Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom antivírus pra PC


Posts recomendados

@hugo1235345 Nunca fui fã de antivírus,eles costumam pesar de mais na máquina,tanto na inicialização quanto nas atividades cotidianas,se o PC for fraco sofre mais ainda kkk.

Mas dentre esses citados no qual já utilizamos em PCs secundários,o Kaspersky se destaca por ter uma boa eficácia no sistema.

Mas continuo a dizer que o principal é cuidar os sites que você acessa e programas que você tem baixado,na maioria das vezes as infecções vem por esses meios,e claro alguns muitos outros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KoGoo Entendo sua colocação,e deixei o vídeo salvo pois quero assisti-lo.

Abaixo quero deixar um pequeno trecho de um post retratando a questão dos impactos dos programas.

 

-O AV Comparatives, uma organização independente que realiza testes com os programas de segurança, publicou um ranking de consumo de recursos do sistema, medindo o impacto que cada suíte de segurança representa ao desempenho de seu computador.

Os destaques foram o Avast e o Emsisoft, dois programas que representaram pouquíssimo impacto ao desempenho do sistema. na sequência vem dois outros programas populares: Avira e o Kaspersky. 

 

 

 

Por mais mínimo que seja o percentual de impacto,sabemos que ele existe,claro que dependendo do PC o impacto pode até passar batido,mas confesso que por experiência própria no PC que eu utilizava para trabalho,o antivirus acabava deixando ele com uma certa lentidão sim.

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@hugo1235345 Nunca fui fã de antivírus,eles costumam pesar de mais na máquina,tanto na inicialização quanto nas atividades cotidianas,se o PC for fraco sofre mais ainda kkk.

Mas dentre esses citados no qual já utilizamos em PCs secundários,o Kaspersky se destaca por ter uma boa eficácia no sistema.

Mas continuo a dizer que o principal é cuidar os sites que você acessa e programas que você tem baixado,na maioria das vezes as infecções vem por esses meios,e claro alguns muitos outros.

De fato, eu uso o antivírus da Kaspersky e deixo configurado no módulo de proteção máxima, porém dessa forma o PC fica praticamente inutilizável pois cada micro coisinha ele está analisando. Já usei este antivírus em um PC com HD e atualmente uso-o no meu com SSD, em ambos os casos a lentidão é extrema, me obrigando a diminuir a análise heurística de profunda para média (ou mínima no caso de HDs).

image.png.06820232447f2ee7fae9c000ed1fd848.png

 

E apenas hábitos na internet hoje em dia não são a única coisa que você deve fazer, pelo contrário, faz parte de um conjunto de procedimentos que você deve seguir a fim de sempre estar seguro (como um tipo de protocolo), uma coisa acaba não eliminando a outra.

 

Um exemplo perfeito disso foi o caso do CCleaner, onde hackers conseguiram substituir os arquivos do site oficial por arquivos maliciosos, colocando em risco milhões de usuários que baixam esse programa

https://www.theverge.com/2017/9/18/16325202/ccleaner-hack-malware-security#:~:text=Hackers have successfully breached CCleaner's,to distribute malware inside CCleaner.

O mesmo ocorreu também com o linux mint: https://blog.linuxmint.com/?p=2994

E provavelmente já aconteceu e ainda vai acontecer com vários outros programas por ai, por tanto mesmo você sendo um usuário extremamente cuidadoso, quando se trata de hackers, sempre estão um passo a frente para conseguir infectar algum usuário, ao ponto de invadirem sites e substituírem arquivos originais por maliciosos.

 

Obviamente que esses casos são minoria pois todos sabem que não é fácil invadir um site/servidor, mas ainda é válido ficar atento a esses casos, e quando ocorrem, provavelmente serão arquivos maliciosos que exploram vulnerabilidades 0-day ou arquivos ofuscados/recém criados que muitas vezes não são detectados pelos antivírus, mas mesmo assim um antivírus acabaria sendo a primeira barreira contra esse tipo de ataque.

 

38 minutos atrás, KoGoo disse:

@Willian_Souza1)Assista:

2)Os antivírus atualmente tem um impacto muito pequeno no desempenho do sistema, basta olhar os testes realizados por laboratórios independentes, como AV TEST e AV Comparatives.

Isso vai depender de qual foi a metodologia usada para testes e também, qual ambiente e qual hardware foi utilizado nesses testes, pois baseando nos PCs que já peguei e nos que já utilizei, dependendo do antivírus e da configuração deles, acaba apresentando bastante lentidão (especialmente o da Kaspersky), mesmo em SSDs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@hugo1235345 Atualmente recomendo o Bitdefender ou ESET. Kaspersky também é ótimo, mas qualquer pasta que você entra (principalmente pastas que tenham vários arquivos) o Kaspersky começa a usar muita CPU e Disco, que dependendo do seu PC pode causar lentidão. 

O Bitdefender tem algoritmos que "aprendem" como você usa o PC e ele se adapta a você, estes algoritmos estão presentes tanto na edição free quanto nas edições pagas. Aliás, o Bitdefender está dando uma licença de 90 dias do Total Security, bastando cadastrar o seu e-mail e criar uma conta na Bitdefender Central (https://www.bitdefender.com/media/html/consumer/new/get-your-90-day-trial-opt/index.html?cid=inf|c|LTT|r). Teste e veja se lhe agrada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/10/2020 às 12:15, Frib 2K4 disse:

Aliás, o Bitdefender está dando uma licença de 90 dias do Total Security, bastando cadastrar o seu e-mail e criar uma conta na Bitdefender Central (https://www.bitdefender.com/media/html/consumer/new/get-your-90-day-trial-opt/index.html?cid=inf|c|LTT|r). Teste e veja se lhe agrada.

Disso não sabia! Vou assinar agora 😁

 

Em 09/10/2020 às 11:28, GabrielLV disse:

dependendo do antivírus e da configuração deles, acaba apresentando bastante lentidão (especialmente o da Kaspersky), mesmo em SSDs.

Posso comprovar isso. Eu tinha a uns meses atrás o Kaspersky Cloud 2020 instalado + configurações recomendadas do Baboo. Rapaz foi um pesadelo, toda hora alto consumo dos recursos, e isso quando as vezes estava editando textos no Word, ou simplesmente assistindo um filme na Netflix.

 

Estou usando o Panda, mas fiquei tentado a usar esses 90 dias do Bitdefender. 🤙🏽

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu utilizo o Avira há anos (mais ou menos desde 2007) e nunca me deu problema, o Avira é um anti virus muito bom, ate a versão gratuita dele (ainda sonho com a versão paga rsrsrs)

 

Um bom anti virus ajuda e muito, mas tem que estar alinhado a bons habitos na internet, como os colegas disseram. Sempre baixo de sites confiáveis e nunca abro email ou coisas suspeitas, o cuidado redobrado é de suma importância para garantir uma navegação na internet segura.

 

Sobre o impacto em máquinas, depende bastante também da configuração do PC em questão, alguns antivirus causam sim maior impacto, ai fica bom analisar os testes disponíveis e escolher um que melhor atenda as exigências do usuário, mas não dispensem o anti virus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@OPiantino O problema do Avira é as tranqueiras que ele instala junto com ele, mesmo sem o consenso do usuário... o jeito de "driblar" isso seria instalar a versão standalone fora da internet e depois conectar novamente, por isso não mais o indico. Meu irmão usou o Avira Free por quase 8 anos e nunca teve problemas também, eu já usei mas por conta dessa atitude o removi.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

@OPiantino O problema do Avira é as tranqueiras que ele instala junto com ele, mesmo sem o consenso do usuário... o jeito de "driblar" isso seria instalar a versão standalone fora da internet e depois conectar novamente, por isso não mais o indico. Meu irmão usou o Avira Free por quase 8 anos e nunca teve problemas também, eu já usei mas por conta dessa atitude o removi.

Poxa dessas tranqueiras do Avira não sabia.

 

Algo que achei interessante nele, é que a versão gratuita vem com proteção contra ransomware né.

Mas fiquei com o pé atrás depois d q você falou hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2020 às 12:44, O1iveira disse:

Posso comprovar isso. Eu tinha a uns meses atrás o Kaspersky Cloud 2020 instalado + configurações recomendadas do Baboo. Rapaz foi um pesadelo, toda hora alto consumo dos recursos, e isso quando as vezes estava editando textos no Word, ou simplesmente assistindo um filme na Netflix.

 

Comigo o mesmo, sempre usei o Kaspersky e adorava, até que aconteceu isso ai de alto uso de cpu e pc "agarrando". Uso o Bitdefender e o pc tá leve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!