Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador gamer para final de 2020


Posts recomendados

alguém pode me responder? a placa-mãe que eu quero comprar é a B450 Aorus M e eu queria saber se ela vai suportar os processadores da quarta geração dos processadores ryzen? e se suporta memorias ram de 3200mhz, e também seria melhor eu pegar a placa-mãe B450 Aorus M ou uma Biostar Racing X470GTA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Rafa Militar disse:

Water Cooler: Cooler Master ML240RGB

Você pretende fazer um overclock mais pesado para justificar a escolha desse cooler?

 

3 horas atrás, Rafa Militar disse:

Fonte: EVGA 600w 80 Plus White

Eu havia sugerido a fonte de categoria superior para comprar de uma vez e não trocar posteriormente. Se a ideia é pegar uma mais básica agora e trocar depois, melhor pegar uma razoável agora e continuar com ela mesmo após o upgrade. Essas EVGA White não são tão legais... Eu pegaria algo como a Deepcool DA 600 (se a ideia for fazer os upgrades, mantendo a fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

Você pretende fazer um overclock mais pesado para justificar a escolha desse cooler?

 

Eu havia sugerido a fonte de categoria superior para comprar de uma vez e não trocar posteriormente. Se a ideia é pegar uma mais básica agora e trocar depois, melhor pegar uma razoável agora e continuar com ela mesmo após o upgrade. Essas EVGA White não são tão legais... Eu pegaria algo como a Deepcool DA 600 (se a ideia for fazer os upgrades, mantendo a fonte).

ok então eu troco a fonte, esse water cooler é barato na terabyteshop ta 370 reais e eu acho ele bonito, e eu acho que ele pode durar bastante tempo

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, KairanD disse:

Você pretende fazer um overclock mais pesado para justificar a escolha desse cooler?

 

Eu havia sugerido a fonte de categoria superior para comprar de uma vez e não trocar posteriormente. Se a ideia é pegar uma mais básica agora e trocar depois, melhor pegar uma razoável agora e continuar com ela mesmo após o upgrade. Essas EVGA White não são tão legais... Eu pegaria algo como a Deepcool DA 600 (se a ideia for fazer os upgrades, mantendo a fonte).

e também pode responder qual é a melhor placa-mãe entre a B450 Aorus M e a Biostar Racing X470GTA eu quero por memórias de 3200 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero comprar esse pc mas qual é a melhor opção de placa-mãe ? B450 Aorus M ou Biostar X470GTA eu quero futuramente comprar 2 memorias ram de 3200mhz ai to com essa dúvida de qual placa-mãe suporta 3200mhz e qual é melhor e tmb eu queria saber qual cooler eu pegaria pra por no pc eu to com esse cooler na cabeça: Cooler FAN Corsair SP120 PRO, 120mm, RGB, eu quero comprar 4 desses pra por 3 na frente e 1 atras e botar o water cooler na parte de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafa Militar disse:

B450 Aorus M e eu queria saber se ela vai suportar os processadores da quarta geração dos processadores ryzen?

Os relatos da AMD dizem que sim, mas eu não confiaria, porque depende de vários fatores como tamanho da eprom da BIOS e acredito que até do esquema de proteção dos MOSFETS.Até o momento lançaram a 3a geração melhorados e esses sim, ganharão a atualização da BIOS.Agora, deve tomar cuidado, porque as MB 4xx não tem suporte de BIOS para a 3a geração, caso opte por comprar, tenha a certeza que o fornecedor enviará atualizada, ou então deverá fazer a solicitação do KIT de atualização da AMD.

adicionado 8 minutos depois

E entre a 450 e a 470, é melhor a 470 porque terá mais PCI-e lanes, o que fará diferença se usar SSD M.2 de alta performance.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, PedraX disse:

Os relatos da AMD dizem que sim, mas eu não confiaria, porque depende de vários fatores como tamanho da eprom da BIOS e acredito que até do esquema de proteção dos MOSFETS.Até o momento lançaram a 3a geração melhorados e esses sim, ganharão a atualização da BIOS.Agora, deve tomar cuidado, porque as MB 4xx não tem suporte de BIOS para a 3a geração, caso opte por comprar, tenha a certeza que o fornecedor enviará atualizada, ou então deverá fazer a solicitação do KIT de atualização da AMD.

adicionado 8 minutos depois

E entre a 450 e a 470, é melhor a 470 porque terá mais PCI-e lanes, o que fará diferença se usar SSD M.2 de alta performance.

 

A x470 que eu vi ela só suporta memoria ram de 2667 e 2993 oc e 3200 oc ai eu n entendi, se eu pegar memórias de 3200 eu precisaria fazer overclock ou eu precisaria de uma memoria 2667 e fazer oc nela até 3200 eu n entendi direito nessa questão, a minha dúvida é se eu pegar ela e eu botar memorias de 3200 mhz a placa-mãe só ia aguentar 2667 mhz dessa ram o que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Militar @PedraX

Segundo o próprio site da AMD, placas B450 e X470 não vão ser todas compatíveis com o Zen3, podendo "talvez" ser compatível de acordo com a atualização de BIOS das fabricantes.

Neste link abaixo, há uma tabela sobre a relação das placa-mãe com os processadores:

https://www.amd.com/pt/chipsets/b550

 

Não sei quanto a vocês, mas para mim o troço é muito confuso. Minha sugestão: Pegue uma placa-mãe nativa para aquele processador que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lost Byte disse:

placas B450 e X470 não vão ser todas compatíveis com o Zen3,

Tem razão . O mais perigoso é que a compatibilidade com a 4a geração implica  na atualização que haverá "regravação" da BIOS e pelo que entendí, parte dos processadores mais antigos ficarão sem suporte devido á falta de memória na EPROM da BIOS, e aí quem migra de uma geração mais antiga fica sem CPU bootavel(a estória do ovo e da galinha) e aí como fica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PedraX disse:

Tem razão . O mais perigoso é que a compatibilidade com a 4a geração implica  na atualização que haverá "regravação" da BIOS e pelo que entendí, parte dos processadores mais antigos ficarão sem suporte devido á falta de memória na EPROM da BIOS, e aí quem migra de uma geração mais antiga fica sem CPU bootavel(a estória do ovo e da galinha) e aí como fica?

Sim, mas eu ainda to com a dúvida das memórias ram olha um pouco pra cima que eu te falei das frequências 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rafa Militar disse:

Sim, mas eu ainda to com a dúvida das memórias ram olha um pouco pra cima que eu te falei das frequências

Para mim isso é um mistério.Na dúvida pegue uma que tenha muitas fases na VRM(módulo regulador de tensão), isso deve garantir estabilidade no OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, PedraX disse:

Para mim isso é um mistério.Na dúvida pegue uma que tenha muitas fases na VRM(módulo regulador de tensão), isso deve garantir estabilidade no OC.

mano eu pesquisei um pouquinho e já entendi o que é isso, os processadores que tem mechem com essas frequências tipo cada processador suporta tantas frequências tipo o ryzen 5 1600af aguenta 2667 mhz de memoria, o ryzen 3 3300x aguenta 3200mhz e etc, só agr eu entendi ai cada placa-mãe aguenta essas frequências se tipo a placa-mãe aguenta 3200mhz e o processador tmb e você pega memoria de 3200 mhz ela vai ficar em 3200mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafa Militar disse:

qual é a melhor opção de placa-mãe ? B450 Aorus M ou Biostar X470GTA eu quero futuramente comprar 2 memorias ram de 3200mhz ai to com essa dúvida de qual placa-mãe suporta 3200mhz

3000MHz para 3200MHz vai mudar quase nada em desempenho. (a não ser que seja entusiasta ao extremo), logo não teria muitos motivos para trocar. Caso a ideia seja colocar 2 pentes de 3000MHz e 2 pentes de 3200MHz juntas, a limitação vai para 3000Mhz nos 4 pentes.

 

Quanto a placa-mãe, entre estas 2, eu optaria pela B450 Aorus M. Biostar até oferece bons produtos, mas geralmente sua qualidade é de produto mediano, mesmo em modelos considerados high-end.

 

2 horas atrás, PedraX disse:

e aí quem migra de uma geração mais antiga fica sem CPU bootavel(a estória do ovo e da galinha) e aí como fica?

Desde o início que a AMD afirmou que haveria suporte até 2020 eu já previa algum furo enorme como este. Muitas gente reclama da Intel com a questão de mudança constante de plataforma, porém no fundo, em partes ela não está errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

3000MHz para 3200MHz vai mudar quase nada em desempenho. (a não ser que seja entusiasta ao extremo), logo não teria muitos motivos para trocar. Caso a ideia seja colocar 2 pentes de 3000MHz e 2 pentes de 3200MHz juntas, a limitação vai para 3000Mhz nos 4 pentes.

 

Quanto a placa-mãe, entre estas 2, eu optaria pela B450 Aorus M. Biostar até oferece bons produtos, mas geralmente sua qualidade é de produto mediano, mesmo em modelos considerados high-end.

 

Desde o início que a AMD afirmou que haveria suporte até 2020 eu já previa algum furo enorme como este. Muitas gente reclama da Intel com a questão de mudança constante de plataforma, porém no fundo, em partes ela não está errada.

Eu vou comprar futuramente + de pentes de 3200 mhz e eu sei que ele limita se tiver frequência diferente, mas dai dps que eu comprei essa memorias de 3200 eu quero comprar +2 pra ficar 4 pentes de 8 gb de 3200 mhz ai o pc fica com 32 gb de 3200 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lost Byte disse:

3000MHz para 3200MHz vai mudar quase nada em desempenho. (a não ser que seja entusiasta ao extremo), logo não teria muitos motivos para trocar. Caso a ideia seja colocar 2 pentes de 3000MHz e 2 pentes de 3200MHz juntas, a limitação vai para 3000Mhz nos 4 pentes.

 

Quanto a placa-mãe, entre estas 2, eu optaria pela B450 Aorus M. Biostar até oferece bons produtos, mas geralmente sua qualidade é de produto mediano, mesmo em modelos considerados high-end.

 

Desde o início que a AMD afirmou que haveria suporte até 2020 eu já previa algum furo enorme como este. Muitas gente reclama da Intel com a questão de mudança constante de plataforma, porém no fundo, em partes ela não está errada.

mano eu quando for comprar meu pc eu quero comprar o gabinete Redragon Grindor Preto, e eu curto bastante o gabinete da nzxt o nzxt h500i rgb na kabum o nome especifico dele é:   Gabinete Gamer NZXT H510i, Mid Tower, RGB, com FAN, Lateral em Vidro - CA-H510I-B1    eu curti dms esse gabinete e eu queria saber se com a minha config futuramente eu posso comprar ele, ou se tem alguma incompatibilidade com a minha mobo ou algo do tipo, mas a minha duvida mesmo e se posso comprar esse gabinete ou não a config que eu vou comprar agora é:

Water Cooler: Cooler Master ML240RGB
Processador: Ryzen 3 3300x 
placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus M
Placa de Vídeo: MSI GTX 1660 TI Gaming X 6GB
Memória RAM: Geil Super Luce RGB 8GB 3000Mhz (2x8GB)
HD: Seagate Barracuda 1TB
Fonte: XFX 650W XTR Full Modular 80 Plus Gold

E o computador ficaria assim dps dos upgrades:

Water Cooler: Cooler Master ML240RGB
Processador: Ryzen 7 3700x
placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus M
Placa de Vídeo: MSI RTX 2070 Super Gaming X 8GB
Memória RAM: G.Skill Trident Z RGB 16GB (4x8) 3200Mhz
HD/SSD: Seagate Barracuda 1TB / SSD Intel 660p 512GB M.2 
Fonte: XFX 650W XTR Full Modular 80 Plus Gold

Ai eu queria saber se o NZXT H510i poderia ser usado de gabinete nessa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PedraX disse:

Pode.

adicionado 1 minuto depois

Mas eu não compraria.Muito caro, e de cara tem um frontão fechado, o que não permite bom fluxo de ar.

Mas na minha config eu vou comprar um water cooler cooler master ml240 rgb e adicionar alguns fans então eu não acho que tem problema, e tipo o nzxt kraken x72 cabe no nzxt h510i?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rafa Militar disse:

Mas na minha config eu vou comprar um water cooler cooler master ml240 rgb e adicionar alguns fans então eu não acho que tem problema

voce tem que entender que qualquer coole instalado(tanto WC como aircooler) não tira o calor de dentro do gabinete, tira da CPU.Só que para tirar o calor de dentro(vindo do cooler) voce tem que ter um bom fluxo do ar frio do meio ambiente e tirando o ar quente(vindo do cooler) lá de dentro.E isso as tampas frontais não permitem um bom  fluxo, já que o ar entra só lateralmente ou pelo túnel tipo chaminé que alguns gabinetes  com frontão tem.

adicionado 1 minuto depois

E não é só o calor da CPU, a VGA também gera muito calor, ás vezes até mais que a CPU.

adicionado 6 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe b450 aorus m, suporta 2 placas de vídeo? porque futuramente eu to pensando em comprar 2 placas de vídeo mais especificamente a rtx 2070 super e queria saber se essa placa-mãe suporta, e eu queria saber outra coisa o ryzen 7 3700x overclocked aguentaria essas 2 placas de vídeo oc sem gargalo?

E também a b450 steel legend aguentaria isso tmb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mano eu vou fazer uma config ryzen 3 3300x rtx 2070 super 16gb ram 3200mhz qual seria a fonte para aguentar tudo tava pensando em uma XFX 650W XTR Full Modular 80 Plus Gold mas ela é bem cara, eu queria saber uma fonte mais barata qur tivesse o mesmo nível de eficiência talvez uma XPG Core Reactor 650W, mas teria alguma fonte com o mesmo nível de eficiência só que mais barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafa Militar disse:

tava pensando em uma XFX 650W XTR Full Modular 80 Plus Gold

Boa tarde, se vai mesmo fazer crossfire precisa primeiro pesquisar bem a VGA(não encontrei a especificação da rtx 2070 super  fazer crossfire).Em segundo no caso da escolha da fonte isso será crítico, a menos que pretenda trocar o fonte quando for colocar a segunda VGA. Muita gente acha contraproducente em termos do desempenho, a menos que não exista uma VGA com desempenho que satisfaça.E precisa ser um fonte muito específico, pensando nas necessidades do cabo de força, que eu acho bem exigente no caso dessa RTX 2070: ela pede 8+6 pinos e nunca ví um fonte que eu conheça que tenha esse requisito para duas VGA(8+6p)x2.

adicionado 1 minuto depois
18 horas atrás, Rafa Militar disse:

Asus ROG STRIX X470-F GAMING essa seria boa?

Atenderia a especificação, mas é bom ver alguns reviews porque em gerações anteriores a ASUS teve problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Boa tarde, se vai mesmo fazer crossfire precisa primeiro pesquisar bem a VGA(não encontrei a especificação da rtx 2070 super  fazer crossfire).Em segundo no caso da escolha da fonte isso será crítico, a menos que pretenda trocar o fonte quando for colocar a segunda VGA. Muita gente acha contraproducente em termos do desempenho, a menos que não exista uma VGA com desempenho que satisfaça.E precisa ser um fonte muito específico, pensando nas necessidades do cabo de força, que eu acho bem exigente no caso dessa RTX 2070: ela pede 8+6 pinos e nunca ví um fonte que eu conheça que tenha esse requisito para duas VGA(8+6p)x2.

adicionado 1 minuto depois

Atenderia a especificação, mas é bom ver alguns reviews porque em gerações anteriores a ASUS teve problemas.

Eu to pensando melhor em n fazer crossfire, e eu fiz alteração agr a config ta:

 

Water Cooler: Cooler Master Liquid ML240RGB 240mm
Processador: Ryzen 5 3600
placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus M
Placa de Vídeo: Gigabyte RTX 2060 Windforce OC 6GB GDDR6
Memória RAM: Geil Evo Potenza 16GB (2x8GB) 3200Mhz
HD/SSD: Seagate Barracuda 1TB / SSD WD Green 240GB
Gabinete: Redragon Grindor Preto

 

A fonte XPG Core Reactor 650W 80 Plus Gold Modular ela aguentaria essa config, e futuramente vou upgradar pra ryzen 7 3700x, rtx 2070 super 64gb ram 3600mhz e uma x470 boa ela ainda aguentaria ou vou precisar fazer upgrade (Upgrade de fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!