Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou confusa em relação à um upgrade de memória que fiz no meu note. Ocorre que

o computador está com queda e instabilidade de FPS durante jogos, fui olhar no CPZ e não 

não parecem estar rodando na frequência que deveriam. Eu escolhi as memórias novas, de acordo com

o que o site da crucial me indicou.

Essa é a configuração da minha memória antiga:

Product Name : ELPIDA 2GB 2Rx8 PC3-10600S-9-10-F1

Part Number : EBJ21UE8BFU0-DJ-F

Manufacturer : ELPIDA

Country of manufacture : Taiwan

Build Year/Week : 2010/38

Form Factor : DDR3 SO-DIMM

Features : 204pin, Non-ECC

Memory Capacity : 2GB

Max Data Rate : 1333Mbps

Voltage : 1.5V

Organization : 256M words × 64 bits, 2 ranks

Chip Composition : J1108BFBG-DJ-F × 16

Latency (CL-tRCD-tRP) : 9-9-9

PCB Height : 30mm

Operating Case Temperature Range : 0~95℃

A memória nova: image.png.3e029cab8410518a8e2686ec503bec9d.png

Anexei os prints do CPUz e da configuração atual da memória virtual.

Eu não fiz nada, só tirei os pentes antigos e coloquei os novos e liguei o notebook.

Podem me dar uma luz?

image.png

image.png

image.png

Postado

@Edvaldo J. Frederico

Serve estes prints do cpuz?

image.png

image.png

@Eder Neumann

Estas informações que estão no CPUz

image.png

image.png

@Edvaldo J. Frederico é pra suportar, porque o site da crucial tem uma ferramenta que demonstra o update possível à sua maquina.... 

Segue o link com as informações que eu obtive na ocasião anterior a compra:

https://br.crucial.com/scanview/51E8CCC131D926C3 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Lucciana Seu notebook utiliza um i5 de primeira geração, e quem controla a frequência de trabalho da memória RAM é o processador, e no seu caso ele opera no máximo a 1066Mhz

Então qualquer valor acima de 1066Mhz ele vai ignorar.

Se fosse um desktop até daria para fazer um overclock (não são todos modelo de placa-mãe que suportam) e fazer operar em 1600Mhz e até mais. 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/52952/intel-core-i5-480m-processor-3m-cache-2-66-ghz.html

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Lucciana disse:

@Eder Neumann a memória é 1600hz e não 1066, tá certo mesmo?

Sim está correto, toda memória que opera em uma certa frequência, ele consegui operar abaixo do seu especificado, justamente dar certo com maioria dos hardware.

Veja na foto abaixo a memória também é de 1600mhz (2 x 800), mais ela consegui trabalhar como 1454 mhz (2x727), 1333 (2x653 sei que o valor é 1308, mais a bios sempre arredonda para 1333), 1162 (2x581), 1018 (2x509), 872Mhz (2x436).

jqnkIV3.jpg

4 minutos atrás, Lucciana disse:

@Edvaldo J. Frederico se eu pegar um Intel core i7 640m 2.8ghz resolveria o problema? também pode me dizer se é compatível?

@Eder Neumann acabei de perguntar o ao outro amigo se um Intel core i7 640m resolveria meu problema e se seria compatível com os outros hardwares.

Não, porque o i7 640m também suporta no máximo DDR3 1066.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/49666/intel-core-i7-640m-processor-4m-cache-2-80-ghz.html

Postado

@Lucciana Não tem muito o que fazer a não ser trocar o processador e a placa-mãe para uma geração que suporte memórias à 1600MHz.

Os mais antigos à suportar isso são os Intel da série 3000 (Ivy Bridge), com os chipsets H77 ou Z77.

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Lucciana disse:

@Edvaldo J. Frederico que eu faço? Então não adiantou nada trocar a memória? Não vai ter processador pro meu note que faça ela rodar em 1600 e me dê a estabilidade e desempenho melhores?? 

Você procurar para comprar esse i7 640m, a diferença para o seu i5 480m é boa, não vai ter o dobro de desempenho mais dependendo do valor desse processadora acho que vale a pena.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-640M-vs-Intel-Core-i5-480M

Até uns 250 bem chorado eu arriscaria nesse upgrade, mais que isso é mais vantajoso investir em um novo notebook.

Comprar aqui no brasil esquece, estão pedindo mais de 300 reais, se você comprar pelo aliexpress e não der certo você pode vender por 280 reais que você vai sair no lucro.

https://pt.aliexpress.com/item/32768946459.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.203443afKqPtiH&algo_pvid=ec6caa57-7957-4dc2-84e1-1c13890e63cc&algo_expid=ec6caa57-7957-4dc2-84e1-1c13890e63cc-2&btsid=0bb0623216050314978427032e5e79&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Postado

@Edvaldo J. Frederico eu olhei naquele site CPU World, pelo soquete o que seria compatível. Como eu não

entendo nada, fico perdida... Pelo que vi de um técnico no youtube, não é só olhar o soquete e comprar, tem que respeitar

os microns  o também o watts do suportado. Eu não sei se este i7 640 seria o mais potente possível, pode dar uma olhada pra mim

e ver se consegue me ajudar? Segue o link, pesquisado pelos soquete:

https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket G1 (rPGA988A).html 

Lembrando: microns 0.32 e watts 35

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Lucciana disse:

@Edvaldo J. Frederico eu olhei naquele site CPU World, pelo soquete o que seria compatível. Como eu não

entendo nada, fico perdida... Pelo que vi de um técnico no youtube, não é só olhar o soquete e comprar, tem que respeitar

os microns  o também o watts do suportado. Eu não sei se este i7 640 seria o mais potente possível, pode dar uma olhada pra mim

e ver se consegue me ajudar? Segue o link, pesquisado pelos soquete:

https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket G1 (rPGA988A).html 

Lembrando: microns 0.32 e watts 35

Eu já havia me atento a esse detalhes, e a placa-mãe do seu notebook suporta esse processador.

Postado

@Edvaldo J. Frederico sim, eu imaginei. Minha duvida se esse é o melhor que eu poderia pegar? Por isso te enviei o link, porque de tantas opções eu escolhi esse, baseado no meu nivel baixo de conhecimento, entendeu? Não tem como chegar aos 1600 da memória, mas eu queria então tentar que fosse o mais potente possível e viável financeiramente.

@fabkinder me dá uma noticia boa? rsrsrs

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Lucciana disse:

@fabkinder me dá uma noticia boa? rsrsrs

A notícia boa é que não tem tanta diferença de performance entre frequências de 1066 e 1600.
Não é esta característica que vai definir a estabilidade do seu sistema.

• Curtir 1
Postado

tá até baixa: assim só com o navegador aberto:image.thumb.png.e0d998d298b3678766dc70a0ff39f8e4.png  

Com o jogo em carregamento e o navegador aberto: 

image.thumb.png.cb635f37baa0c26c54d554ffee55fafa.pngimage.thumb.png.e0d998d298b3678766dc70a0ff39f8e4.png

4 graus de diferença só...

image.thumb.png.4bd81dbd27125bf072fe4dc2b1becfe7.png

No expectador o jogo tá variando entre 17 de fps e 48... muito pouco, porque com a memória antiga ele ficava travado nos 60fps...

@Edvaldo J. Frederico esqueci de mencionar uma coisa, essa maratona toda começou porque durante os jogos o notebook simplesmente desliga. Não dá tela azul nada, ele desliga... As vezes faz um som de travamento, mas ultimamente não, só fecha na minha cara mesmo, no meio da partida... 

Postado

Realmente não estão muito altas, muitas vezes essas quedas de fps podem ser causadas por down throttling gerada por temperaturas altas, e notebooks são famosos por isso, alguns possuem péssimas soluções térmicas. Por curiosidade, qual a marca e modelo do seu equipamento?

Postado

@Diego k meu velhinho é um Sony Vaio VPCF138E8, só que não foi comprado aqui, isso dificulta um pouco as coisas na hora que tento buscar informações.

@Edvaldo J. Frederico já estava no mais baixo possível, e quando fiz o teste para ver se podia melhorar a qualidade do jogo, já noite a instabilidade no fps.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...