Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@hugo1235345 Nunca fui fã de antivírus,eles costumam pesar de mais na máquina,tanto na inicialização quanto nas atividades cotidianas,se o PC for fraco sofre mais ainda kkk.

Mas dentre esses citados no qual já utilizamos em PCs secundários,o Kaspersky se destaca por ter uma boa eficácia no sistema.

Mas continuo a dizer que o principal é cuidar os sites que você acessa e programas que você tem baixado,na maioria das vezes as infecções vem por esses meios,e claro alguns muitos outros.

• Curtir 2
Postado

@KoGoo Entendo sua colocação,e deixei o vídeo salvo pois quero assisti-lo.

Abaixo quero deixar um pequeno trecho de um post retratando a questão dos impactos dos programas.

-O AV Comparatives, uma organização independente que realiza testes com os programas de segurança, publicou um ranking de consumo de recursos do sistema, medindo o impacto que cada suíte de segurança representa ao desempenho de seu computador.

Os destaques foram o Avast e o Emsisoft, dois programas que representaram pouquíssimo impacto ao desempenho do sistema. na sequência vem dois outros programas populares: Avira e o Kaspersky. 

Por mais mínimo que seja o percentual de impacto,sabemos que ele existe,claro que dependendo do PC o impacto pode até passar batido,mas confesso que por experiência própria no PC que eu utilizava para trabalho,o antivirus acabava deixando ele com uma certa lentidão sim.

Sem título.jpg

• Moderador
Postado
43 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@hugo1235345 Nunca fui fã de antivírus,eles costumam pesar de mais na máquina,tanto na inicialização quanto nas atividades cotidianas,se o PC for fraco sofre mais ainda kkk.

Mas dentre esses citados no qual já utilizamos em PCs secundários,o Kaspersky se destaca por ter uma boa eficácia no sistema.

Mas continuo a dizer que o principal é cuidar os sites que você acessa e programas que você tem baixado,na maioria das vezes as infecções vem por esses meios,e claro alguns muitos outros.

De fato, eu uso o antivírus da Kaspersky e deixo configurado no módulo de proteção máxima, porém dessa forma o PC fica praticamente inutilizável pois cada micro coisinha ele está analisando. Já usei este antivírus em um PC com HD e atualmente uso-o no meu com SSD, em ambos os casos a lentidão é extrema, me obrigando a diminuir a análise heurística de profunda para média (ou mínima no caso de HDs).

image.png.06820232447f2ee7fae9c000ed1fd848.png

E apenas hábitos na internet hoje em dia não são a única coisa que você deve fazer, pelo contrário, faz parte de um conjunto de procedimentos que você deve seguir a fim de sempre estar seguro (como um tipo de protocolo), uma coisa acaba não eliminando a outra.

Um exemplo perfeito disso foi o caso do CCleaner, onde hackers conseguiram substituir os arquivos do site oficial por arquivos maliciosos, colocando em risco milhões de usuários que baixam esse programa

https://www.theverge.com/2017/9/18/16325202/ccleaner-hack-malware-security#:~:text=Hackers have successfully breached CCleaner's,to distribute malware inside CCleaner.

O mesmo ocorreu também com o linux mint: https://blog.linuxmint.com/?p=2994

E provavelmente já aconteceu e ainda vai acontecer com vários outros programas por ai, por tanto mesmo você sendo um usuário extremamente cuidadoso, quando se trata de hackers, sempre estão um passo a frente para conseguir infectar algum usuário, ao ponto de invadirem sites e substituírem arquivos originais por maliciosos.

Obviamente que esses casos são minoria pois todos sabem que não é fácil invadir um site/servidor, mas ainda é válido ficar atento a esses casos, e quando ocorrem, provavelmente serão arquivos maliciosos que exploram vulnerabilidades 0-day ou arquivos ofuscados/recém criados que muitas vezes não são detectados pelos antivírus, mas mesmo assim um antivírus acabaria sendo a primeira barreira contra esse tipo de ataque.

38 minutos atrás, KoGoo disse:

@Willian_Souza1)Assista:

2)Os antivírus atualmente tem um impacto muito pequeno no desempenho do sistema, basta olhar os testes realizados por laboratórios independentes, como AV TEST e AV Comparatives.

Isso vai depender de qual foi a metodologia usada para testes e também, qual ambiente e qual hardware foi utilizado nesses testes, pois baseando nos PCs que já peguei e nos que já utilizei, dependendo do antivírus e da configuração deles, acaba apresentando bastante lentidão (especialmente o da Kaspersky), mesmo em SSDs.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@hugo1235345 Atualmente recomendo o Bitdefender ou ESET. Kaspersky também é ótimo, mas qualquer pasta que você entra (principalmente pastas que tenham vários arquivos) o Kaspersky começa a usar muita CPU e Disco, que dependendo do seu PC pode causar lentidão. 

O Bitdefender tem algoritmos que "aprendem" como você usa o PC e ele se adapta a você, estes algoritmos estão presentes tanto na edição free quanto nas edições pagas. Aliás, o Bitdefender está dando uma licença de 90 dias do Total Security, bastando cadastrar o seu e-mail e criar uma conta na Bitdefender Central (https://www.bitdefender.com/media/html/consumer/new/get-your-90-day-trial-opt/index.html?cid=inf|c|LTT|r). Teste e veja se lhe agrada.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 09/10/2020 às 12:15, Frib 2K4 disse:

Aliás, o Bitdefender está dando uma licença de 90 dias do Total Security, bastando cadastrar o seu e-mail e criar uma conta na Bitdefender Central (https://www.bitdefender.com/media/html/consumer/new/get-your-90-day-trial-opt/index.html?cid=inf|c|LTT|r). Teste e veja se lhe agrada.

Disso não sabia! Vou assinar agora 😁

Em 09/10/2020 às 11:28, GabrielLV disse:

dependendo do antivírus e da configuração deles, acaba apresentando bastante lentidão (especialmente o da Kaspersky), mesmo em SSDs.

Posso comprovar isso. Eu tinha a uns meses atrás o Kaspersky Cloud 2020 instalado + configurações recomendadas do Baboo. Rapaz foi um pesadelo, toda hora alto consumo dos recursos, e isso quando as vezes estava editando textos no Word, ou simplesmente assistindo um filme na Netflix.

Estou usando o Panda, mas fiquei tentado a usar esses 90 dias do Bitdefender. 🤙🏽

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Eu utilizo o Avira há anos (mais ou menos desde 2007) e nunca me deu problema, o Avira é um anti virus muito bom, ate a versão gratuita dele (ainda sonho com a versão paga rsrsrs)

Um bom anti virus ajuda e muito, mas tem que estar alinhado a bons habitos na internet, como os colegas disseram. Sempre baixo de sites confiáveis e nunca abro email ou coisas suspeitas, o cuidado redobrado é de suma importância para garantir uma navegação na internet segura.

Sobre o impacto em máquinas, depende bastante também da configuração do PC em questão, alguns antivirus causam sim maior impacto, ai fica bom analisar os testes disponíveis e escolher um que melhor atenda as exigências do usuário, mas não dispensem o anti virus

• Membro VIP
Postado

@OPiantino O problema do Avira é as tranqueiras que ele instala junto com ele, mesmo sem o consenso do usuário... o jeito de "driblar" isso seria instalar a versão standalone fora da internet e depois conectar novamente, por isso não mais o indico. Meu irmão usou o Avira Free por quase 8 anos e nunca teve problemas também, eu já usei mas por conta dessa atitude o removi.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado
1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

@OPiantino O problema do Avira é as tranqueiras que ele instala junto com ele, mesmo sem o consenso do usuário... o jeito de "driblar" isso seria instalar a versão standalone fora da internet e depois conectar novamente, por isso não mais o indico. Meu irmão usou o Avira Free por quase 8 anos e nunca teve problemas também, eu já usei mas por conta dessa atitude o removi.

Poxa dessas tranqueiras do Avira não sabia.

Algo que achei interessante nele, é que a versão gratuita vem com proteção contra ransomware né.

Mas fiquei com o pé atrás depois d q você falou hehe

Postado
Em 21/10/2020 às 12:44, O1iveira disse:

Posso comprovar isso. Eu tinha a uns meses atrás o Kaspersky Cloud 2020 instalado + configurações recomendadas do Baboo. Rapaz foi um pesadelo, toda hora alto consumo dos recursos, e isso quando as vezes estava editando textos no Word, ou simplesmente assistindo um filme na Netflix.

Comigo o mesmo, sempre usei o Kaspersky e adorava, até que aconteceu isso ai de alto uso de cpu e pc "agarrando". Uso o Bitdefender e o pc tá leve.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...