Ir ao conteúdo

placa-mãe Asus p5g41t-m lx2/br danificando placas de vídeo.

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe estranha, antes ela funcionava muito bem, mas de um dia pro outro, a gpu que eu usava perdeu MUITA performance no OpenGL, e perdeu um pouco no DirectX, tudo bem, eu pensei que era só um problema da GPU, troquei pra outra, e depois de uns 2 dias, deu o mesmo problema, resolvi aposentar esse Pc, e montei um novo só pra quebrar o galho, funcionando muito bem.

Mas um tempo atrás eu resolvi testar aquela outra placa-mãe de novo, coloquei outra GPU, usei um pouco, e deu o mesmo problema...

Eu me pergunto como e por que, pois nunca tinha visto algo do tipo.

Eu não tenho certeza da fonte que eu usei, mas acho que eu usei a mesma todas as vezes (Menos no Pc novo), por isso suspeito da fonte também, mas suspeito principalmente da MOBO, gostaria de saber o que vocês acham que aconteceu e como resolver.

Agradeço pela atenção.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Minha placa-mãe é uma Asus p5g41t-m lx2/br, o processador é um Core 2 Duo E7500, A Memória Ram, eu usei um pente de 4gb que eu tinha, mas não lembro a marca, quanto a fonte, eu usava uma genérica de 230w da mymax, quanto ao armazenamento, era um Maxtor de 500gb e outro de 70.

E os sistemas foram: Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, LordPegasusHD disse:

Minha placa-mãe é uma Asus p5g41t-m lx2/br, o processador é um Core 2 Duo E7500, A Memória Ram, eu usei um pente de 4gb que eu tinha, mas não lembro a marca, quanto a fonte, eu usava uma genérica de 230w da mymax, quanto ao armazenamento, era um Maxtor de 500gb e outro de 70.

E os sistemas foram: Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Você "usava" uma fonte genérica ou ainda utiliza? Qual é a configuração completa da sua máquina que você está utilizando HOJE? 

Você também não citou qual a marca e modelo da placa de vídeo.

Usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

• Curtir 1
Postado

eu usava uma genérica de 230w da mymax

Um dos motivos de danificar peças de pc é justamente fonte.

Por isso que nunca é recomendado esse tipo de coisa.

Fonte genérica sempre é problema.

E também não se compra fonte pelo bolso, se viu uma fonte barata, pesquise, tem fontes que custa 170, tem cara de ser de 250 e interior de 40.

E fica pior quando usa estabilizadores ou coisas do tipo.

Postado
1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Você "usava" uma fonte genérica ou ainda utiliza? Qual é a configuração completa da sua máquina que você está utilizando HOJE? 

Você também não citou qual a marca e modelo da placa de vídeo.

Usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

Hoje em dia eu tenho uma fonte de 500w que supre bem as minhas necessidades, uma Pos-Pig41Bo, um Pentium Dual-Core E5700, 4gb de Ram, uma Rx550 2gb, tudo funcionando.

Quanto ao estabilizador, nas 2 primeiras placas que eu testei na Mobo Asus (GTS 250 e GT 630) eu usava estabilizador, porém na nova que eu testei (GT 420) o Pc estava diretamente na tomada.

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Um dos motivos de danificar peças de pc é justamente fonte.

Por isso que nunca é recomendado esse tipo de coisa.

Fonte genérica sempre é problema.

E também não se compra fonte pelo bolso, se viu uma fonte barata, pesquise, tem fontes que custa 170, tem cara de ser de 250 e interior de 40.

E fica pior quando usa estabilizadores ou coisas do tipo.

Com certeza, hoje eu tenho uma fonte boa, mas na placa-mãe que deu problema nas GPUs, eu usava aquela genérica, um terrível erro meu...

Postado
2 minutos atrás, LordPegasusHD disse:

Com certeza, hoje eu tenho uma fonte boa, mas na placa-mãe que deu problema nas GPUs, eu usava aquela genérica, um terrível erro meu...

Erro de iniciante, é normal.

Qual é a marca e modelo da sua fonte nova ?

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Erro de iniciante, é normal.

Qual é a marca e modelo da sua fonte nova ?

Uma Corsair VS500 eu acho, selo 80 plus, é muito boa, mas nunca cheguei a testar na placa-mãe, será que vale a pena? Tenho uma geforce 210 que posso usar de cobaia aqui.

• Solução
Postado

Corsair VS500 eu acho, selo 80 plus

Esse eu acho não agrada muito, ela tem que ser exatamente essa ou não.

A linha VS da Corsair atualmente foi renomeada, tem a VS550.

MAS enfim.

Sim é uma boa testar a fonte nova na placa-mãe antiga, queimar não vai.

Pode ser que suas gpus antigas queimaram justamente por conta da fonte ruim que usava.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Esse eu acho não agrada muito, ela tem que ser exatamente essa ou não.

A linha VS da Corsair atualmente foi renomeada, tem a VS550.

MAS enfim.

Sim é uma boa testar a fonte nova na placa-mãe antiga, queimar não vai.

Pode ser que suas gpus antigas queimaram justamente por conta da fonte ruim que usava.

Tomara que seja, vou usar a minha Cpu atual também, muito obrigado amigo, se eu conseguir lá direitinho eu marco como resolvido, obrigado pela atenção.

Boa noite, 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!