Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, vamos explicar: Tenho um note Asus S46CB, que precisou de uma troca de chip de BIOS. Ele simplesmente apagou depois de uma formatação e não ligava, e daí o técnico trocou o chipset de BIOS. Só que aí percebi um problema. NA hora de gravar a BIOS ele não gravou a BIOS do S46cb, mas do S46CM (Não sei como isso foi possível, mas foi).

Problemas; o S46CB usa um i5 de 3º geração eu acho, e uma Geforce 740M. O S46CM usa um i7 de 2.0 e uma Geforce 635m. Daí meu windows não acha a GPU e eu não consigo usar o note direito. As vezes o sistema de gerenciamento de energia funciona direito, as vezes nõo e o que é pior, se eu instalar o Windows10 ele acha tudo até a GPU, mas se eu instalar os drivers dela o vídeo trava.

A grande dúvida é, usar o winflash com a BIOS certa resolveria o problema? Se não, a regravação seria a única solução? Ou existe alguma forma de resolver e reinstalar a BIOS correta sem precisar abrir o coiso?

Toda ajuda e conselhos serão bem vindos.

Postado

@Eder Neumann O problema é que  isso foi em Maio e como voltou funcionando eu não percebi nada errado. Até porque do pouco que sei disso, eu pensava que não haveria como o note ligar e funcionar com BIOS errada. Só nos dois últimos meses que vi que a Geforce não estava sendo ativada que achei que fosse pau na GPU, o que é comum, mas aí resolvi olhar a BIOS essa semana depois de ver um caso similar no youtube...

• Membro VIP
Postado

A sugestão é iniciar uma conversa com a assistência e explicar o que ocorre.

Porque é comum as GPUs de notebook darem este sintoma de travamento e não reconhecimento e não estar relacionado com a BIOS.

Se for realmente a causa da BIOS errada, a tentativa seria pedir desconto para regravar a BIOS.

Postado

Pessoal, eu até poderia tentar alegar vício oculto, mas seria gastar tempo demais com algo que pode ser resolvido ou via software, se for possível (por isso abri o tópico) ou simplesmente levando em outra assistência, explicando o caso e pagando de novo.

Sou advogado e sei do tempo e da dor de cabeça que vai ser tentar usar o juizado pra isso.

O problema é que não vou mandar pra Asus, pois além de ter que pagar mais caro, teria que pagar frete e o bicho é pesado.

Postado

mas você não consegue conversar com o tecnico que fez na epoca? talvez ele faça na faixa pela questão de responsabilidade e etica profissional...

não entra em detalhes, só fala que você nao ta conseguindo instalar os driver certim e fala que um amigo lhe disse esta questão da bios, ai você lembrou do conserto e tal, por isso esta ligando pra ele.

de certa forma é responsa dele mesmo...

não sei se da pra fazer via software, pois pode ser que o software nao deixe instalar firmware diferente do "modelo" existente, só a versõa, entende

Postado

@Eder Neumann Eu não queria falar com o técnico que fez o conserto inicial porque perdi a confiança. Eu disse qual era o modelo, e agora que descobri o que foi feito, talvez por inexperiência do cara eu não vou voltar a tratar com ele. 

Se não der pra resolver usando o winflash por exemplo, prefiro pagar para outra assistência resolver pra mim. Eu levei nesse primeira porque todas fecharam na pandemia e somente a que consertou estava aceitando trabalhos. E eu precisava do note pra controlar prazos judiciais.

O pior foi ouvir da assistência (renomada em BH) que o problema pode ser BGA porque a placa-mãe aceita as duas BIOS. Sou leigo nisso de BIOS admito, mas até onde aprendi, a BIOS de uma placa não teria como ser instalada em outra, ainda mais quando a GPU e CPU são diversas o que acho que levaria a todo um complexo de resistores e capacitores diferentes. 

Ou isso é possível? E segundo outra assistência usar o winflash por exemplo reescreve somente parte do código da BIOS o ideal seria regravar e se possível usando a Raw Bios, ou seja, estou completamente lascado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!