Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com uma dúvida aqui para realizar a substituição de algumas baterias, pois a compra será realizada no Aliexpress (não acho bateria + carregador por aqui).
Comprei uma lanterna (led + laser) da China que utiliza três baterias 1/3N ou ou seis baterias Lr44, segundo o manual.
Contudo, no mesmo manual dá a opção também de utilizar uma bateria recarregável, o que seria mais viável para mim (economia). Porém, não descreve qual bateria seria essa.
Gostaria da ajuda de vocês para saber qual bateria recarregável poderia comprar para substituir essas três baterias (1/3N) que estão sendo utilizadas no momento.
As três baterias 1/3N medem juntas 3.2cm na régua. Achei algumas no Ali cr123a, mas elas medem 3.4cm segundo a descrição.
Devido a quantidade de números/cr/ etc estou tendo dificuldade em achar qual seria a numeração/modelo compatível.

Postado
1 hora atrás, bncassaro disse:

Devido a quantidade de números/cr/ etc estou tendo dificuldade em achar qual seria a numeração/modelo compatível.

Encontrei aqui última linha, que o código padrão dessa 1/3N é CR11108, que fornece 160mAh. Não vi nenhuma desse tipo recarregável. Já considerou fazer uma gambiarra? Algo como fazer uma bateria fake, de plástico para por no lugar das originais, e por fora, pendurado um pack com algumas baterias recarregáveis?

• Curtir 3
Postado

@bncassaro Se você tiver mais alguma especificação dessa lanterna, talvez ajude.

A LR44 é a pilha-botão genérica de 1.5V, e essa 1/3N é de 3V.

A capacidade dessa LR44 é de 150 mAh, e a da 1/3N é de 160 mAh, então são valores próximos. Veja como são conectadas as pilhas, você só vai procurar algo em torno disto aí se estiver tudo em série.

• Curtir 3
Postado
14 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Encontrei aqui última linha, que o código padrão dessa 1/3N é CR11108, que fornece 160mAh. Não vi nenhuma desse tipo recarregável. Já considerou fazer uma gambiarra? Algo como fazer uma bateria fake, de plástico para por no lugar das originais, e por fora, pendurado um pack com algumas baterias recarregáveis?

Seguem as fotos 

13 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

@bncassaro Se você tiver mais alguma especificação dessa lanterna, talvez ajude.

A LR44 é a pilha-botão genérica de 1.5V, e essa 1/3N é de 3V.

A capacidade dessa LR44 é de 150 mAh, e a da 1/3N é de 160 mAh, então são valores próximos. Veja como são conectadas as pilhas, você só vai procurar algo em torno disto aí se estiver tudo em série.

Seguem as fotos 

lant.jpg

WhatsApp Image 2020-12-28 at 21.03.33 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-28 at 21.03.33 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-28 at 21.03.33.jpeg

Postado
2 horas atrás, rmlazzari58 disse:

Já considerou fazer uma gambiarra? Algo como fazer uma bateria fake, de plástico para por no lugar das originais, e por fora, pendurado um pack com algumas baterias recarregáveis?

Nesse caso dá pra usar a 9V quadradinha por fora. 

O tamanho também se assemelha ao da A23, só que ela é de 12V.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
9 horas atrás, Renato.88 disse:

Fiquei impressionado com o que vi na tabela, Xará. Será que ali está certo? Diz que a 9v de zinco-carbono, que custa uns R$ 5,00 mais ou menos, fornece 1200mAh...

Já as quadradinhas recarregáveis são bem mais caras, fornecem 600mAh mas devem durar bastante, né? E será que podem ser recarregadas com carregador de celular? Olha só isso aqui...

12 horas atrás, bncassaro disse:

Seguem as fotos

Não encontrei dessas baterias recarregáveis. Vi que antes antes tinha (olha aqui) mas pelo menos na minha busca não encontrei...

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Renato.88 disse:

O tamanho também se assemelha ao da A23, só que ela é de 12V.

Não tenho como fazer essa gambiarra pelo objeto em questão. Ficaria horrível qualquer adaptação para ser utilizado em uma mira/lanterna para armas.

3 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Fiquei impressionado com o que vi na tabela, Xará. Será que ali está certo? Diz que a 9v de zinco-carbono, que custa uns R$ 5,00 mais ou menos, fornece 1200mAh...

Já as quadradinhas recarregáveis são bem mais caras, fornecem 600mAh mas devem durar bastante, né? E será que podem ser recarregadas com carregador de celular? Olha só isso aqui...

Não encontrei dessas baterias recarregáveis. Vi que antes antes tinha (olha aqui) mas pelo menos na minha busca não encontrei...

Acho que seria essa mesma rmlazzari58. Po... vou continuar tentando encontra-la. 

• Curtir 1
Postado

Qualquer bateria de 9V.

Caso você queira manter o máximo de originalidade, ache algo que caiba dentro, tem opções, mas já adianto que a capacidade será reduzida.

Cogite tb um pack de 8 pilhas AA recarregáveis  (A capacidade nominal delas é de 1.2V, dá um pouco mais, mas creio que o aparelho tenha uma redução e esse 0,6 não seria problema)

Exemplo de Suporte:https://www.filipeflop.com/produto/suporte-8-pilhas-aa/?gclid=CjwKCAiAxKv_BRBdEiwAyd40N6M5D6F81D1riD0HQWs12tH4o9JJpM7EMJV_IrsFFlLavZnLLYLcThoChCcQAvD_BwE

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, bncassaro disse:

Não tenho como fazer essa gambiarra pelo objeto em questão. Ficaria horrível qualquer adaptação

Sem tal recurso gentilmente sugerido - o qual corroboro, a alternativa seria você obter as baterias originais ou de mesma característica eletro & física. Quanto à horripilância, acho que ninguém sabia sua arma iria participar de um concurso de beleza😁. Use a imaginação e criatividade pow....😑

• Haha 3
Postado
7 horas atrás, bncassaro disse:

Não tenho como fazer essa gambiarra pelo objeto em questão. Ficaria horrível qualquer adaptação para ser utilizado em uma mira/lanterna para armas.

Agora que vi o uso...Talvez coisas pensadas para bikes seja um bom local para sua busca. Achei essa que não ficaria horrível, mas é 8.4V, não tenho certeza se tocaria o sistema.

link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1691661978-bateria-bike-impermeavel-84v-10400-mah-a-prova-de-agua-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542955276&matt_ad_group_id=75369125701&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102943737&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=133700648&matt_product_id=MLB1691661978&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=CjwKCAiAxKv_BRBdEiwAyd40Ny606-HuT1u_U0aa7rSFgPgRRrBCGkfalPxxWF7mtE2Y6eDj82Bw9xoCokEQAvD_BwE

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 29/12/2020 às 09:38, bncassaro disse:

Ficaria horrível qualquer adaptação para ser utilizado em uma mira/lanterna para armas.

Não se for um projeto minucioso para impressão 3D.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...