Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9400f 1660 ti 16gb ram queda de fps


Ir à solução Resolvido por FenyxBrazil,

Posts recomendados

Tenho um pc com uma 1660 ti, i5 9400f e 16 gb de ram dual channel, ele tem muitas quedas de fps em jogos como, Far cry 4, Watch Dogs 2 e Batman, tornando a gameplay muito ruim e agoniante, ja pesquisei muito porém até hoje não consegui resolver, acho que pode ser por causa da fonte (KCAS-500W), se eu troca-la por uma pcyes 550w irá resolver, ou será mais dinehiro jogado fora?

Minha cpu e gpu ficam em uns 40% geralmente, as vezes 60%, e não ficam em temperaturas muito elevadas, já não sei mais o que fazer. 

 

Me ajudem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

Tenho um pc com uma 1660 ti, i5 9400f e 16 gb de ram dual channel, ele tem muitas quedas de fps em jogos como, Far cry 4, Watch Dogs 2 e Batman, tornando a gameplay muito ruim e agoniante, ja pesquisei muito porém até hoje não consegui resolver, acho que pode ser por causa da fonte (KCAS-500W), se eu troca-la por uma pcyes 550w irá resolver, ou será mais dinehiro jogado fora?

Minha cpu e gpu ficam em uns 40% geralmente, as vezes 60%, e não ficam em temperaturas muito elevadas, já não sei mais o que fazer. 

 

Me ajudem :(

Atualize os drivers, senão funcionar compre uma fonte de marca melhor ou mais usada, se nenhuma das opções funcionar, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Goldbach Você joga em qual qualidade gráfica? Quantos de fps atinge? Usa o Vsync? Você está tendo stuttering ou quedas em certos pontos? Sinceramente, eu nunca vi fonte causar quedas de FPS, porém já vi fazer o computador desligar ou reiniciar quando exigido.

EDIT

Qual seu sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

Tenho um pc com uma 1660 ti, i5 9400f e 16 gb de ram dual channel, ele tem muitas quedas de fps em jogos como, Far cry 4, Watch Dogs 2 e Batman, tornando a gameplay muito ruim e agoniante, ja pesquisei muito porém até hoje não consegui resolver, acho que pode ser por causa da fonte (KCAS-500W), se eu troca-la por uma pcyes 550w irá resolver, ou será mais dinehiro jogado fora?

Minha cpu e gpu ficam em uns 40% geralmente, as vezes 60%, e não ficam em temperaturas muito elevadas, já não sei mais o que fazer. 

 

Me ajudem :(

 

1º - Defina "quedas de fps". Caem de quanto pra quanto?
2º - Qual a resolução e filtros gráficos usados nos jogos citados (Baixo, Medio, Alto, Ultra)?

3º - Quais a temperaturas obtidas nas medições (Processador e placa de vídeo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jin Kazama Jogo geralmente no médio ou no alto para nao superaquecer o pc, o fps caí em certos pontos seja em qualquer qualidade, cravo meu fps em 60 ou 75 pelo vsync.

@NIGHT FALL Como deixo meu fps em 60 geralemnte ele caí bastante, não sei exatamente quanto, mas da uma congelada e volta a ficar em 60.
Jogo no médio/alto sem filtros.
Geralemente pega no game uns 70-75 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Goldbach Por isso o uso da placa de vídeo está baixo. Coloca no gráfico alto/ultra, e desativa o Vsync no jogo e ativa o Adaptive VSync da Nvidia, no painel dela. A placa de vídeo foi feita para isso, não precisa se preocupar com temperatura, até porque em uma temperatura extremamente elevada o sistema irá desligar para proteger os demais componentes. E tem mais qual resolução você joga? Qual seu sistema operacional? O jogo está atualizado? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

@Jin Kazama Jogo geralmente no médio ou no alto para nao superaquecer o pc, o fps caí em certos pontos seja em qualquer qualidade, cravo meu fps em 60 ou 75 pelo vsync.

@NIGHT FALL Como deixo meu fps em 60 geralemnte ele caí bastante, não sei exatamente quanto, mas da uma congelada e volta a ficar em 60.
Jogo no médio/alto sem filtros.
Geralemente pega no game uns 70-75 graus

Usa o vsync da nvidia, meu notebook as vezes faz isso no osu! e não deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Goldbach É primordial colocar ao menos um fan exaustor, afim de reduzir o calor dentro do gabinete. Faça o que te falei ali em cima, pra vermos o resultado. Ativa o Adaptive Vsync no painel da Nvidia, coloca o gráfico no alto (msaa em 2x ou substitui por fxaa), e monitora com o msi afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jin Kazama disse:

@Pedro Goldbach Sinceramente, eu nunca vi fonte causar quedas de FPS, porém já vi fazer o computador desligar ou reiniciar quando exigido.

 

Mas existe e é bem comum inclusive.

 

1 minuto atrás, Pedro Goldbach disse:

@Jin Kazama O jogo está atualizado, jogo em 1920x1080 no win10
Minha GPU chega a uns 84 graus então fico com medo e abaixo a resolução, porém mesmo quando jogava no ultra tinha quedas

 

Qual a marca e modelo do seu gabinete?

 

7 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

@Jin Kazama Jogo geralmente no médio ou no alto para nao superaquecer o pc, o fps caí em certos pontos seja em qualquer qualidade, cravo meu fps em 60 ou 75 pelo vsync.

@NIGHT FALL Como deixo meu fps em 60 geralemnte ele caí bastante, não sei exatamente quanto, mas da uma congelada e volta a ficar em 60.
Jogo no médio/alto sem filtros.
Geralemente pega no game uns 70-75 graus

 

Congelar e cair frames são coisas bem diferentes, se houvesse queda você veria no geristro de FPS. Neste caso ao meu ver o que está ocorrendo é Stutering causado pelo uso do V-sync.
De nada adianta comprar uma configuração com tamanho poder de fogo pra jogar com qualidade baixa, você tem é que resolver a causa do problema  e não limitar sua configuração.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jin Kazama Eu utilizo o msi afterbuner para ver sobre estas quedas tenho algumas prints de quanto tentei resolver da ultima vez. Não sei se ajudam


Isso no fortnite20200709_114003.thumb.jpg.8baf95e71df168f3d1e054fa3bd58070.jpg20200709_114010.thumb.jpg.27040a24ef7a39beeed13ddcd33d99ed.jpg20200709_154920.jpg.76671273a1ee91f1467a9f4280ab8a49.jpg20200709_154903.thumb.jpg.9fbbf51b2385d97748da295799942785.jpg20200709_154915.thumb.jpg.0e4b91aa5af1a34de7fc0c98817bf2b2.jpg

@NIGHT FALL Meu gabinete é um Matrexx 55, tentarei exigir mais de meu pc e vou ver se funciona, daí te aviso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Sinceramente nunca vi fonte causar quedas de fps, no caso poderia acontecer de não alimentar corretamente, o que não deixaria o hardware alcançar 100% do potencial, e se isso viesse a acontecer teria instabilidades, como reiniciar ou desligar. Não acredito que seja o caso do autor do tópico, mas não posso afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

@Eder Neumann Ele é bem ventilado, irei comprar algumas ventoinhas para ajudar, será que pode ser isso?
 

manda uma foto dele aberto pra nois ter uma ideia

7 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

sem nenhum fan

isso é um problema grande...

o windwos esta atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jin Kazama disse:

@NIGHT FALL Sinceramente nunca vi fonte causar quedas de fps, no caso poderia acontecer de não alimentar corretamente, o que não deixaria o hardware alcançar 100% do potencial, e se isso viesse a acontecer teria instabilidades, como reiniciar ou desligar. Não acredito que seja o caso do autor do tópico, mas não posso afirmar.

 

O que eu disse não foi uma pergunta, foi uma AFIRMAÇÃO.

Quando a fonte não é capaz de alimentar o Hardware corretamente nem sempre causam instabilidade. Existem inúmeros posts relatando esse mesmo problema de baixo FPS ou placas de vídeo que não alcançavam 100% de uso que foi solucionado instalando uma fonte de qualidade e bem dimensionada para a configuração.

 

@Jin Kazama Seu gabinete possui uma frente bem restritiva e além dos poucos espaços para entrada de ar ainda tem filtro o que restinge ainda mais, aliado ao fato de que as fans originais costuma ser bem fracas o ar simplesmente não entra.
Faça um teste simples, remova o painal frontal do gabinete, jogue por uma meia hora e veja quanto as temperaturas caem.
Coloque o jogo em Full Hd e os filtros no máximo, não tem porque sacrificar desempenho e qualidade pra evitar aquecer, é preciso trabalhar em cima do que faz a config superaquecer e fazer que com que não aconteça mais pra que possa utilizar todo o potência do seu setup.

 

image.png.6e519d7c7e4b40bf6eb0148b7977b209.png

 

   

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jin Kazama disse:

@NIGHT FALL 'Quando a fonte não é capaz de alimentar o Hardware corretamente nem sempre causam instabilidade'

Queda de FPS também é uma instabilidade. Eu nunca vi, mas se conseguiram resolver é um adicional para o autor do tópico, e fico feliz caso seja isso.

tem frequentado pouco o fórum então hehehehe acho que de 10 problema de desempenho 6 são problemas de fonte, 2 são drivers e os outros 2 são temperatura.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!