Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador gamer para final de 2020


Posts recomendados

17 horas atrás, Rafa Militar disse:

Zotac GTX 1660 Super 6GB Twin Fan

Não ví nenhuma diferença técnica.Mas  as 1660 foram muito criticadas pelo baixo desempenho/preço.Seria melhor uma GTX 2060, a diferença não é muita em relação á VGA citada.E o OC de VGA é bem complicado e não dá muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedraX disse:

Não ví nenhuma diferença técnica.Mas  as 1660 foram muito criticadas pelo baixo desempenho/preço.Seria melhor uma GTX 2060, a diferença não é muita em relação á VGA citada.E o OC de VGA é bem complicado e não dá muita diferença.

Asus GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 TUF Gaming OC, esse modelo de placa seria bom? porque a placa que eu queria comprar era a MSI GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 Gaming X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Rafa Militar disse:

qual seria a placa de vídeo pra agora pra rodar fortnite 144 fps

Não faço a menor ideia, não sou gamer.Seria melhor voce perguntar na seção de jogos.Mas se for para jogar com tantos fps deve tomar cuidado porque aí tem que ver o monitor também.Mas acredito que a 2060 roda, só tenho dúvida se um monitor comum consegue acompanhar.Veja o balanceamento do processador porque acho que não precisa ser um tão forte como um 3700X

adicionado 2 minutos depois

ví no youtube:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a melhor fonte para um computador com a seguinte config:

 

Cooler: DeepCool Gammaxx 400 Pro
Processador: Ryzen 5 3600
P/Mãe: Gigabyte B450M DS3H
P/Vídeo: Gigabyte RTX 2060 Windforce OC 6GB 
M/RAM: Gloway 3200mhz (2x8) 16GB
HD/SSD: Seagate Barracuda 1TB/WD Green 240GB
Gabinete: Redragon Grindor Preto

 

Qual seria a melhor fonte? Eu tava pensando em uma XPG Core Reactor 650W, é melhor uma de 700w? Se sim, qual modelo e onde comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Militar você não precisa de uma fonte exagerada, seu pc tem bom desempenho mas consome pouco, fruto da ótima eficiência dos Ryzen e Nvidia.

 

se quiser uma boa margem de sobra pra futuros overclocks, recomendo a PCYES 550W:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-pcyes-550w-eletro-v2-bronze-80-plus-elecv2pto550w-28742

 

caso não lhe interesse possibilidade de over, uma de 450W já lhe atende muito bem. lembre-se de não usar estabilizador porque isso estraga a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Rafa Militar você não precisa de uma fonte exagerada, seu pc tem bom desempenho mas consome pouco, fruto da ótima eficiência dos Ryzen e Nvidia.

 

se quiser uma boa margem de sobra pra futuros overclocks, recomendo a PCYES 550W:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-pcyes-550w-eletro-v2-bronze-80-plus-elecv2pto550w-28742

 

caso não lhe interesse possibilidade de over, uma de 450W já lhe atende muito bem. lembre-se de não usar estabilizador porque isso estraga a fonte.

Tipo futuramente eu vou fazer um upgrade de Ryzen 7 3700x, RTX 2070 Super, 32GB Ram 3600Mhz, B450 Aorus M, SSD Intel 660p 1TB, 4 fans e 1 water cooler e eu acho que a de 450w não irá aguenta isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Militar quando você for fazer, se for fazer, já existe peça melhor e que consome menos. o futuro é isso. cada vez mais performance consumindo menos. não quebre a cabeça com fonte exagerada, só vale a pena pra entusiasta de overclock moderado/pesado. mas lógico, a escolha é sua, o bolso é seu, são apenas orientações. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Rafa Militar disse:

Tipo futuramente eu vou fazer um upgrade de Ryzen 7 3700x, RTX 2070 Super, 32GB Ram 3600Mhz, B450 Aorus M, SSD Intel 660p 1TB, 4 fans e 1 water cooler e eu acho que a de 450w não irá aguenta isso

Além de que se você vai trocar a configuração inteira eu não acho que pagar por uma fonte que custa pouco mais de 300 reais é um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Rafa Militar quando você for fazer, se for fazer, já existe peça melhor e que consome menos. o futuro é isso. cada vez mais performance consumindo menos. não quebre a cabeça com fonte exagerada, só vale a pena pra entusiasta de overclock moderado/pesado. mas lógico, a escolha é sua, o bolso é seu, são apenas orientações. abs

Eu quero fazer overclock no processador e na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fxtreme disse:

A maioria dos chips Zen 2 não tem boa margem pra overclock

adicionado 2 minutos depois

Além do Ryzen 5 3600 ser um processador relativamente quente e seu cooler não ser tão bom assim

Não eu vou fazer o overclock no Ryzen 7 3700x e na RTX 2070 Super que futuramente eu vou comprar

adicionado 1 minuto depois

E também uma fonte só de 550w já aguentaria minha config que eu falei?

 

Cooler: DeepCool Gammaxx 400 Pro
Processador: Ryzen 5 3600
P/Mãe: Gigabyte B450M DS3H
P/Vídeo: Gigabyte RTX 2060 Windforce OC 6GB 
M/RAM: Gloway 3200mhz (2x8) 16GB
HD/SSD: Seagate Barracuda 1TB/WD Green 240GB
Gabinete: Redragon Grindor Preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rafa Militar Tópicos novamente unidos.

 

Conforme mencionei anteriormente, uma boa fonte de entrada e menor potência já suportaria a(s) configuração(ões) que você descreveu. Se a ideia for economizar agora para fazer um upgrade depois, pode pegar uma fonte de entrada mesmo, como as mencionadas pelos colegas ou a Deepcool que indiquei lá atrás.

 

Se a ideia fosse pegar algo melhor agora (algo do nível do R7 3700X e da RTX 2070 Super que você sugeriu), valeria a pena investir em uma fonte mais condizente com o resto do computador: Corsair TX, XFX XTR2, XPG Core Reactor, etc. Infelizmente, essas fontes estão disponíveis apenas com maior potência no mercado nacional.

 

@Fxtreme @Caio Ferreira Apenas para notificar dos posts movidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KairanD disse:

@Rafa Militar Tópicos novamente unidos.

 

Conforme mencionei anteriormente, uma boa fonte de entrada e menor potência já suportaria a(s) configuração(ões) que você descreveu. Se a ideia for economizar agora para fazer um upgrade depois, pode pegar uma fonte de entrada mesmo, como as mencionadas pelos colegas ou a Deepcool que indiquei lá atrás.

 

Se a ideia fosse pegar algo melhor agora (algo do nível do R7 3700X e da RTX 2070 Super que você sugeriu), valeria a pena investir em uma fonte mais condizente com o resto do computador: Corsair TX, XFX XTR2, XPG Core Reactor, etc. Infelizmente, essas fontes estão disponíveis apenas com maior potência no mercado nacional.

 

@Fxtreme @Caio Ferreira Apenas para notificar dos posts movidos.

Ok, mas ainda n tirou minha dúvida a fonte de 550w já aguentaria a config que eu disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• W/Cooler: DeepCool Gammaxx L240T
• Processador: Ryzen 5 3600 XT
• P/Mãe: Gigabyte B450 AORUS M
• P/Vídeo: Gigabyte GTX 1660 Super 6GB Windforce OC
• M/RAM: Geil Evo Potenza 8GB (2x8) 3000MHz
• HD/SSD: HD Seagate Barracuda 1TB/WD Green 240GB
• Gabinete: Gabinete Redragon Grapple

 

Gente vou comprar esse pc e queria saber se a fonte Cooler Master MWE V2 650W 80 Plus Bronze, aguentaria toda a config e é uma fonte boa? E se não for e precisar trocar de fonte qual eu compro qual? Tava pensando numa xpg core reactor 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!