Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com essa fonte de monitor e realizei teste com multímetro nesses dois diodos que estão na foto. Quando estão soldados na placa o multímetro acusa que está passando nós dois sentidos. Quando dessoldo da placa e testo no multímetro só passa em um sentido. Será que tem algum defeito na placa que faz isso ?

IMG_20201222_090945471.jpg

Postado

tens que ver o que mais há ligado junto à eles, eles pode estar em anti-paralelo e por isso apresentam tensão reversa também...

para fins de operacionalidade considere apenas o teste fora da placa

• Curtir 2
Postado

@sdriver sim estão estufados. vou troca-los em breve. estou estudando outros componentes

@Eder Neumann me tire outra duvida. esses dois diodos estão ligados diretamente na saida nesse transformador ai que gera uma tensão de 12 e 5 volts. Com o multimetro nao consigo medir a tensão ( escala de corrente continua) na saida desse transformador, so consigo medir a tensão apos passar por esses diodos. porque?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, edicastro disse:

Com o multimetro nao consigo medir a tensão (escala de corrente continua) na saida desse transformador, so consigo medir a tensão apos passar por esses diodos. porque?

Saída de transformador é AC.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

São apenas dois terminais? O que lhe faz concluir a respeito deles? Para ter duas tensões de saída você deveria ter dois enrolamentos, três terminais.

Você mede um em relação ao outro. Se são mesmo apenas dois terminais (de saída), você terá uma tensão só.

22 minutos atrás, edicastro disse:

gera uma tensão de 12 e 5 volts.

Quem disse?

Mostre-nos os terminais no verso da placa. Aliás, a foto geral das trilhas não é dispensável...

Postado

@alexandre.mbm