Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
43 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Estevam Cabral C3tech é marca de fonte bomba. Compre Corsair.

Não concordo com essa generalização, pois o modelo DSA-500VE possui uma qualidade bastante razoável.

O problema de algumas unidades dos modelos CX e TX é algo que precisa ser considerado também.

• Curtir 2
Postado

@gdds_01 Uma marca com várias fontes que explodem é uma marca que eu não recomendo, pois ao indicar posso confundir um usuário mal informado que acha que um modelo da referida marca pode ser similar a outro. Sabemos que a marca está há muitos anos no mercado e ainda vende produtos de má qualidade salvo raras exceções. Prefiro excluir a marca do meu vocabulário justamente para fomentar uma cultura de que marcas que não tem compromisso com o consumidor e lucram com a desinformação e ignorância sempre vão perder clientela. Da mesma maneira não indico positivo, CCE, STI, Clone, Multilaser e tantas outras marcas que considero "picaretas". 
Alguns clientes meus compram esses produtos e me procuram depois para me perguntar se fizeram bom negócio. Isso acontece regularmente. Invariavelmente todos se arrependem e me prometem consultar antes de comprar novamente, mas sempre tem um desavisado.

11 minutos atrás, gdds_01 disse:

O problema de algumas unidades dos modelos CX e TX é algo que precisa ser considerado também.

Ainda não tivemos relatos das fontes problemáticas da Corsair que tenham danificado componentes. Causa um enorme inconveniente, claro, mas a marca também vinga sua garantia. Ao menos tem compromisso e indico sem pensar demais unicamente por isso. As CX já estão aparecendo em lotes não problemáticos (um cliente me procurou recentemente com componentes já comprados e uma CX550 que não apresentou problema). Enfim, a consideração é válida, mas nem por consideração eu indico ou deixo de salientar incisivamente que não confio nas marcas que não são dignas de confiança.

Postado
15 minutos atrás, gdds_01 disse:

Não concordo com essa generalização, pois o modelo DSA-500VE possui uma qualidade bastante razoável.

De fato, esse modelo produzido pela CWT é bem decente. Se fosse uma fonte rotulada como 400 W muito provavelmente até ganharia o selo de "produto recomendado" no teste do CdH. Os capacitores são de boa qualidade (Samxon e Teapo), tem eficiência suficiente pra ganhar um selo 80plus, tensões controladas e ótimos níveis de ruído. Ao meu ver, o principal problema dessa fonte (além do rótulo de potência falso) é que a chance de ser antiga e já estar cansada, com os componentes desgastados, são altas. E o problema da C3Tech é que mais da metade das fontes que fabricam, até hoje, são bombas... Infelizmente, em parte é culpa do público consumidor, que considera o valor da suposta potência mais importante que a qualidade, e acha que a fonte é o componente menos importante do PC, já que "não dá desempenho"... O que tem de gente por aí com PC de 10k, mas fonte mequetrefe de R$ 150 e "700 w" não é brincadeira.

• Amei 1
Postado

Gente, lembrar uma coisa importante.. as temperaturas de teste do CDH são totalmente diferentes das usadas pelo fabricante.  Enquanto na do fabricante a temperatura  ela foi aprovada na casa dos 25 graus , os testes do CDH ficam na casa dos 45 graus. É uma variação térmica muito grande, então a fonte pode sim ser honesta e provavelmente ter entregado a potência de 500W nos testas da fabricante e e ter sido realmente rotulada com a potência correta.

São poucas as fontes que sobrevivem e se saem bem nessa temperatura de testes usada pelo CDH, por isso que a Cybenetics trabalha com uma temperatura de testes de 32 mais ou menos 2 graus célsius. O lado bom é que os testes do CDH acabam por serem mais realísticos, estando a uma temperatura mais proxima de um gabinete em funcionamento e em nosso pais que é tão quente..

Se essa fonte fosse testada na TecLab temperatura de testes de 25 mais ou menos 1 grau célsius e na certificação 80 Plus (18~28 graus), provavelmente ela teria passado sem problemas.. 

@Estevam Cabral Não tem risco, pode usar tranquilamente.. é uma fonte decente.

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Shanks. disse:

Gente, lembrar uma coisa importante.. as temperaturas de teste do CDH são totalmente diferentes das usadas pelo fabricante.  Enquanto na do fabricante a temperatura  ela foi aprovada na casa dos 25 graus , os testes do CDH ficam na casa dos 45 graus. É uma variação térmica muito grande, então a fonte pode sim ser honesta e provavelmente ter entregado a potência de 500W nos testas da fabricante e e ter sido realmente rotulada com a potência correta.

@Estevam Cabral Não tem risco, pode usar tranquilamente.. é uma fonte decente.

A C3 é fonte que garante uma estabilidade para uma placa de vídeo de baixo a médio rendimento?

Postado
27 minutos atrás, Yan_ disse:

@donzomaker a C3 nao e fonte, e marca.

A fonte citada acima, e nivel RPGS 500, pois, como ja dito pelo @Shanks. a C3 Tech DSA 500VE foi testada a 45C e a RGPS 500 a 25C.

Esse teste aí não é de 2010? Quantos anos tem essa fonte do autor do tópico?

Postado

@donzomaker depende muito do modelo. Tem modelos da C3Tech que são de fato bombas mesmo sem temperaturas elevadas em testes, tem outras que tem projeto bom e bons componentes em seu interior, a despeito do fato de que vendem gato por lebre como já foi mencionado. Como com qualquer marca é importante observar o modelo específico, pois mesmo modelos diferentes dentro de uma mesma linha podem ter fabricantes e projetos bem distintos e, consequentemente a qualidade.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Tem modelos da C3Tech que são de fato bombas mesmo sem temperaturas elevadas em testes, tem outras que tem projeto bom e bons componentes em seu interior, a despeito do fato de que vendem gato por lebre como já foi mencionado. 

Considerando os testes realistas do Clube do Hardware (pois a temperatura dentro de um gabinete de computador tende a ser mais elevada que a do ambiente), pode-se dizer que a fonte não entregou a potência rotulada. Contudo, se fosse testada pela Ecova ou pelo Teclab (que também utiliza temperatura ambiente para avaliar os testes da Ecova), haveria real possibilidade de ter passado entregando os 500W. Se adotássemos o critério dos 45ºC, creio que algumas fontes frequentemente indicadas neste setor também seriam "gato por lebre". Por isso fazer esse tipo de afirmação é algo complicado.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Antigamente tinha um setor no site do CDH que reunia todas as matérias de fontes testadas. Me lembro de ter um bom número de fontes que passavam tranquilamente ou até muito bem levando em consideração o que já estamos carecas de saber sobre as marcas de má qualidade e genéricas.

Sério, eu enxergo C3Tech com maus olhos muito especificamente porque é uma fonte que sempre recebo para manutenção em PCs de clientes. De todas que recebi para manutenção até a presente data não teve uma que não matou algum outro componente (memórias, MBs, GPUs, HDs, etc). Em muitos casos eram componentes também genéricos (em especial MBs e memórias), mas em outros eram componentes de qualidade que raramente vejo queimar. Uma cliente em especial que morava bem perto de mim (e por isso lembro com mais clareza) comprou seu PC em uma loja de minha cidade. A primeira fonte era uma C3tech. Somente durante o período de garantia ela teve que levar para reparos umas 5 vezes (muitas delas foram para substituição de componentes, uma foi substituição de MB por sinal). Depois que passou período ainda precisou de reparos algumas vezes até que a convenci a desprender o valor necessário para a substituição da fonte. Nunca mais teve perda de componentes e isso faz bem 7 anos.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@WOZ Dods C3Tech definitivamente não é boa marca. E também não confio e nem recomendo. A maioria das fontes dessa marca são péssimas. Uma ou outra "salva". No caso do CdH, apenas dois modelos não receberam o Selo Produto Bomba, pelo que me recordo (esse do tópico e mais um, de potência superior).

Contudo, ainda acho difícil dizer que esse modelo específico mente na potência rotulada por conta dessa variabilidade nos testes. Nas condições geralmente adotadas por aí (18ºC a 28ºC), há chance real (e provável) dela conseguir passar. Sei que diversas fontes que recomendamos passariam tranquilamente no teste a 45ºC, mas as condições são muito mais severas e questiono se as mais simples seriam capazes de entregar a potência rotulada. Na dúvida, prefiro não afirmar que a rotulação desse modelo é mentirosa, apesar de destacar que a fonte não passou no teste a 45ºC (em termos de potência, porque o desempenho foi surpreendentemente bom). Pois, se considerasse essa fonte mentirosa, talvez outras fontes que tenho recomendado também seriam mentirosas.

Prefiro evitar essa dúvida (se você encontrar comentários meus antigos sobre essa fonte, verá que eu também sempre escrevia sobre a rotulação falsa, mas atualmente prefiro ponderar). Não daria para afirmar com certeza que a C3Tech foi desonesta na rotulação. Contudo, eu também não diria que o fato de você condená-la pela rotulação estaria errado, pois fontes de marcas mais consagradas geralmente tendem a ser bem conservadoras na rotulação e esse tipo de coisa seria difícil de ocorrer.

• Curtir 3
Postado

@KairanD sim, sim e sim. Concordo com cada palavra que disse. Temos que ser razoáveis. Eu bem tento, exceto pela dificuldade que citei antes. Sério, perdi menos componentes, na verdade nenhum, para as seventeam pcg450 e as ice age do que para qualquer C3Tech que tenha encontrado. É questão e perspectiva e vivência, e as minhas foram muito negativas com essa marca. Fico feliz quando vejo alguém falando: ah, eu tenho essa fonte a 6 anos e não tive problemas. Só me pergunto o que diabos essa pessoa chama de "problemas"... Claramente minha perspectiva de problemas é bem diferente da maioria no tocante à durabilidade de componentes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!