Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Crucial BX500 240gb ou SSD Adata SU750 256gb?


Elii

Posts recomendados

40 minutos atrás, Elii disse:

Eu ficaria com o SU750, apenas porque não gosto do BX500.

O bom da Crucial é o MX500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Wal SJC Acompanhei o link do Math.Pi. Em relação ao crucial, vi gente falando bem e mal ao mesmo tempo. Quanto ao da Adata, não vi ninguém de fato comentar/fazer review. Será que o da Adata seria melhor que o crucial, tanto em quesito de temperatura, quanto de desempenho, além de ter mais gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é evitar Kingston A400 e Sandisk Plus, todos os demais de 240GB têm diferenças mínimas. O Kingston porque não se sabe se é ainda aquele com o firmware problemático, o Sandisk porque omite informações e parece também ter menor qualidade, além de seus conhecidos pendrive que não prestam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Elii disse:

@Math.Pi @Wal SJC Acompanhei o link do Math.Pi. Em relação ao crucial, vi gente falando bem e mal ao mesmo tempo. Quanto ao da Adata, não vi ninguém de fato comentar/fazer review. Será que o da Adata seria melhor que o crucial, tanto em quesito de temperatura, quanto de desempenho, além de ter mais gb?

Crucial MX500 eu tenho e é muito bom, já o BX500 eu acho que empata com os basicões, como Kingston A400 e Sandisk Plus. Não sei se o Adata SU750 é superior a esses, mas se for igual já está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elii disse:

@Wal SJC @TonhoE já que os 2 estão empatados em termos de desempenho, vamos ao desempate. Qual dos dois tem um melhor serviço de garantia? Adata ou Crucial?

Garantia eu não sei, porque tenho 2 da Crucial e nunca deu defeito, Adata tenho uma boa impressão do produto por causa de memórias que já usei e são boas, mas ssd nunca cheguei a ter.

Nos reviews esse Adata está no grupo dos basicões.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elii disse:

@Wal SJC 240gb para 256gb é relevante para ssd? Por que o da Crucial por ter menos gb e uma menor leitura além de um TBW menor, é o mesmo preço do adata? 🤔

Não sei explicar, mas isso não é importante.

Eu só acredito que pior do que o BX500 ele não deve ser, mas talvez possa ser melhor.

Como eu já sei que o BX500 não tem nada mais que o básico e essencial, compraria o SU750 esperando uma surpresa agradável. Em termos de durabilidade, a fama dele é de ser maior que o BX500.

Mas essa durabilidade também não é tão relevante, porque você vai levar pelo menos uns 8 anos para "gastar", em uso diário normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Elii disse:

Pessoal, vi uma turminha falar que os bx500 da crucial tinha que ativar um tal de Over provisioning para melhor durabilidade, o que seria isso? Seria somente com os bx500 ou com todos os ssd de 240?

Isso não procede. Overprovisioning é uma parte que o SSD usa pra armazenar firmware, melhorar operações de escrita, usar se aparecer algum bad block e etc. Não tem nada a ver com durabilidade.

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Elii disse:

Pessoal, vi uma turminha falar que os bx500 da crucial tinha que ativar um tal de Over provisioning para melhor durabilidade, o que seria isso? Seria somente com os bx500 ou com todos os ssd de 240?

SSD Crucial tem que usar um software, que você baixa no site da Crucial (Crucial Storage Executive), para fazer isso.

Para quem trabalha com arquivos muito grandes, ele aumenta a vida útil e o desempenho do SSD, mas perde alguns Gb de espaço.

 

Edit.: consultei aqui, a Adata também tem um software equivalente: Adata SSD Toolbox

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Qual você compraria? O Crucial bx500 240gb ou o Adata SU750 256gb?

 

Crucial - 260 reais

Adata - 276 reais

 

Crucial 240gb: 540 mb/s de leitura e 500 mb/s de gravação. TBW: não sei dizer, mas acho que é 80

 

Adata 256 gb: 550 mb/s de leitura e 520 mb/s de gravação. TBW: 200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!