Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me deem uma ideia de como fazer um speaker para placa-mãe


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Espero que esteja abrindo o tópico no lugar certo,eu preciso de um speaker para minha placa-mãe para identificar alguns problemas nela. Alguém tem alguma ideia de como fazer um? Não precisa tocar nem nada, só preciso para identificar o padrão que ele emite.

Um led funcionaria pra substituição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, André jacó fisgado disse:

Um led funcionaria pra substituição?

Não. 

De qualquer forma que apitar vai acender direto. 

 

Porém pode colocar qualquer tipo de alto-falante que funciona. 

Antigamente era comum ver nos computadores alto falantes como esse:

images?q=tbn:ANd9GcT3a6ws3RH-o_buaTKzyUl

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 09/03/2023 às 22:20, Célio Azevedo disse:

Mas um fone não tem somente um fio?

Rasgando a proteção plástica do cabinho (para cada lado do fone) dentro terá 2 fiozinhos (ou mais, dependendo do ponto do cabo que você rasgar, se o fone tem microfone junto e etc), portanto terá que pegar depois da bifurcação que separa o fone em dois lados.

Em tempo: Caso estejam tentando seguir algum manual de BIPs, pelo que me lembro, modelos diferentes e de fabricantes diferentes tem padrões diferentes de BIPs, e para ter certeza teria que ter um manual bom da placa com a tabela de bips.

E ter em mente que: O bip não significa muito, por exemplo se ele dá bip de defeito na memória: você pode trocar a memória por uma nova, que de nada adiantará se o defeito for no slot de memória (no conector, sujo por exemplo)... ou seja as vezes o defeito indicado é mais complexo do que aparenta.

Mas os bips ajudam sim, vale a pena verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!