Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera vou tentar ser bem específico na minha pergunta,estou com um problema chato já, meus jogos sempre rodam em fps altos,porém é nítido que da algumas travadinhas,o que afeta completamente a jogabilidade,então já fazia um tempo em que eu queria trocar meu processador(coloquei mobo e RAM novos),pois já era antigo,mas depois que eu instalei ele não vi diferença em questão de fluidez nos jogos,então percebi que meu hd está em alerta no Crystal Disk,e o problema não deve ser nem na cpu e nem na gpu,pois no minecraft ele da essas travadinhas quando estou com mais programas abertos,e a gpu e cpu não passam de 50% de uso,eu queria saber se o meu HD em estado de alerta seria o meu problema.

Se alguém conseguir me ajudar a achar o causador disso ficaria muito agradecido!

• Membro VIP
Postado

@duolziK O lance das travadinhas podem ocorrer pelo fato do HDD estar ruim ou por gargalo de RAM mesmo ( o ideal hoje em dia é 16 GB no mínimo para jogos). Baixe o HD Sentinel e poste um print com o programa aberto aqui.

Baixe o WD Data LifeGuard e rode o Teste Estendido com todos os programas fechados, repare que pode demorar algumas horas. Se durante o teste der algum erro, isso significa que o HDD está ruim.

• Curtir 1
Postado

@Frib 2K4 a RAM também não é,fiz um teste pra ver se era a RAM e ela não passa dos 6gb,tenho 8gb 3000mhz,vou ter que comprar um hd novo e rezar que estabilize de vez,não estou em casa agora mas quando eu puder eu mando a print. valeu pela ajuda

adicionado 2 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo se não me engano você já me ajudou né kkkk,nos outros tópicos que eu fiz eu não fui muito específico,por isso criei outro,valeu man tomara que seja mesmo.

• Curtir 1
Postado

@duolziK o windows identifica sua RAM e disponibiliza pro jogo o tanto que for necessário mas ainda fique com folga para o sistema. Se você colocar 16gb vai ver que o jogo passa de 7gb fácilmente.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, duolziK disse:

Bom galera vou tentar ser bem específico na minha pergunta,estou com um problema chato já, meus jogos sempre rodam em fps altos,porém é nítido que da algumas travadinhas,o que afeta completamente a jogabilidade,então já fazia um tempo em que eu queria trocar meu processador(coloquei mobo e RAM novos),pois já era antigo,mas depois que eu instalei ele não vi diferença em questão de fluidez nos jogos,então percebi que meu hd está em alerta no Crystal Disk,e o problema não deve ser nem na cpu e nem na gpu,pois no minecraft ele da essas travadinhas quando estou com mais programas abertos,e a gpu e cpu não passam de 50% de uso,eu queria saber se o meu HD em estado de alerta seria o meu problema.

Se alguém conseguir me ajudar a achar o causador disso ficaria muito agradecido!

Sim o meu também esta assim e tenho que trocar meu hdd!

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, duolziK disse:

@Felipe Barbosa Melo mano outra coisa que eu sinto é delay pra mexer o mouse sabe? eu consigo perceber no cs e valorant, mas sempre com fps alto e cpu, gpu com pouco uso.

Isso pode ser por conta de pouca RAM, o ideal hoje para games é 16 GB no mínimo.

• Membro VIP
Postado

@duolziK Aparentemente não tem nada crítico aí, apesar do HD Sentinel ter detectado um badblock. Abra o CMD (Admin) ou Powershell (Admin) e digite chkdsk /r e coloque "s" e reinicie o PC. NÃO INTERROMPA O PROCESSO!

• Curtir 2
Postado
56 minutos atrás, duolziK disse:

@Frib 2K4

Screenshot_3.png

adicionado 0 minutos depois

@Frib 2K4 ainda nao tive tempo pra fazer o teste estendido

perca seu tempo com isso não...Instale o cristaldiskinfo e evite demoras,se o cristaldiskinfo estiver em alerta troque o hdd mais breve possível pois vai chegar uma hora que ele vai falecer e não ira ressuscitar mais!

• Curtir 1
Postado

@Formactory Windows Informa sim ele esta em alerta e com reallocated sectors count,só queria saber se isso que ta afetando a fluidez nos meus jogos,porque se nao for eu só troco de hd quando o hd morrer,nao tenho arquivos importantes nele,só que se isso for o problema eu ja vou comprar um hd novo.

Postado
2 horas atrás, duolziK disse:

@Formactory Windows Informa sim ele esta em alerta e com reallocated sectors count,só queria saber se isso que ta afetando a fluidez nos meus jogos,porque se nao for eu só troco de hd quando o hd morrer,nao tenho arquivos importantes nele,só que se isso for o problema eu ja vou comprar um hd novo.

o problema desse seu travamento só pode ser ele mesmo o meu demora pra abrir o navegador e tem hora que uma aba do navegador trava,meu cs 2011 (as primeiras versões) também trava as vezes,o meu hdd tem 26 setores realocados!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 13/09/2020 às 15:58, duolziK disse:

é o meu esta assim tambem em alerta,só que tem apenas 1 setor realocado

Poderia instalar o HD Tune e enviar um print screen da aba "Health"? Se apenas 1 setor foi realocado, não era para estar acusando alerta...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!