Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem?

Eu quero comprar um processador i9 9900k e tenho uma  RTX 2060 OC da Gigabyte, vai dar gargalo se eu utilizar esse processador?

Edit: conf do pc atualmente

Processador: i5-7500 3,40GH
placa-mãe: Asus B260M
Placa de Vídeo: RTX 2060 OC 6GB
Memória: 16GB RAM
Monitor: AOC Hero 24" 144Hz

Só pra entenderem, comprei a placa-mãe da Gigabyte z390 m gaming e comprei o processador i7 9700k no mercado livre, me decepcionei pois veio sem a caixa e fiz a devolução do produto, ia acrescentar um dinheiro a mais e pegar o i9 que está com desconto na kabum. O que me orientam? Me informaram que a placa de vídeo pode dar gargalo a não pretendo trocar nem tão cedo porque comprei no começo do ano.

Postado
3 minutos atrás, AlePlets disse:

Olá tudo bem?

Eu quero comprar um processador i9 9900k e tenho uma  RTX 2060 OC da Gigabyte, vai dar gargalo se eu utilizar esse processador?

Er... tem certeza que você quer um 9900k? Não é melhor já comprar um 10700k (ou mesmo o 10600k), que além de mais baratos, de brinde ainda tem uma plataforma mais moderna?

Mas enfim. Se você tem essa RTX2060 e um monitor 144hz, dá para usar um dos dois que eu listei sim.

Postado
13 minutos atrás, AlePlets disse:

quero comprar um processador i9 9900k e tenho uma  RTX 2060 OC da Gigabyte, vai dar gargalo se eu utilizar esse processador?

Um i9-9900K praticamente sai bem com qualquer placa de vídeo. Claro, considerando apenas estes dois componentes.

Por gentileza, para que o pessoal aqui possa melhor lhe ajudar, nos diga a configuração completa de seu PC atual (caso tenha) e qual seria o valor total que está disposta a investir?

Adicionalmente, qual seria o foco de uso deste computador?

• Curtir 1
Postado

@AlePlets Um I9 9900K é topo de linha, que significa que você vai precisar de uma placa-mãe mais topo de linha, juntamente com uma RTX 2070 ou RTX 2060 (que não está nada mal), se não vai ter limitações por parte de alguma peça, mas te recomendo uma RTX 2070 mesmo.

Postado

@AlePlets

Tá mais que tranquila quanto à placa-mãe..

Quanto a 2060 "dar gargalo", só se você espera rodar jogos em FPS "além da imaginação" ou jogar em qualidades muito altas em 1440p ou 4K.. De resto, não tem muito sentido nesse "gargalo" que falaram..

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, RS Faria disse:

@AlePlets

Tá mais que tranquila quanto à placa-mãe..

Quanto a 2060 "dar gargalo", só se você espera rodar jogos em FPS "além da imaginação" ou jogar em qualidades muito altas em 1440p ou 4K.. De resto, não tem muito sentido nesse "gargalo" que falaram..

Entendi. Muito obrigada!

• Membro VIP
Postado

@AlePlets As placas com chipset série 200 da intel não suportam os coffe lake. E se for pra trocar de placa-mãe:

41 minutos atrás, Imakuni disse:

Er... tem certeza que você quer um 9900k? Não é melhor já comprar um 10700k (ou mesmo o 10600k), que além de mais baratos, de brinde ainda tem uma plataforma mais moderna?

Postado
45 minutos atrás, AlePlets disse:

Me informaram que a placa de vídeo pode dar gargalo a não pretendo trocar nem tão cedo porque comprei no começo do ano.

Depende de que forma é dito este gargalo. Neste caso, seria que o processador garantiria com boa folga todo o desempenho da RTX 2060, sendo esta folga o "gargalo". É um tipo de gargalo benéfico, então nem precisa de preocupar.

Apenas por garantia, qual é a marca e modelo da fonte de alimentação?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Fxtreme disse:

As placas com chipset série 200 da intel não suportam os coffe lake

Já comprou uma Z390.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Lost Byte disse:

Depende de que forma é dito este gargalo. Neste caso, seria que o processador garantiria com boa folga todo o desempenho da RTX 2060, sendo esta folga o "gargalo". É um tipo de gargalo benéfico, então nem precisa de preocupar.

Apenas por garantia, qual é a marca e modelo da fonte de alimentação?

Já comprou uma Z390.

Comprei a fonte 750w da corsair.

Postado

Conseguirá 144 FPS na maioria dos jogos competitivos mais pesados, mas terá que jogar a qualidade gráfica pra baixo para a 2060 conseguir acompanhar. Seria mais equilibrado um Core i7 9700K e uma RTX 2070 SUPER ou RX 5700XT.

Postado

@AlePlets Olá colega, nao é recomendado voce usar um I9-9900k em uma RTX 2060. Um processador da Intel para rodar legal na RTX 2060 seria o I5-9600k. Se quiser for usar o I9-9900k para jogo, ele é semelhante ao i7-9700k para game, só voce ver os teste e reviews do i7-9700k aqui no forum.

A sua placa-mãe nao é recomendada para o i9-9900k, não faça essa loucura.

Se você comprar uma placa-mãe z390, e for continuar com sua placa de vide-o, você deve comprar um I5-9600k ou no máximo o i7-9700k(que te dará a opção de upgrade da placa de vídeo futuramente sem trocar placa-mãe e processador).

Espero ter te ajudado. Qualquer duvida me chama.

• Membro VIP
Postado

Isso não faz o menor sentido, pagar muito caro num i9 9900k sendo que já saiu a geração atual, o melhor seria investir num i7 como os colegas ai afirmaram, que rodaria bem legal com uma rtx 2060

Postado
21 minutos atrás, AlePlets disse:

Comprei a fonte 750w da corsair.

Tranquilo então.

Não quero tornar tudo mais confuso, mas sua placa-mãe Z390, ainda está em tempo de devolver?

Digo isto que pelo preço atual do i9-9900K, já poderia comprar outra placa-mãe e outro processador com desempenho similar, além de ser plataforma mais atual... Fora que um i9-9900K não acompanha cooler, logo teria que ao menos colocar um cooler com boa eficiência ou então um Water cooler, ou seja, mais gastos.

Postado
5 horas atrás, Lost Byte disse:

Tranquilo então.

Não quero tornar tudo mais confuso, mas sua placa-mãe Z390, ainda está em tempo de devolver?

Digo isto que pelo preço atual do i9-9900K, já poderia comprar outra placa-mãe e outro processador com desempenho similar, além de ser plataforma mais atual... Fora que um i9-9900K não acompanha cooler, logo teria que ao menos colocar um cooler com boa eficiência ou então um Water cooler, ou seja, mais gastos.

Eu tenho um WaterCooler da corsair o H80i

O que aconteceu foi o seguinte, comprei a placa-mãe z390 na kabum, e o processador i7 9700k no mercado livre porque é o que está em minhas condições. No anúncio do mercado livre não dizia que não viria com a caixa original e a garantia é somente com a loja 3 anos, erro meu mas fiquei sabendo quando chegou nem nota fiscal recebi ainda. Com medo de dar *****, eu abri a reclamação para devolver o processador e pensei em pegar o i9. A primeira opção seria comprar o i7 porém em outra loja, mas fiquei pensando no i9 agora kkk então não sei o que fazer ainda. 

5 horas atrás, OPiantino disse:

Isso não faz o menor sentido, pagar muito caro num i9 9900k sendo que já saiu a geração atual, o melhor seria investir num i7 como os colegas ai afirmaram, que rodaria bem legal com uma rtx 2060

entendi, muito obrigada

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, FacaNaCaveira disse:

@AlePlets Olá colega, nao é recomendado voce usar um I9-9900k em uma RTX 2060. Um processador da Intel para rodar legal na RTX 2060 seria o I5-9600k. Se quiser for usar o I9-9900k para jogo, ele é semelhante ao i7-9700k para game, só voce ver os teste e reviews do i7-9700k aqui no forum.

A sua placa-mãe nao é recomendada para o i9-9900k, não faça essa loucura.

Se você comprar uma placa-mãe z390, e for continuar com sua placa de vide-o, você deve comprar um I5-9600k ou no máximo o i7-9700k(que te dará a opção de upgrade da placa de vídeo futuramente sem trocar placa-mãe e processador).

Espero ter te ajudado. Qualquer duvida me chama.

Entendi amigo,pelo jeito é o que irei fazer, vou devolver o i7 do mercado livre e pegar na kabum. Obrigada pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!