Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em pagar um antivírus e estava de olho nesses aqui mas gostaria de uma opinião de vocês sobre eles. O que vocês acham de cada um deles? Qual o melhor? Qual prejudica desempenho do PC?

Os antivírus que estou de olho são esses:

Kaspersky Internet Security Preço: 89,90 (1 Dispositivo e 1 Ano)

ESET Internet Security (NOD32) Preço: 92,72 (1 Dispositivo e 1 Ano)

Bit Defender Internet Security Preço: 79,99 (1 Dispositivo e 1 Ano)

Norton 360 Deluxe ou Norton 360 Premium Preço Deluxe: 79,00 (1 Ano e até 5 PCs) 99,00 (1 Ano e até 10 Dispositivos)

Postado

Em termos de performance não posso te assegurar nada, mas segundo o site OlharDigital, o melhor antivírus pago é o Avast em termos de eficiência pra achar e deletar vírus.

Também conheço muitos amigos gamers que jogam usando o McAfee.

Eu recomendaria um desses porque são os que tenho afinidade, mas outras pessoas podem dizer a experiência que tem com outros tipos de antivírus.

Postado

Recomendo o Malware Bytes para vírus mais "barra pesada" como um trojan, entre outros. Uso ele há bastante tempo e me ajuda bastante a evitar problemas, e pra acrescentar ele é gratuito.

Postado

@Gabriel_Viana Alguns programas mesmo sendo contra Malwares, as vezes pega Trojans também.

Eu tenho o SuperAntiSpyware que já pegou trojan, é uma boa ter ele pago.

Dos programas já citados, já usei o Norton quando tive notebook, era versão mais antiga, mas pelo menos na época que usei era bom, então creio que ainda se mantenha seguindo o mesmo padrão de ser um antivírus bom.

Atualmente estou com o Panda Dome free, também deve ser uma boa opção para pagar.

• Membro VIP
Postado

1- Kaspersky Internet Security

2- ESET Internet Security (NOD32)

Mas tô achando salgado estes preços aí. O resto eu desconsideraria.

Se é pra PC caseiro, onde só você mexe, não pegaria nenhum. Utilize o Microsoft Defender mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde

Uso o bitdefender total security 2020 para 5 dispositivos , seja windows, mac ou android e paguei acho que  144 reais por um ano.

Anti vírus muito top, uso meu notebook no serviço e as vezes recebo mensagem vindo de outros computadores "IP número xxx.xxx.xxx.xxx tentou acessar seu dispositivo e foi barrado".

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

Estava pensando em pagar um antivírus e estava de olho nesses aqui mas gostaria de uma opinião de vocês sobre eles. O que vocês acham de cada um deles? Qual o melhor? Qual prejudica desempenho do PC?

Os antivírus que estou de olho são esses:

Kaspersky Internet Security Preço: 89,90 (1 Dispositivo e 1 Ano)

ESET Internet Security (NOD32) Preço: 92,72 (1 Dispositivo e 1 Ano)

Bit Defender Internet Security Preço: 79,99 (1 Dispositivo e 1 Ano)

Norton 360 Deluxe ou Norton 360 Premium Preço Deluxe: 79,00 (1 Ano e até 5 PCs) 99,00 (1 Ano e até 10 Dispositivos)

Os três primeiros são bons, não sei sobre o Norton ( ele tem fama de travar PC's, não sei se é verídico). O EIS está R$39,90 na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/92363/eset-antivirus-internet-security-1-pc-1-ano-digital-para-download.

14 horas atrás, RaphiaelGamer disse:

Em termos de performance não posso te assegurar nada, mas segundo o site OlharDigital, o melhor antivírus pago é o Avast em termos de eficiência pra achar e deletar vírus.

Olhar Digital não é focado em segurança digital e testes são apenas para ter uma noção, mas não deve ser o principal na escolha de um AV, apesar que por um tempo usei o Avast Free e ele já me livrou há uns 4 anos de um trojan que ficava fazendo o mouse clicar sem parar aleatoriamente e me livrou de 2 rootkits tb.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel_Viana Remando contra a maré, eu so meio tendencioso, pois me acostumei a usar, mas será que o Comodo Internet Security não é melhor?

Tem gente que diz que ele é ruim, eu digo que é complicado de mexer, mas com ele se pode até bloquear com o próprio firewall certos programas que vem junto com o antivírus.

Dá para bloquear tudo se souber mexer no firewall dele, nada passa, mas o antivírus dele é fraco, mas fácil de mexer, o firewall é super forte superando a concorrência, mas é complicado de aprender a mexer e configurar.

Mas das opções que apresentou acho que o melhor é o Kaspersky Internet Security, pessoal diz ser bem leve e fácil. e das opções o mas pesado é o Norton, esse sempre foi comedor de memória desde a época do Windows 98.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Henrique PP disse:

@Gabriel_Viana Remando contra a maré, eu so meio tendencioso, pois me acostumei a usar, mas será que o Comodo Internet Security não é melhor?

Tem gente que diz que ele é ruim, eu digo que é complicado de mexer, mas com ele se pode até bloquear com o próprio firewall certos programas que vem junto com o antivírus.

Dá para bloquear tudo se souber mexer no firewall dele, nada passa, mas o antivírus dele é fraco, mas fácil de mexer, o firewall é super forte superando a concorrência, mas é complicado de aprender a mexer e configurar.

Mas das opções que apresentou acho que o melhor é o Kaspersky Internet Security, pessoal diz ser bem leve e fácil. e das opções o mas pesado é o Norton, esse sempre foi comedor de memória desde a época do Windows 98.

Eu não recomendo os produtos da Comodo de forma alguma: https://www.baboo.com.br/segurança-digital/dicas-tutoriais-segurança-digital/nao-use-produtos-da-comodo/

26 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Frib 2K4  @Henrique PP  Sabia que o pessoal falava que o Norton era pesado mas não sabia se era realmente verdade.

Apenas falei o que outros usuários também falaram, não sei se é vdd. Aqui eu uso Panda Dome e acho o mais leve possível, eu usava o Kaspersky Free até há algumas semanas, mas começou a me tirar a paciência com avisos de ter que comprar e tal, então voltei pro Panda que é levíssimo.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Frib 2K4 disse:

Olha eu acho isso tendencioso, pessoal do Baboo tem parceria com MS Windows, e como Com Comodo se pode bloquear qualquer coisa dentro do Windows ... inclusive programa da Microsoft que checam a autenticidade do mesmo, por causa disto é que acho que eles arrumam uma maneira de falar mal, isso não é só no Baboo outros sites gringos com parceria com a MS também implicam (assim como também implicam com Ccleaner), não estou dizendo de forma nenhuma que não seja verdade, mas sim que desconfio e com razão.

Tenho para mim que todos programa, todos, tem algo escondido dentro dele que se investigar acha, Steve Jobs antes de sua morte falou que seus celulares eram impenetráveis e que gostava disto, poucos meses antes teve um briga com com a agencia de segurança americana, pois eles queriam acesso aos seus celulares, a alegação na corte era que terrorista não poderiam ser monitorados se usando um celular na época da Apple, curiosamente após a morte de Steve Jobs, não se falou mais nisso (acho que descobriram um método de invadir).

Eu quis dizer que com essa história toda é que, nada é 100% seguro e nada é perfeito, escolha o melhor para você e julgue toda informação que recebe mesmo de fontes confiáveis, julgue até isso que falei.

OBS: Até entendo a questão do CCleaner, ele apaga certas informalização que a MS usa nas suas atualizações, como relatórios de erro, entradas de registro e etc... mas mesmo assim uso Ccleaner, pois escolho velocidade no meu HD.

Saudades Windows XP (tinha a leveza do 98SE com as funcionalidades de 2000). ❤️

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Henrique PP disse:

Olha eu acho isso tendencioso, pessoal do Baboo tem parceria com MS Windows, e como Com Comodo se pode bloquear qualquer coisa dentro do Windows ... inclusive programa da Microsoft que checam a autenticidade do mesmo, por causa disto é que acho que eles arrumam uma maneira de falar mal, isso não é só no Baboo outros sites gringos com parceria com a MS também implicam (assim como também implicam com Ccleaner), não estou dizendo de forma nenhuma que não seja verdade, mas sim que desconfio e com razão.

Tenho para mim que todos programa, todos, tem algo escondido dentro dele que se investigar acha, Steve Jobs antes de sua morte falou que seus celulares eram impenetráveis e que gostava disto, poucos meses antes teve um briga com com a agencia de segurança americana, pois eles queriam acesso aos seus celulares, a alegação na corte era que terrorista não poderiam ser monitorados se usando um celular na época da Apple, curiosamente após a morte de Steve Jobs, não se falou mais nisso (acho que descobriram um método de invadir).

Eu quis dizer que com essa história toda é que, nada é 100% seguro e nada é perfeito, escolha o melhor para você e julgue toda informação que recebe mesmo de fontes confiáveis, julgue até isso que falei.

OBS: Até entendo a questão do CCleaner, ele apaga certas informalização que a MS usa nas suas atualizações, como relatórios de erro, entradas de registro e etc... mas mesmo assim uso Ccleaner, pois escolho velocidade no meu HD.

Saudades Windows XP (tinha a leveza do 98SE com as funcionalidades de 2000). ❤️

Ate onde eu sei o Baboo não tem nenhuma parceria com a MS, mas enfim...

Tem tantos outros AV's bons, usar o Comodo não é uma escolha segura, justamente pois ele mesmo deu assinaturas para trojans é não foi somente uma vez.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
10 horas atrás, Henrique PP disse:

Qual a fonte dessa informação?

10 horas atrás, Henrique PP disse:

Steve Jobs antes de sua morte falou que seus celulares eram impenetráveis e que gostava disto, poucos meses antes teve um briga com com a agencia de segurança americana, pois eles queriam acesso aos seus celulares, a alegação na corte era que terrorista não poderiam ser monitorados se usando um celular na época da Apple, curiosamente após a morte de Steve Jobs, não se falou mais nisso (acho que descobriram um método de invadir).

Sim, uma empresa de Israel criou um spyware chamado Pegasus, que pode hackear o iPhone e é utilizado por órgãos governamentais, Brasil incluso. Sugiro que dê uma pesquisada.

Citação

Tenho para mim que todos programa, todos, tem algo escondido dentro dele que se investigar acha,

:exorcize:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Citação

Tenho para mim que todos programa, todos, tem algo escondido dentro dele que se investigar acha,

@mick 07 Te quotei porque não tinha autor.

Mas isto é óbvio, ou esta galera não ouviu falar em backdoor? Qualquer programa feito por outros, você vai ter que confiar nestes outros.
O máximo que dá é confiar nos opensource, porque tá todo mundo vasculhando o código, e se nego fez caca será descoberto mais rapidamente.

Recomendo assistirem a série Halt and Catch Fire, onde começaram a clonar os primeiros "PCs" IBM, programas, sites, e um monte de roubalheira não fiscalizada na época. 

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Para complementar o que o colega @Phoenyx disse acima: não adianta ficar nessa neura de roubo de dados na internet, é claro que vamos fazer de tudo para protegê-los, mas é impossível ficar 100% anônimo, no caso de empresas que foram desleal com os usuários basta não usar nenhum produto dela, mas se nunca ouviu falar de qualquer falcatrua sobre a empresa, então pode manter a tranquilidade e viver sua vida feliz e contente... não há muito para onde correr mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!