Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa,boa noite a todos,a alguns dias atrás meu multimetro veio a queimar o que me fez procurar por outro.

O que eu tenho e veio a queimar,era um multimetro com alicate amperimetro que eu havia pagado uns 70 R$ no mercado livre e durou bastante já que sou um hobbista e faço algumas instaçaões nas horas vagas.

Então fui procurar um novo multimetro,procurei e achei um modelo bem interessante no site shopee.

Vou deixar o link para vocês darem uma olhadinha,é 90 R$ e não paga frete.

Será que vale a pena ? Teriam algum modelo para indicarem ? Não quero gastar muito já faço poucas instalações e não vejo necessidade de utilizar um multimetro muito caro.

Procuro um com alicate amperimetro junto.

Segue o link deste modelo que achei por 90,00 R$

https://shopee.com.br/Multímetro-Digital-Com-Alicate-Alcance-Automático-1ma-Com-Clipe-Traseiro-Rms-(2020)-i.193516385.6150977644

Postado

Achei caro por ser um multímetro chinês, vindo da China (você pode ser taxado e ele ficará 2 vezes o valor). Por esse valor você compra um multímetro de marcas(Minipa, Fluke) aqui dentro do Brasil. Tem alguma função específica dele que os multímetro de entrada não tem?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Thiago Miotto

Marca: Aneng

True RMS
(alicate amperímetro)

Tecla HOLD

Registro de valor máximo

Escalas full range — automático!

LCD de 4 dígitos

Capacímetro 40 nF - 400 uF

CAT III 300V
CAT II 600V

Porém, pelo que vemos nos anúncios, não testa o ganho (Beta) dos transistores.

Postado

@Willian_Souza Eu particularmente não veria problemas nessa aquisição.. interessante esse modelo. Outra coisa, a gigantesca maioria dos multímetros que vendem por aqui são fabricados na China tb.. E se cair no sorteio da alfandega, pode recorrer, o valor do produto é inferior aos 50 dólares.

Mas como você é Hobbysta, eu consideraria o HM-1100 da Hikari.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Shanks. disse:

Mas como você é Hobbysta, eu consideraria o HM-1100 da Hikari.

Inicialmente eu não entendi este comentário. Quer dizer... a distância dos transistores já estava evidenciada.

Mas agora tenho lido em alguns lugares que o ST201 não mediria corrente DC.

Resta sabermos se isso nem com as pontas de prova, ou se estão falando apenas do "alicate".

Postado
13 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Inicialmente eu não entendi este comentário

Quis dizer que, como hobbysta o uso provavelmente é mais basicão.. o HM-1100 da Hikari é mais um modelo custo beneficio, pra fazer testes básicos, mas mantendo a qualidade.

16 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Mas agora tenho lido em alguns lugares que o ST201 não mediria corrente DC.

Pelo visto mede, acho que não no alicate.

Postado
8 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Achei caro por ser um multímetro chinês, vindo da China (você pode ser taxado e ele ficará 2 vezes o valor). Por esse valor você compra um multímetro de marcas(Minipa, Fluke) aqui dentro do Brasil. Tem alguma função específica dele que os multímetro de entrada não tem?

De especifico nada,como citou nosso amigo @alexandre.mbm Escalas full range — automático! e Tecla HOLD que me chamaram mais atenção nele,e é claro o preço,como citado a marioria dos multimetros são de fabricação chinesa ( se eu estiver errado me corrijam ) 

Mas a principio seriam essas funções,como falei sou um hobbysta uso apenas para pequenos serviços,de vez em quando faço faço pequenos reparos nas horas vagas,faço serviços tanto de elétrica quanto de eletrônica,e quase sempre sinto falta de um multimetro por isso fui procurar este,e pelo custo me chamou a atenção.

Mas confesso que ainda estou pesquisando pois se comprar da china demora muito pra vir e como o amigo falou posso ser taxado,eu procuro um multimetro que tenha alicate amperimetro que geralmente custumo usar bastante,vou mudar minhas pesquisas para o mercado livre eu acho.

Se poderem indicar outros modelos aceito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!