Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Lxrd

Numa primeira montagem, a única parte que precisaria seria o cooler da CPU mas, boa parte dos coolers do mercado, vem com algo pré-aplicado.. Coolers box, aqueles que vem com a CPU, já vem prontos pra uso..

• Curtir 3
Postado

@Lxrd porque muito provavelmente você só assiste quem compra componentes onde a pasta já vem pré-aplicada na base do dissipador.

Postado

@Lxrd Muitos dos processadores no mercado que vem acompanhado com o cooler original, já vem com a pasta térmica pré aplicada.

A tempos atrás eu fiz um vídeo de montagem do meu kit e mostrei isso no cooler do Ryzen 3 2200G, falei que já vinha com pasta térmica pré aplicada e que não precisava trocar.

Esse é o motivo por estar vendo muitos vídeos onde o pessoal não usa pasta térmica, é porque já tem e não tem a necessidade de trocar por outra.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lxrd Muitos dos processadores no mercado que vem acompanhado com o cooler original, já vem com a pasta térmica pré aplicada.

A tempos atrás eu fiz um vídeo de montagem do meu kit e mostrei isso no cooler do Ryzen 3 2200G, falei que já vinha com pasta térmica pré aplicada e que não precisava trocar.

Esse é o motivo por estar vendo muitos vídeos onde o pessoal não usa pasta térmica, é porque já tem e não tem a necessidade de trocar por outra.

Vale mencionar que essa pasta térmica que vem pré-aplicada nos processadores da AMD geralmente "grudam" o Cooler no processador. Uma vez fui tirar o cooler e veio o processador junto. E tá acontecendo com muita gente. Então se tiver outra pasta térmica sugiro a substituição.

Postado
agora, Paulo MP disse:

Vale mencionar que essa pasta térmica que vem pré-aplicada nos processadores da AMD geralmente "grudam" o Cooler no processador. Uma vez fui tirar o cooler e veio o processador junto. E tá acontecendo com muita gente. Então se tiver outra pasta térmica sugiro a substituição.

Já vi falar sobre isso.

E também já vi falar que não é só essa pasta original da AMD que gruda, pode ser qualquer outra.

Sugestão para evitar que o processador venha jundo do dissipador é ligar o pc antes, deixar esquentar, e ai sim desligar para tirar o cooler.

Postado
4 minutos atrás, Paulo MP disse:

Isso acontece com todas as CPUs do mercado: Intel e AMD.. A diferença é o mecanismo do soquete que as duas usam, que no caso da AMD é BEM mais frágil..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...