Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo descartar problemas de alcance de sinal do meu Dongle USB Bluetooth, então resolvi abrir ele pra vê se dentro dele havia a possibilidade de adaptar uma antena, dentro do meu Dongle BT 2.0 não encontrei nada e também não tinha a serigrafia dos componentes. Já dentro do meu Dongle BT 4.0, eu encontrei 3 pads de contato (RX, TX, GND):

IMG_2527.thumb.jpg.e41f9087532b66a73fd2330ba791fa5a.jpg

Alguém já fez esse tipo de adaptação ? Seria possível ?

• Membro VIP
Postado

Até é possível, mas o resultado nem sempre é bom.

Primeiro porque a potência dos BT é baixa, então as antenas podem não apresentar ganho. Outro que para funcionar bem o outro lado precisa ter boa antena também.

Já vi alguns BTs antigos que usavam o mesmo tipo de conexão de roteador 2,4Ghz, pois usam a mesma frequência.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@dwatashi  Mas a solda da antena seria nesses pads (RX, TX) ? Vi que um é pra downstream e o outro pra upstream. 

A antena que eu iria colocar seria bem pequena, só pra aumentar um pouco o sinal! Tal como essas anteninhas do dualshock 4 ou essas antenas de telefone sem fio:

128575335_Semttulo.jpg.20950762aa311cbfcfce52946fe8e8b1.jpg

5f374c8e-70fb-4adb-8810-16bb921efc20.thumb.jpg.18c5e98b728d30c14d751c0d3f1531c7.jpg

• Curtir 1
Postado

Como diria Jack, vamos por partes:
1- você tem certeza que o baixo alcance é culpa somente do dongle, e não do dispositivo BT. Ao contrário de um rádio, que só recebe, o BT envia e recebe. Não adianta melhorar o sinal dele se o dispositivo que recebe tiver sinal ruim, não vai melhorar nada.
2- Eu deduzi que você tem 2 Dongles e um não funciona tão bem quanto o outro. O problema pode não ser alcance, e sim versão do BT. Descreva os problemas que talvez alguém com mais experiência dirá se tem a ver com alcance.

• Curtir 3
Postado

como comentaram ai, pode não dar muito certo, se fosse só receber um bombril na antena seria aleliua irmão, mas o dongle transmite bastante também, ai o bombril faz o oposto e pode pifar seu dispositivo se na otiver a impedancia e o comprimento correto para casar com a frequencia de transmissão.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!