Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sequência correta para aprender eletrônica?


SadTech

Posts recomendados

Olá meus caros,

 

Eu pretendo me profissionalizar na área de reparos eletrônicos, estudando por conta própria de início. Minha intenção é saber o suficiente para reparar equipamentos como VGAs, Placas-mãe, Placas controladoras industriais, placas de smartphones, tablets, TVs, drones, etc.

 

Fui dar início aos estudos, mas ao buscar conteúdo, bateu aquela dúvida crucial: em qual ordem eu devo aprender tudo o que for necessário para eu me especializar em reparos de tais equipamentos que eu mencionei acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito importante também é conhecer e saber como interpretar um esquema elétrico.

voce diversificou muito a área de atuação,não acho que conseguirá ter conhecimento total em tantas áreas diferentes,a melhor opção é se especializar em uma ou duas,caso contrário vai demorar muito tempo com seus estudos podendo ficar defasado entre uma e outra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segue uma opinião de quem está fora da área: eu. Os que estão dentro poderão usá-la como ponto de partida para suas respostas embasadas no dia-a-dia.

 

Áreas diferentes usam tecnologias diferentes.

 

Talvez as tais placas industriais estejam mais próximas de PTH. A melhor via para ir praticando com menos ferramentas "caras".

 

Técnicas de testagem e  soldagem são capítulos à parte. O "detalhe" é que esses capítulos tem sua parte prática NECESSÁRIA e que requer investimentos e gastos em ferramentas, insumos e tempo.

 

Os drones tem seus motores e baterias de alta corrente, os rádios, além de uma infinidade de especificidades com teoria de tipos vôo e as exigências do mercado (modas). É um campo de hobby, cheio de nuances. Muitos dos usuários já conhecem "o caminho das pedras" e não vão pedir a mão de estranhos para segui-lo.

 

Se você precisa tirar dinheiro, tem que ir fazendo escolhas. Mas o início é um investimento, nele você deve ir conhecendo tudo pelas pontas, para descobrir o que quer, em que vai se aprofundar. E depois você poderá voltar... e escolher outra "distração rentável".

 

Somente conhecendo um mínimo suficiente você descobrirá o que pode lhe dar retorno. Existir casos de sucesso próximos a você pouco significa. Cada pessoa tem suas afinidades e potencialidades, e "oportunidades individuais" —  uma interação de circunstâncias que concorrem para o sucesso de uma pessoa numa determinada empreitada.

 

Cada um deve ser um pescador dessas oportunidades em sua lagoa.

 

Esta é minha opinião.

 

Teoria primeiro. Em seguida, escolhas. Treino. Mais teoria. Mais escolhas. Num CICLO. Prática "profissional", só depois.

 

Mas se você não pode fazer isso, e muitos não podem, um atalho —muito criticado — é substituir peças (não componentes). Um problema principal é que ele não fará bem ao seu marketing... mais cedo ou mais tarde!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!