Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falae povo, há um tempo atrás joguei o gabinete do meu PC fora e botei ele todo na parede, nunca fiz nada melhor. Agora além de só precisas do fan do cooler box, por ser todo aberto não me preocupo com refrigeração e inclusive economizo na hora de montar outros PCs futuros, que também ficaram na parede.

Digam aí o que acham de Wall PC, pros e cons, eu estou adorando. Não pretendo voltar ao gabinete convencional.

Tem até um tópico meu aqui no CDH que anexei fotos do meu Wall PC.

Valeu!

• Curtir 2
Postado

Como tudo na vida, tem suas vantagens e desvantagens. Em termos de refrigeração, Wall PC é tudo de bom. Mas em termos de cuidados adicionais, oxidação, portabilidade, transporte, entre outros, acredito que o Gabinete funcione melhor. O Wall PC dá a ideia de um computador mais clean e minimalista, em comparação com os gabinetes convencionais que dão a ideia de futurismo. Acredito que para quem não se preocupa com pessoas mexendo no PC e sabem como deixar ele sempre limpo, e também pretendem deixar o PC no lugar dele até o fim de sua vida útil, um Wall PC seria ideal. Mas para quem pretende ter mais portabilidade e menos risco do PC desabar, um gabinete comum seria ideal. Mas são vários fatores que influenciam nessa decisão. Na minha visão, não é questão de ser melhor ou pior, e sim questão de qual é o mais útil para cada pessoa e qual atende os requisitos de cada pessoa.

• Curtir 5
Postado

@RaphiaelGamer Corretíssimo, depende do perfil de uso. O meu no caso fica fixado na parede com 4 parafusos grandes e grossos e eu sinceramente não tenho a reclamar, eu mesmo montei, fiz tudo, tirei as peças desnecessárias que ele tinha quando estava no gabinete como leds, fans extra e componentes conectados na placa-mãe como drives de disco que são inúteis pra min, além de otimizar ao máximo na parte do software, fazendo tudo gastar menos energia e ser mais eficiente e está funcionando aqui a mil maravilhas.

Postado

@vap25 eu acho wall pc um tanto feio, mas é opinião pessoal.

1. Qualquer coisa pode bater nele, desde insetos até a diarista.
  2. Se o que segura o PC apodrecer, já era
  3. Trocar componentes é bem mais chato, você não vai ter os ângulos que precisar.
  4. Poeira, não vão existir filtros de poeira
  5. O gabinete ( se for de metal ) consegue absorver o calor dos componentes dentro dele
  6. Air flow, no wall pc não vão existir FANS ( além dos do water cooler ) fazendo o ar passar pelos componentes além da placa de vídeo e processador.
  7. A questão do filtro de linha ou no break, só vai conseguir colocar um desses se fizer uma grande gambiarra.

• Curtir 3
Postado

Particularmente não gosto, o principal motivo é poeira e insetos, e esteticamente não me agrada. Imagina só um mosquitinho bater ali na placa-mãe? Mas aí é gosto, se você gostou, então você fez a melhor escolha. :D

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Não gosto do visual, me lembra um relógio de energia. Mas cadê o link do tópico com as fotos?

image.png.e22a564bac6e971dc4808609bfc9dad6.png

Postei uma foto lá no outro tópico do colega perguntando sobre o gabinete que ele quer comprar.

adicionado 0 minutos depois

WhatsApp Image 2020-10-05 at 00.01.22.jpeg

• Curtir 3
Postado

serio, prefiro no meu caxote de abelha q por sinal é dos primeiros gabinetes pretos q apareceram....não tem toda essa novela e tecnologia de fluxo de ar, de coolers e mais cooler, arvore de natal piscante então, nem em sonho....

ai eu faço esse ninho todo de fios la dentro....os q obrigatoriamente sao externos estou eliminando agora com a chegada do mini💓

Postado
14 horas atrás, vap25 disse:

Postei uma foto lá no outro tópico do colega perguntando sobre o gabinete que ele quer comprar.

adicionado 0 minutos depois

WhatsApp Image 2020-10-05 at 00.01.22.jpeg

É impressão minha ou isso é uma fonte bomba daquelas chinesas pratas alimentando um SSD que custa mais caro que a própria fonte?

• Curtir 1
Postado

@RaphiaelGamer É sim, man... Fonte daqueles PC Positivo que vendia há uns 13 anos atrás nas Casas Bahia kkkk... O SSD custou 120 pilas. E ainda retirei o cooler interno dela porque fazia muito barulho.. kkkkkk.. Mas SSD não queima fácil..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!