Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador gamer para final de 2020


Posts recomendados

14 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Rafa Militar O gabinete tem que ter a parte frontal aberta pra melhorar a ventilação. Qual sua configuração toda? E o Orçamento?

Ryzen 7 3700x

B450M DS3H

MSI RTX 2070 Super Gaming X 8GB

Geil Super Luce 8GB 3000Mhz (2x8GB)

Seagate Barracuda 1TB

Corsair H45 Water Cooler

Orçamento 10 mil reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, na minha opinião nenhum desses aí tem a frente "mesh"(mesh=malha, ou com pequenos furos), ambos tem um painel frontal rígido, o ar só entrará lateralmente ou por um "chaminé que alguns gabinetes tem na frontal.

Um gabinete "mesh"(e que tem um fluxo melhor do ar) seria o  DEEPCOOL E-SHIELD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Eu gosto bastante >>deste<<.

Curti dms esse

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Eu queria saber uma coisa eu gostei do redragon grindor, ele é a mesma coisa do wheel jack?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando sua configuração e se vai mesmo no R7 3700X, acredito que esse cooler H45 não vai ter muita vantagem em relação ao Cooler Box da AMD, se fosse para colocar um WC, teria que ser de 240mm, e mesmo assim, devido á baixa TDP do processador não acho necessidade, só se a temperatura ambiente for alta, e mesmo assim compensa mais investir em FAN de gabinete de boa qualidade(de prefrencia de 140mm).

adicionado 6 minutos depois

Minha sugestão é uma aircooler de alta performance, tipo o deepcool lucifer K2, ou mesmo o Lucifer V2, dependendo do gabinete(precisa ter 170mm de altura disponível para a torre do cooler)

adicionado 6 minutos depois

Vai ganhar muito no silencio do sistema e vai ser bem mais barato,

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente vou comprar um computador com as seguintes peças:

 

Water Cooler: Cooler Master ML240RGB
Processador: Ryzen 7 3700X
placa-mãe: B450M DS3H
Placa de Vídeo: MSI RTX 2070 Super Gaming X 8GB
Memoria RAM: Geil Super Luce RGB 8GB 3000Mhz (2 Pentes)
HD/SSD: Seagate Barracuda 1TB / SSD Intel 660P 512GB M.2
Fonte: EVGA 600W 80 Plus White
Gabinete: Redragon Grindor Preto

 

Eu queria saber se esse pc aguenta uns 5 anos sem upgrades, e se seria bom trocar Fonte ou a placa-mãe ou outras coisas, meu intuito é jogar:

 

Fortnite 240 FPS - Configurações Competitivas

CS:GO 240 FPS - Configurações Competitivas

GTA V 60 FPS - Configurações Máximas

 

Editar Vídeos em Full HD

Editar Imagens em Full HD

Fazer Lives e jogar os jogos acima

 

Esse PC Deu 8600 Reais, e quero fazer Overclock no processador e na placa de vídeo, eu quero tmb comprar mais 2 pentes de ram, e to pensando que preciso comprar ou uma placa-mãe x470 ou x570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rafa Militar disse:

B450M DS3H

  • Trocaria apenas a mobo, e pegaria uma B450 Aorus M, ela vai ter da um suporte melhor até para OC moderado.
  • Uma X570 seria interessante, você estaria aberto para OC mais pesados
31 minutos atrás, Rafa Militar disse:

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White

  • Colaria uma VS650 plus white da corsair, não curto muito a EVGA com quesito de fontes(Já vi casos dela não entrega o que realmente consta)

 

Concluindo

  • Sua configuração está perfeita para não ter mais upgrades em torno desses 5 anos, vai roda a maioria dos jogos.
  • Não sei como vai ser os próximos jogos daqui 5 anos, mas sei que ela vai aguenta porém com a qualidade diminuindo(Ou talvez não) depende dos próximos lançamentos.
  • Quanto a esses jogos que citou, essa configuração aguenta em 1080p! 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador muito bom, vai conseguir rodar os jogos citados com tranquilidade. Só que, talvez, com essa grana, no fim do ano, dá pra pegar algo até melhor, se o dólar der uma acalmada e essa pandemia também.

Eu procuraria uma fonte com um selo melhor. Pelo menos bronze de uma marca boa. 

 

@GomesDavi tenho uma evga 600b fazem 4 anos. Usando na média umas 14 hrs/dia. Nunca apresentou qualquer tipo de problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, GomesDavi disse:
  • Trocaria apenas a mobo, e pegaria uma B450 Aorus M, ela vai ter da um suporte melhor até para OC moderado.
  • Uma X570 seria interessante, você estaria aberto para OC mais pesados
  • Colaria uma VS650 plus white da corsair, não curto muito a EVGA com quesito de fontes(Já vi casos dela não entrega o que realmente consta)

 

Concluindo

  • Sua configuração está perfeita para não ter mais upgrades em torno desses 5 anos, vai roda a maioria dos jogos.
  • Não sei como vai ser os próximos jogos daqui 5 anos, mas sei que ela vai aguenta porém com a qualidade diminuindo(Ou talvez não) depende dos próximos lançamentos.
  • Quanto a esses jogos que citou, essa configuração aguenta em 1080p! 

Um cara tinha falado pra mim que as fontes vs da corsair não são tão boas quanto as cx da própria corsair e ele falou que a cx 550w era praticamente uma fonte de 600w então seria bom eu pegar a cx 550 e a placa-mãe b450 aorus m?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, crownMCMXCVI disse:

Computador muito bom, vai conseguir rodar os jogos citados com tranquilidade. Só que, talvez, com essa grana, no fim do ano, dá pra pegar algo até melhor, se o dólar der uma acalmada e essa pandemia também.

Eu procuraria uma fonte com um selo melhor. Pelo menos bronze de uma marca boa. 

 

@GomesDavi tenho uma evga 600b fazem 4 anos. Usando na média umas 14 hrs/dia. Nunca apresentou qualquer tipo de problema.

Mano eu tava aqui vendo e a fonte que eu ia colocar eu troquei pra essa porque um cara falou que as fontes b são melhores que as fontes a da EVGA

adicionado 28 minutos depois

Gente uniram os tópicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rafa Militar Seus tópicos foram todos unidos por se tratar do mesmo computador. Favor não criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto e não criar um tópico para cada componente, vez que isso apenas confunde quem está participando. Também não precisa (e nem deve) abrir outro tópico quando mudar de ideia e trocar algum componente. Obrigado pela compreensão.

 

44 minutos atrás, Rafa Militar disse:

Um cara tinha falado pra mim que as fontes vs da corsair não são tão boas quanto as cx da própria corsair e ele falou que a cx 550w era praticamente uma fonte de 600w então seria bom eu pegar a cx 550 e a placa-mãe b450 aorus m?

 

Mano eu tava aqui vendo e a fonte que eu ia colocar eu troquei pra essa porque um cara falou que as fontes b são melhores que as fontes a da EVGA

Você está pegando uma configuração bem topo de linha. A fonte deveria ser equivalente. Não pense em EVGA White, Bronze, Corsair VS ou CX. Pense em XFX XTR2 Gold ou XPG Core Reactor.

 

Por sinal, a linha CX da Corsair está mais para C4, ultimamente:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rafa Militar Essa XFX é boa escolha. Mas eu pegaria a XPG Core Reactor 650W, mais barata e em nível equivalente. Essas fontes seriam condizentes com o alto nível do seu computador. Do lado da Corsair, poderia olhar da TX para cima.

 

Fontes como EVGA White e Bronze, Corsair VS, CV e "C4", PCYes! Electro V2 White e Bronze, Deepcool DA 500 e Pichau Nidus 500W são todas de entrada. Computadores high end merecem fontes pelo menos intermediárias.

 

Outra coisa: não faz muito sentido você pesquisar agora algo que irá comprar no final do ano. Até lá, a nova geração Ryzen 4000 terá sido lançada, a Intel terá consolidado a 10ª Geração, teremos novas placas de vídeo, etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafa Militar Até o final do ano isso já deve ter sido resolvido. Parece que é um lote específico de Corsairs com problemas.

Não adianta a gente ficar especulando aqui sobre itens que talvez serão comprados muito mais pra frente. Vou remover a subscrição aqui.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, diogoprata disse:

vocês tem mais ou menos uma ideia ou pelo menos na opinião de vocês quando mais ou menos seria os novos lançamentos, quando será que haveria a mudança de soquet ?

A previsão é que a mudança de socket seja após os Ryzen 4000. Sendo mais específico, é provável que seja no segundo semestre de 2021 ou em 2022.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafa Militar disse:

Mano pensando bem aqui, eu não vou fazer por agora o overclock no processador e na placa de vídeo então o cooler do processador já aguenta??

Perfeitamente ! Só não aguentaria se a temperatura ambiente for muito quente, como falei, é só caprichar nos FAN de gabinete.Deve ter um(ou dois) frontal, um na traseira e um de topo.Se puder coloque todos de 140mm.

adicionado 1 minuto depois

só não compre esse Redragon Wheel Jack, vai ter problemas no fluxo de ar.Qualquer gabinete com frontal de vidro é ineficiente no fluxo de ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 às 14:55, PedraX disse:

Perfeitamente ! Só não aguentaria se a temperatura ambiente for muito quente, como falei, é só caprichar nos FAN de gabinete.Deve ter um(ou dois) frontal, um na traseira e um de topo.Se puder coloque todos de 140mm.

adicionado 1 minuto depois

só não compre esse Redragon Wheel Jack, vai ter problemas no fluxo de ar.Qualquer gabinete com frontal de vidro é ineficiente no fluxo de ar.

Mano eu fiz alterações na config e ficou assim eu quero comprar no final do ano

Water Cooler: Cooler Master ML240RGB
Processador: Ryzen 5 1600AF
placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus M
Placa de Vídeo: MSI GTX 1660 TI Gaming X 6GB
Memória RAM: Geil Super Luce RGB 8GB 3000Mhz (2x8GB)
HD: Seagate Barracuda 1TB
Fonte: EVGA 600w 80 Plus White
Gabinete: Redragon Grindor Preto
(+ Alguns Fans no Gabinete)

e futuramente eu quero comprar outras peças para poder completar esse pc as peças seriam:


Ryzen 7 3700x
MSI RTX 2070 Super Gaming X 8GB
SSD Intel 660p 512 GB M.2
G.Skill Trident Z RGB 16GB (2x8) 3200Mhz
XFX 650W XTR Full Modular 80 Plus Gold


ai no final com esses upgrades a configuração ficaria


Water Cooler: Cooler Master ML240RGB
Processador: Ryzen 7 3700x
placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus M
Placa de Vídeo: MSI RTX 2070 Super Gaming X 8GB
Memória RAM: G.Skill Trident Z RGB 16GB (2x8) 3200Mhz
HD/SSD: Seagate Barracuda 1TB / SSD Intel 660p 512 GB M.2
Fonte: XFX 650W XTR Full Modular 80 Plus Gold
Gabinete: Redragon Grindor Preto


Meu intuito com esses upgrades é jogar, fortnite, csgo, minecraft 144hz e alguns outros jogos em 60 fps tipo assasins creed e etc, mas no pc que eu quero comprar sem upgrades é jogar só fortnite e cs go 240 fps, e também quais seria os upgrades de peças melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GomesDavi disse:

@Rafa Militar

Esse pc ta excelente, dependendo da sua resolução. Vai te suprir muito bem! 

Se tem grana, pode ir com sucesso!

o pc fica excelente com os upgrades ou sem os upgrades? Mas eu tenho certeza que o pc com os upgrades va iser ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Militar

  • O sem upgrades já chega na casa dos 144hz qualidade média/alta resolução FullHD(1080p)
  • Com upgrades vai chega na casa dos 240 Hz na maioria dos jogos de FPS qualidade média/alta resolução FullHD(1080p)
  • Sem upgrades aguenta resolução dos 2K mas com preset Médio e média de 60 fps
  • Com upgrades aguenta resolução 4K com preset Médio//alto com média de 60 fps
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GomesDavi disse:

@Rafa Militar

  • O sem upgrades já chega na casa dos 144hz qualidade média/alta resolução FullHD(1080p)
  • Com upgrades vai chega na casa dos 240 Hz na maioria dos jogos de FPS qualidade média/alta resolução FullHD(1080p)
  • Sem upgrades aguenta resolução dos 2K mas com preset Médio e média de 60 fps
  • Com upgrades aguenta resolução 4K com preset Médio//alto com média de 60 fps

entendi, valeu mano você ta me ajudando muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!