-a-certificação-é-questionável/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@L. Ribeiro Quem disse que a Kcas é "80 plus"? A marca? Selos 80 plus podem ser facilmente falsificados, e são.A Kcas foi testada no Teclab e reprovou, entregando bem menos da eficiência de "*80 plus" prometidos. A Spark foi testada e mesmo assim entregou TUDO melhor que a Kcas.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192309-esqueçam-o-80-plus-entenda-porque-a-certificação-é-questionável/

Boa tarde, mas onde foi mesmo que você leu que a KCAS não teria a certificação 80 Plus? Informe por favor para que as informações se afirmem.
https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=3&type=2


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Dizer que a certificação 80 Plus não é confiável, dizer que uma fonte não tem a eficiência rotulada e algumas outras considerações depreciativas e talvez até verdadeiras é uma coisa, eu tmb não confio cegamente na certificação da Plug Load Solutions como tmb não confio na citada empresa do vídeo, vestem a camisa do time, e para mim é apenas uma questão de opinião que não vem ao caso, mas dizer que a AeroCool (KCAS) possui uma certificação 80 Plus falsa é algo equivocado, como comprovado no link na página que eu postei. Uma coisa não exclui a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Das fontes citadas, a PCYes! Spark 400W é bacana. A Aerocool KCAS é mais ou menos, mas não tende a comprometer (eu, pessoalmente, não indico). A EVGA 400W é ruim, nem PFC ativo tem. 

 

A série KCAS da Aerocool tem sim certificação 80 Plus legítima. O problema é que o 80 Plus não presta mesmo... Nunca devemos confiar nessa Certificação cheia de problemas, sem critério científico e sem qualquer tipo de fiscalização. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe Barbosa Melo Bem, o primeiro fato é que a Ecova realiza os testes em temperatura ambiente e com elevado grau de variação: em torno de 18ºC a 28ºC. O comportamento de uma fonte muda completamente em uma faixa tão gigante de temperaturas, e eles nem colocam isso nos relatórios. Ou seja, se testarem perto dos 18ºC, a fonte terá um resultado de eficiência mais alto que o normal. E, sim, isso faz uma bela diferença. Além disso, nós nem sabemos a precisão dos equipamentos que os caras usam.

 

Mas o principal é o seguinte: não existe qualquer tipo de fiscalização. O fabricante pode enviar unidades escolhidas a dedo, ou mesmo com projeto diferente, para simplesmente obter a certificação e depois vender uma fonte diferente com o mesmo nome. E, aliás, verificando a data dos testes das fontes KCAS listadas no site da Ecova (2008), posso dizer que você pode estar certo sim: apesar desses produtos constarem na lista, os testes foram feitos em 2008, quando essas fontes nem eram vendidas por aqui. Então a chance de estarem vendendo outras fontes com o mesmo nome é realmente considerável, ainda mais ao observar que não existe KCAS de 400W com certificação White, mas apenas Bronze (mas estão vendendo uma White por aqui). Há também a possibilidade de estarem enviando modelos piorados para cá.

 

De qualquer forma, isso apenas reforça a colocação: 80 Plus não presta para nada. Tem muita fonte meia boca ou ruim com PFC ativo e 80 Plus por aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!