Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador é uma rx 560, FX8350, 2x8GB 1733MHz

A cpu tem um pequeno overclock de 4,35GHz

Venho jogando cyberpunk2077 desde o seu lançamento, e ficado na casa dos 15~20 quadros e aparentando ser um gargalo de Processador, apesar disso, ele nunca subia muito além dos 60%

Algumas texturas demoravam a processar, o fps não variava se eu mudava do full hd médio para o hd low

A Adrenaline postou um vídeo recentemente testando o hardware mínimo do jogo(Fx 8300 e RX470) e conseguia ficar com 25~30 fps e a cpu ficava próximo a 100%

Gostaria de palpites de porque o processador não utiliza 100%.

Observações:

-Estou usando a densidade de multidão no mínimo

-Sei que a rx560 é pior que a rx 470, porém se ela fosse o gargalo, alterar a qualidade gráfica deveria influenciar

-Estou somente o jogo aberto

-O primeiro print é como está no vídeo da adrenalin

-O segundo print é  como está no meu jogo

image.thumb.png.83634f4e8dc9aa4028157e3c78bf9acf.png

image.png.7a0f96e9973a4f72218b056d7b1d9dc8.png

Postado

@RS Faria

Se tu está perguntando nos ajustes gráficos, as configurações que impactam no uso do processador é utilizada a mesma.

A temperatura não aparenta ser um problema, eu consigo manter o processador em teste de stress por mais de uma hora sem que a frequência caia ou atinja uma temperatura além do esperado, e a placa de vídeo nunca acontece de cair a frequência

Postado

@felipe honorio esta na foto....

Sinceramente o problema não é cpu,ele naõ ta usando 100% por que a placa não fazendo fps suficiente pra isso,seu problema mesmo é sua placa de vide,ela é bem fraca mesmo,recomendo trocar por que jogar com 15 fps ,você não ta jogando .esta vendo slides.ou então coloca em hd qualidade media pra tentar  melhorar isso.

recomendo uma 1660 usada,sai por menos de mil reais

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gtx 1660 6gb Semi Nova | Mercado Livre

Postado

@felipe honorio

Estou com ar-condicionado ligado em 22 graus.

O processador não sobe além dos 50 graus e a placa de vídeo fica estável aos 75.

Postado

@Ragbrun Segundo minhas pesquisas a diferença de desempenho entre os dois condiz com o resultado que você obteve.

Postado

@ED3XT Eu reconheço que a placa de vídeo pode não conseguir 30 frames, mas a questão é que independente de estar com a configuração gráfica full hd média, ou hd baixa, o fps é o mesmo

@felipe honorio A rx 560 e a rx 470?

Postado
8 minutos atrás, Ragbrun disse:

Se tu está perguntando nos ajustes gráficos, as configurações que impactam no uso do processador é utilizada a mesma.

Falei em relação à tudo mesmo.. Tudo impacta na CPU, umas coisas mais, outras menos..

Mas, imagino ser o que o pessoal falou, da diferença de performance da RX 470, pra RX 560..

Postado

Com certeza o ambiente e outras configurações até no windows são diferentes, e entendo que o meu teste pode ter um resultado inferior ao da adrenaline.

Se o problema fosse a cpu, ela não deveria estar com o uso mais alto? entendo que em jogos antigos pode não conseguir usar todos núcleos, mas o playstation 5 tem 8 núcleos, o jogo deveria ser otimizado para utilizar ao menos 8 núcleos, não?

Eu acreditava que se o problema fosse a placa de vídeo, quando eu diminuísse a configuração gráfica, deveria aumentar o frame rate, é possível que isso não aconteça?

Postado
4 minutos atrás, Ragbrun disse:

Com certeza o ambiente e outras configurações até no windows são diferentes, e entendo que o meu teste pode ter um resultado inferior ao da adrenaline.

Se o problema fosse a cpu, ela não deveria estar com o uso mais alto? entendo que em jogos antigos pode não conseguir usar todos núcleos, mas o playstation 5 tem 8 núcleos, o jogo deveria ser otimizado para utilizar ao menos 8 núcleos, não?

Eu acreditava que se o problema fosse a placa de vídeo, quando eu diminuísse a configuração gráfica, deveria aumentar o frame rate, é possível que isso não aconteça?

Tudo tem um teto, você poderia adicionar as configurações aqui, talvez um teste deixando o jogo com os famosos "Gráficos batata" seja capaz de sanar sua duvida, reduza até o possível, resolução menor que HD e volte aqui com o resultados.  

Postado

@Yan_ pagando pelo mercado livre basta ele pedir o dinheiro de volta que não vai dar nada,alem disso o preço de uma usada poderia ser esse sim,mais so um exemplo,tem outras por ai.....

Postado
agora, Ragbrun disse:

Cyberpunk 2077 ainda precisa de uns ajustes dos desenvolvedores para o deixar bem otimizado, mas mesmo assim, considerando seu setup, está no resultado esperado.

O jogo usa muito recurso de placa de vídeo, sendo que até mesmo uma placa mediana atual chega a sofrer para rodar direito, logo uma RX 560 nem se fala...

Já está com o patch 1.05 instalado?

Playstation 5 tem um CPU de 8 núcleo de uma geração atual e completamente diferente em relação ao desempenho bruto. Lamento dizer isto, mas os processadores FX são um dos piores que foram lançados (digo por experiência própria). Em processador existe muito mais diferenças do que apenas a quantidade de núcleos.

Em relação a configuração gráfica, já tentou reduzir a resolução também?

Postado

@Lost Byte exatamente 560 é pior que uma 960 que ja ta de idade,e fx então,tem varios núcleos mais sao de pedreiro,então não adianta nada,lembro que epoca que lançou os fx ele tomava pau de i3 muitas vezes....

Postado

Obrigado a todos, aparentemente o problema foi resolvido com o patch 1.05, os prints do meu jogo foram tirados antes da atualização.

Agora quando abri o jogo, o uso de cpu já subiu mais, mesmo antes de dimiuir a qualidade gráfica, e após a redução da qualidade foi ainda mais perceptível.

Postado

@Ragbrun Isso era um problema que o jogo não usava todos os threads dos CPUs da AMD já que o 8350 não é um 8/8 e sim um 4/8 se não to enganado, por isso o uso baixo e o FPS baixo.

Ainda bem que eles já corrigiram isso.

• Coordenador
Postado
55 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Isso era um problema que o jogo não usava todos os threads dos CPUs da AMD já que o 8350 não é um 8/8 e sim um 4/8 se não to enganado, por isso o uso baixo e o FPS baixo.

O FX 8350 é um processador 8/8, mas a história é mais longa... Ele realmente é um octa-core, os oito núcleos estão lá. Contudo, diversos recursos são compartilhados aos pares. Ou seja, são oito núcleos incompletos, dependentes uns dos outros aos pares. Por isso diversos sites acabam dizendo que ele é um quad-core (o que é incorreto) e alguns programas detectam como um 4/8. 

Esse modelo de arquitetura é o elemento responsável pelo baixo IPC desses processadores e, consequentemente, seu desempenho reduzido em aplicações que não usam muitos núcleos. Foi uma aposta ousada da AMD e não deu muito certo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!