Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou precisando da ajuda de vocês que entendem sobre maquinas. porque eu sou muito burro.

Muito obrigado a todos que tentarma me ajudar no pasado,mas  não sabia o que estava ocorrendo..mas agora e la vai.

eu não entendo NADA de PCS, mas eu tenho um PC gamer  que eu montei com ajuda de um amigo que entende. 
Recentimente meu meu PC parou de pegar por conta de uma descarga eletrica, então eu levei para um ``tecnico´´ dar uma olhada, eles me disseram que a fonte estava queimada e que precisaria fazer a troca, então eles me disseram que ficaria 250 reais, mas eles não me disseram qual era a fonte que eles estavam vendendo, portanto  eu achei que eles fossem trocar por uma fonte igual a minha, mas na verdade se tratava de outra fonte, uma inferior, não recomendava pra games.
Minha fonte era uma 650w e eles me venderam uma 550w, eles não deram caixa nem nada e nem nota fiscal, na hora o entusiasmo gta5, não prestei atenção e fui pra casa,  ao abrir o  GTA5 achando que estava tudo normal, começei a notar um cheiro de queimado e de repente o PC se desligou.
Quando eu levei la para eles verem..eles mentiram dizendo que só tinha queimado os fios e que eles não arrumavam... 
 Levei em outro tecnico e eles me disseram que tinha queimado TUDO! fonte, memoria,placa-mãe, fios e processador..

Minha pergunta é, vocês acham que eu posso pedir recomepensão pelas peças queimadas? porque eles sabem muito bem que eu não entendo absolutamente nada sobre PCs.. 

muito obrigado pela atenção amigos. 

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@Erick Morato aqui na cidade onde eu moro, tem um grupo no facebok de "elogios e reclamação", em que se voce postar o pessoal mete pau, as publicação chegam a 3k, é ridiculo, mas por causa disso, quase sempre a loja que é postada la corre atras de resolver o problema pra nao se queimar, nao sei se na sua cidade tem o mesmo sistema,o ruim é que voce nao tem nota, ai nao sei se da de ir no procon

Postado

Olá @Erick Morato , Você tem de comprovar de alguma forma que o serviço foi feito na loja em questão. e um laudo de outra empresa comprovando que a fonte genérica (digo genérica porque desconheço fonte boa custando tão barato) provocou danos nos demais componentes. Só assim você conseguirá acionar o Procon e pedir ressarcimento ou até um processo. Mas sem comprovação (nota de serviço) fica difícil mamo.

Postado

Duas coisas, se instalaram uma fonte vagabunda é bem possível mesmo, e eu nem fico surpresa já que R$ 250 não pagam nem mesmo uma Corsair de 450W hoje em dia.

E a segunda é, arrumar um amigo de confiança pra testar peça por peça e checar se realmente "QUEIMOU TUDO" ou não.

Postado

Bom dia, amigo, ajudaria se você pudesse enviar alguns fotos dentro do PC. Mais raramente uma fonte vai sair queimando TUDO. Geralmente a fonte queima é só trocar que está resolvido. Pra trocar a fonte não tem segredo, todos os encaixes dela só se encaixam em um lugar, então você mesmo pode trocar. Agora que o correto séria você levar na primeira assistência para que eles possam lhe dar a garantia. Lembre-se que pelo Direito do Consumidor a assistência além de emitir uma nota de Serviço, teria que emitir uma nota de venda da Fonte e por lei eles são obrigados a prestar garantia de três meses pelo serviço prestado. Possa ser que a empresa seja " clandestina" sem CNPJ etc.

Então faz o seguinte, peça a segunda assistência Técnica uma laudo técnico pontuando quais peças queimaram, depois dirija-se a assistência técnica que fez o reparo e tente fazer um acordo para que eles prestem a garantia, caso se neguem a prestar o serviço de garantia, informe que vai abrir um ação civil de pequenas causas, que não precisa ter advogado. Basta se dirigir ao fórum da sua cidade, um Juiz irá analisar seu caso, terá com esse laudo o Juiz provavelmente vai obrigar pra que empresa preste o serviço e você não tenha percas.

• Curtir 1
Postado

@Erick Morato e foi mesmo… Essa fonte é uma real bomba.

Agora é ver o que eu disse, se queimou tudo mesmo e também tentar o que disseram ai acima.

Postado
2 minutos atrás, Erick Morato disse:

@ederlap  nossa mano..fui muito burro mesmo :( sera que se eu for la e pedir eles dão? mesmo tendo passado alguns meses?

Realmente a fonte é genérica, e parece que não aguentou o tranco, Cara a loja tem que te dar por lei 90 dias de garantia no componente vendido. Após este período tem que ver com o fabricante que geralmente da 1 ano de garantia. Mas o teu problema são os outros componentes queimados. Tente um acordo com a loja que te vendeu a fonte. se não tiver acordo faça como o @henriquelucasdesousa mencionou.

Postado

@henriquelucasdesousa poxa muito obrigado pela resposta detalhada, vou fazer isso mesmo. depois eu volto pra dizer o que ocorreu.

@Amanda Gonçalo então amanda..o pior que é verdade mesmo.  aqui a conversa que tive com os pilantras no whatsapp... e a outra foto e do laudo que peguei com outros tecnicos 

8bfcebf4-aa72-4c9d-ac3c-6753b37f5a03.jpg

c62b89a9-068a-4a61-ab3e-e564c621eac0.jpg

@ederlap  ah muito obrigado pela sugestão. realmente deve ter sido mesmo. mas acho que vai ser meio difícil porque eu  fiquei varios meses sem  ir atras do prejuízo, por dificuldades de locomoção, eles ficam em outra cidade, e tambem porque eles mentiram pra mim dizendo que era so o fio, então nao dei tanta importancia... achei que fosse coisa de 15 reais..``qualquer dia eu arrumo´´ :(

bom gente, vou pedir a nota fiscal e vou explicar para eles o que ocorreu. Depois eu volto pra dizer o que aconteceu. muito obrigado por dedicarem um tempinho para me ajudar. valeu mesmo gente :) 👍

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!