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Bom dia pessoal!

 

Tenho que implementar um labirinto com 4 caminhos possíveis, sendo eles: 

 

1. Caminho mais curto. Isto é, que passe pelo menor número possível de casas.

2. Caminho mais longo. Isto é, que passe pelo maior número possível de casas (ok, este é um critério estranho, mas pense que o explorador possui motivos para visitar o maior número de casas possível sem passar mais de uma vez por uma mesma casa).

3. Caminho mais valioso. Isto é, que maximiza o valor dos itens coletados.

4. Caminho mais rápido. Ou seja, aquele minimiza o tempo que se leva para chegar no destino (note que não necessariamente equivale ao mais curto, pois depende dos itens que são coletados no caminho, o que por sua vez afeta o tempo necessário para percorrê-lo).

 

O labirinto é representado por uma matriz e a movimentação pelo labirinto pode se dar em 4 direções: para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. Um caminho que leva o explorador da origem ao destino só pode passar por cada posição uma única vez.

 

image.png.3f130efeca3e0f21d77646c24b34acce.png

 

 

Esses 4 caminhos preciso fazer usando a definição de um algorítmo de tentativa e erro. 

 

 

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia de como fazer os caminhos ou se tem alguma página na net que conheça sobre o assunto. 

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