Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radio Motorola DTR620 Mudo


Pincipi
Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Peguei um DTR620 com dez anos de uso e que está totalmente mudo no alto falante interno, todo o resto funciona normalmente, transmite e recebe. Conectado no alto falante externo dá para ouvir muito bem.

O controle de volume funciona normalmente também.

1.jpg.75d59faf1181cc3b02b1eca9709a3049.jpg

Liguei um alto falante de tablet nos pontos indicados na placa e não sai som algum mas, ao ligar os alto falantes de uma caixa de som do computador, sai o som bem baixinho. Ao ligar a saída de som das caixas do computador no alto falante do radio também sai um som bem baixinho.

Ligando o alto falante do radio com a placa através de fios, com a caixa aberta, também sai um som bem baixinho.

Ocorre que com a caixa fechada, com o radio montado, fica completamente mudo, não sai som nenhum, sem sequer o som baixinho.

Dei uma olhada no manual e não achei um controle de volume diferente do acionado pelas teclas.

Eu imaginei três hipóteses:

1-que deve ter alguma espécie de mal contato quando fecha a caixa;

2-deve der algum problema no encaixe do pino do alto falante externo;

3-a saída de som para o alto falante interno deve ter pifado.

Qualquer dica é bem vinda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pincipi disse:

1-que deve ter alguma espécie de mal contato quando fecha a caixa;

2-deve der algum problema no encaixe do pino do alto falante externo;

O conector externo sempre cria zinabre, ferrugem ou a solda pode soltar. 

Com a solda solta ao fechar a caixa pode empurrar o conector causando mal contato. 

 

18 minutos atrás, Pincipi disse:

3-a saída de som para o alto falante interno deve ter pifado.

A hipótese de existir uma saída pra cada caso é meio difícil, mas não impossível. 

Pode seguir a trilha do alto falante interno e ver se sai junto ao conector ou se vai para outro ponto diferente da placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Renato.88 disse:

Pode seguir a trilha do alto falante interno e ver se sai junto ao conector ou se vai para outro ponto diferente da placa.

2.jpg.f2b7bbc263abadf94e8c816857ef38e5.jpg

Tai algo difícil de ser seguido, do outro lado é assim:

3.jpg.5234e3e112278b7912c7f54605a8433a.jpg

Não dá para ver se vai para o conector, um esquema elétrico agora bem que podia ajudar.

12 minutos atrás, Renato.88 disse:

O conector externo sempre cria zinabre, ferrugem ou a solda pode soltar. 

Com a solda solta ao fechar a caixa pode empurrar o conector causando mal contato.

É uma caixa brindada, por fora a solda parece estar perfeita, a solda da caixa. Olhando com uma lente de aumento e iluminando com uma lanterna dá para ver que os contatos internos estão em bom estado e operantes, dá para empurrar com uma agulha, os terminais vão e voltam.

Vou deixar na lista de possibilidades desmontar esta parte mas, ainda não quero me arriscar aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em 03/10/2020 às 23:04, Pincipi disse:

2-deve der algum problema no encaixe do pino do alto falante externo;

Era isso! Eu fiquei tentando empurrar o pino interno com um grampo de cabelo várias vezes, sem sucesso, ai eu peguei um plug comum de alto falante e coloquei e tirei vinte vezes seguidas, consegui restabelecer o som, era mal contato mesmo.

plug.jpg.298b49af69e8cccab25294c1a84af43c.jpg

Quando se coloca o plug, o rádio corta o som do alto falante interno e manda para o externo e quando tira o plug ele volta o som para o alto falante interno. De alguma forma não estava dando contato e ao colocar e retirar várias vezes o plug, voltou a dar o contato.

Era uma coisa simples, nem precisava desmontar o rádio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...