Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O Meu provedor de internet é pequeno , ou seja é um provedor que só tem aqui na região que eu moro

Os caras não querem me dar a senha do roteador alegando que se for feita qualquer alteração no roteador e vier a dar problemas será cobrado 20 reais para o conserto

e eu falei que não tinha problema , que eles podem passar pois se for feito qualquer coisa que desconfigure o roteador eu pago o valor solicitado

e mesmo assim não quiseram me dar a senha, disseram que não passam a senha...

Tem como eu resolver isso?

• Membro VIP
Postado

O roteador é deles? De fato penso que não precisam te dar. É fibra ótica e o acesso é só por ela? Tenho um assim e não reseta pelo botão de jeito nenhum e o provedor nem existe mais. Perdi!

No seu caso se for roteador comum (acesso pelo cabo), tenta outro roteador e nem mexe no "deles". Se bem que de fato pode precisar de usuário e senha - não pra acesso ao roteador mas sim ao provedor.

Postado

Boa tarde sr 

@MonitorDePc .

1º Vide contrato, nas cláusulas que dizem restrição de acesso a determinados dados.

2º Esta cobrança pode ser devida, até ser mais cara se assim a provedora desejar.

3º Indiferente do nível de conhecimento do cliente, o acesso ao usuário e senha de roteadores tem que ser disponibilizado sobre o pretexto configuração de acesso particular ( Se o cliente quiser alterar a sua rede wireless para qual senha que for, o cliente não tem que ser dependente da provedora realizar tais tipo de configuração ).

4º Se quiser ter menos dores de cabeça. troque de provedora.

5º Se esta for a única disponibilizada, em sua região, solicite a eles uma resposta via e-mail do motivo deles não passarem os dados de acesso ao equipamento, e apresente a um advogado para que ele lhe de melhores orientações.

Postado

Bom, aqui onde eu moro as empresas de internet também são poucas, esse problema começou por aqui, quando a fibra óptica chegou, porém se o roteador for do cliente, o acesso ao roteador é liberado!

O roteador é seu?

Postado

@Lázaro_Santos54 Sim, é meu o roteador...
internet cabeada, não é fibra

@DHB Serviços O Roteador é meu, eu já tinha guardado ele antes de instalarem
internet cabeada, não é fibra

@.if Não, o roteador é meu, eu já tinha ele
e a internet é cabeada, não é fibra

@Eder Neumann Independentemente da alteração que eu queira fazer, não é um direito meu eu ter acesso ao meu roteador? já que não comprei deles, é meu... eu comprei por fora?

Postado

O pior é que não tem como excluir minha publicação, já que foi de uma informação totalmente errônea por parte do autor.

.

.

.

.

Sr, @MonitorDePc , Sendo teu roteador, quem detêm as informações de acesso é exclusivamente o sr.
A provedora não tem o direito de realizar qualquer tipo de alteração em qualquer equipamento que seja do cliente.

.

Mesmo que o técnico da provedora realize algum tipo de configuração em algum equipamento do cliente cujo não tem vinculo contratual algum, tanto o técnico quanto a provedora, poderão responder judicialmente por 'Invasão de Privacidade Digital".

.

Por fim, sendo teu equipamento, a responsabilidade dos dados de acesso é tua.

A provedora de internet é totalmente isenta a lhe dar qualquer tipo de suporte a equipamentos externos.

Sugiro o sr entrar em contato com um técnico de sua confiança e solicitar suporte com este.

Postado
9 horas atrás, MonitorDePc disse:

Independentemente da alteração que eu queira fazer, não é um direito meu eu ter acesso ao meu roteador? já que não comprei deles, é meu... eu comprei por fora?

se o roteador é seu (com nota fiscal) você não deveria ter problemas em obter a senha dele...

Postado

Cara, eu trabalhei por 6 anos em um provedor local. Quer um conselho pra resolver isso? Cancele e contrate outro provedor que trabalha de acordo como você queira e acerte tudo isso antes de efetivar o contrato.

Esse negócio de querer acionar judicialmente é só para você mesmo perder tempo. Sabe o que pode estar acontecendo? Eles botaram uma senha no seu roteador que eles utilizam em todos os outros clientes a fim de proteger o acesso a esses roteadores e não terem problemas com visitas técnicas bobas (amigo do vizinho conecta no seu wi-fi e resolve ressetar as configurações pra te sacanear, por exemplo). Por conta disso eles não vão lhe passar essa senha, porque existe algo chamado Propriedade Intelectual (que deve estar prevista em contrato e é assegurada pela Anatel).

Então caso você ganhe na persistência, o que eles podem fazer é liberar o acesso pra você não passando a senha deles mas sim trocando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!