Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 450 suporta Ryzen 7 3700X e RTX 3060Ti?


Posts recomendados

Fala, galera, boa noite!

Queria saber se uma fonte CX450 da Corsair, PCi - E 1x8pin aguenta uma RTX 3060 Ti? Porque eu vi alguns modelos que vão vir com entrada apenas para 8 pinos ao invés de 8 + 6 ou 8 + 8, aí por isso minha dúvida.

Atualmente, meu setup é:

MB: B450m Steel Legend

Monitor: AOC Hero 27 Pol 75Hz FHD

CPU: Ryzen 7 3700x

VGA: RX 570 4GBs

SSD Nvme: 512GB

HD: 2TB

Memória RAM: 16GB(8x2) 2666Mhz

6 Fans e um H412R no Processador.

Tudo em stock. Se puderem me tirar essa dúvida, agradeço bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus não faça isso o TDP da placa é grande, além do TDP do processador R7 3700X, use o fonte calculator, https://www.coolermaster.com/br/pt-br/power-supply-calculator/, pelos meus calculos um de 550w ta no talo, pegue um de 600w no minimo, o mais proximo de TDP da GPU foi a 2080 ti que tem 250 de tdp

@Matheus Cavalcante Tenório a 3060 ti tem o dobro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3060Ti FE, puxa algo na casa dos 200 Watts, sozinha

 

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-rtx-3060-ti-founders-edition/31.html

 

 

Como você não vai pegar uma FE, vai cair numa fabricante parceira deles, que sobem o consumo, com OC e Power Limit maior.. Eu diria pra trocar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de potência geral, a placa vai puxar na média dos 200w, e somando o resto do PC, deve ficar dentro do que a fonte consegue entregar...

 

...o problema é que essas placas Ampere dão picos de corrente que pode superar o limite da fonte e ativar os mecanismos de proteção, fazendo com que o PC desligue. Por isso é bom trocar por uma um pouco maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A n o n i m o Que? TDP do R7 3700x é de 65w, bem básico, e como a 3060 Ti tem o dobro da 2080 Ti, se o TDP da 3060 é de 200W? Não entendi suas colocações, mano. Kkkkk.

@Imakuni Você acha que desligando pra proteção pode dar algum problema? Porque eu posso comprar a placa, e caso isso aconteça, eu troco a fonte, seria de boa fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

@A n o n i m o Que? TDP do R7 3700x é de 65w, bem básico, e como a 3060 Ti tem o dobro da 2080 Ti, se o TDP da 3060 é de 200W? Não entendi suas colocações, mano. Kkkkk.

TDP não serve para muita coisa, ignore essa medida.

 

2 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

@Imakuni Você acha que desligando pra proteção pode dar algum problema? Porque eu posso comprar a placa, e caso isso aconteça, eu troco a fonte, seria de boa fazer isso?

Em tese, não tem problema, o máximo que pode acontecer é você ter perda de dados e corromper alguma coisa. Note a palavra: em tese; se um mecanismo de proteção é disparado, aí de você se ele não funcionar como deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendi, irmão. Eu fico nessa dúvida porque a placa já tá cara, e fonte de 650w de qualidade tá uma nota também, mas talvez seja melhor prevenir do que remediar.

Porém fico nessa também de que se a placa necessita de apenas 1x8pin é porque, em tese, aguenta uma fonte que só tenha esse 1x8pin, de 450w, e como é corsair, a qualidade é boa. É *****. Kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho uma GTX 1060, sei que é uma placa bem inferior, mas ela consome 120W, com overclock em 2.0GHz ela consome algo em torno de 130~140W (não muito longe da 3060ti em stock), mas também tenho um i5 9600k (95W de TDP, em stock ele mal passa dos 60W), que mesmo em 5.0GHz e equipado com um WC de 240mm, minha fonte de 550W 80 plus bronze segura tudo com muita folga. Acredito que seu PC vá segurar, talvez no limite, não sei. No pior das hipóteses você terá que rodar tudo em stock. Compre uma fonte de 600W~650W que até uma RTX 3080 vai caber tranquilo. Comprar fontes de 700~800W+ com apenas uma GPU é desperdício hoje em dia, pois os hardwares tendem a ter uma eficiência energética cada vez maior com a evolução da tecnologia. Os fabricantes de GPU também jogam um valor um tanto exagerado para fontes recomendadas.

 

Também leve em consideração que em raríssimos momentos o seu hardware ficará em 100% do uso o tempo todo, ainda mais se você travar os FPS dos jogos em 60, se o propósito da máquina for para jogos e não trabalho, claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Arthur Melo disse:

 

@Math.Pi TDP é temperatura não consumo real...
Thermal Design Power

Não é o consumo real, mas é o valor base para qualquer cálculo, desde cálculo de dissipação até cálculos de consumo de energia por pci-e/psu.

 

Obs: Eu sei o que é TDP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vcs falam que aguentam tudo com folga é com base em quais dados? Medem a temperatura com câmera térmica adequada? Conseguem ver se está desperdiçando muitos watts (Puxando 650W e entregando 450 por exemplo) ?

 

RTX 3060 Ti + Ryzen 7 = provavelmente uma fonte Super Flower 500/550 Gold pra garantir baixa temperatura e eficiência

Mas em tese roda em stock em qualquer Cooler Master 550 MWE v2 ou Cougar 500W da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

Fala, galera, boa noite!

Queria saber se uma fonte CX450 da Corsair, PCi - E 1x8pin aguenta uma RTX 3060 Ti? Porque eu vi alguns modelos que vão vir com entrada apenas para 8 pinos ao invés de 8 + 6 ou 8 + 8, aí por isso minha dúvida.

Atualmente, meu setup é:

MB: B450m Steel Legend

Monitor: AOC Hero 27 Pol 75Hz FHD

CPU: Ryzen 7 3700x

VGA: RX 570 4GBs

SSD Nvme: 512GB

HD: 2TB

Memória RAM: 16GB(8x2) 2666Mhz

6 Fans e um H412R no Processador.

Tudo em stock. Se puderem me tirar essa dúvida, agradeço bastante.

Só por curiosidade, quais as temperaturas do 3700x com esse H412R? Tenho um também e não estou curtindo o cooler que veio nele (Wraith Prism).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikoiza Amigo, em stock fica entre 28c e 37, por aí, eu sempre fico na média de 34 grau. 

Em estresse, jogando ou fazendo muita atividade, fica na média de 48 e 49 graus. Tem os picos pra 60 nos games, porém de um segundo, sabe? E logo abaixa pra casa dos 40. O importante é a média, e as média em stock e em estresse pra mim ficaram ótimas.

Me satisfez bem demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

@Kikoiza Amigo, em stock fica entre 28c e 37, por aí, eu sempre fico na média de 34 grau. 

Em estresse, jogando ou fazendo muita atividade, fica na média de 48 e 49 graus. Tem os picos pra 60 nos games, porém de um segundo, sabe? E logo abaixa pra casa dos 40. O importante é a média, e as média em stock e em estresse pra mim ficaram ótimas.

Me satisfez bem demais.

Legal! Aqui fica 45-50 em idle, jogando fica 70-75. Acho que vou ter que trocar o cooler mesmo.. valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

 

Eu compraria a VGA, com certeza ela dará vídeo e funcionará perfeitamente para uso normal (navegando na internet, editando textos/planilhas, etc), até porque o clock nesse uso é drasticamente reduzido para melhor eficiência térmica e energética. Se em jogos seu PC desligar por conta de picos de energia (recurso de proteção da própria fonte, se for boa), eu tentaria diminuir os clocks da GPU até pegar uma fonte melhor. Eu arriscaria por aí, até porque está muito mais difícil conseguir uma GPU do que fonte, então se tu tiver a grana sobrando e puder comprar a GPU, já segura ela na primeira oportunidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, donzomaker disse:

Quando vcs falam que aguentam tudo com folga é com base em quais dados? Medem a temperatura com câmera térmica adequada? Conseguem ver se está desperdiçando muitos watts (Puxando 650W e entregando 450 por exemplo) ?

Posso falar por mim e o que falo, seria baseado em reviews.. Quase tudo, tem review na Internet..

 

Placas de vídeo, TechPowerUP e Tom's Hardware, tem testes dedicados de consumo de placas de vídeo.. O GamersNexus tem testes de consumo de processadores, em seus reviews.. testes de fontes, tem alguns como o próprio TPU, JohnnyGuru, Computer Base, Kit Guru, além do TecLab, pra tralhas que acabam por aqui..

 

Assim, não tem chute..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

@Guizor Entendi, pode ser uma boa. Minha fonte tem esse recurso. Vou arriscar, meus componentes não irão queimar, nem nada, e acho que existe uma folga de 70 a 80 watts colocando ela.

 

Tem uns vídeos de situações parecidas com a sua, talvez valha a pena conferir.

 

Spoiler


 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!