Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda compensa montar computador com i5 3570?


Posts recomendados

45 minutos atrás, KairanD disse:

@Gabriel Ferreira Souza R$ 1.100 sem contar a venda do i5 e das memórias, né? 

Simm, sem contar a venda, mas faça contando a venda e sem contar ela por favor ( não sei se vai vender isso, onde eu moro é cidade pequena, tem muita pouca pessoa )

@EDIT1 : aqui na minha cidade me cobraram 300 reais para monta o computador e o windows, vcs tmb ajuda a montar e por windows quando eu comprar as peças? 300~400 reais pra monta e por windows qse perguntei se quer de 4 ou quer de lado kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Ferreira Souza Você já tem HD e gabinete para reaproveitar?

 

A placa-mãe vai custar uns R$ 400,00 (B350), uma memória de 8GB vai custar em torno de R$ 270,00 (por exemplo esta). A fonte pode ser esta Redragon RGPS 500W. Com os R$ 450,00 do processador, seriam, no total para o kit, R$ 1120,00.

 

O Core i5 3570 você consegue vender por R$ 300,00 a R$ 350,00. Os 12GB de memória RAM depende... Qual é o modelo de cada pente? Enfim, com o dinheiro da venda você poderia ir atrás de uma boa placa de vídeo usada.

 

@EDIT1: não seja roubado. Esses valores estão absurdos para a mão de obra. E isso é algo que você consegue fazer em casa na boa. É MUITO fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@leonardobr_ Novamente reforço que você precisa ler o tópico que indiquei anteriormente (que tem alguns reviews no meio) para compreender porque o Ryzen 5 1600AF é (bem) superior. A maioria dos vídeos no Youtube focam apenas na média e ignoram fatores importantes como frametimes. O i5 pode conseguir médias até mais altas em diversos jogos, mas de forma menos estável. Este tópico explica detalhadamente os conceitos de 1% e 0.1% lows:

 

E indico novamente o link para o meu tópico, que trata do assunto de forma extremamente detalhada:

 

Este tópico também é interessante:

 

Agora assista a este vídeo mostrando um Core i3 9100F (que é ligeiramente melhor que um i5 7500) contra um Ryzen 5 1600 (que é ligeiramente pior que um Ryzen 5 1600AF) e fique atento aos gráficos de frametime e aos 1% e 0.1% lows:

 

 

O i3 9100F fez feio frente ao Ryzen 5 1600, principalmente em termos de estabilidade. Tenha em mente agora que, ao comparar o Core i5 7500 com o Ryzen 5 1600AF, a situação fica ainda mais desfavorável para o Intel...

 

O Ryzen 5 1600 AF terá fôlego para muitos anos ainda. O i5 3570 (ou qualquer outro i5 quad core, como o i5 7500) não. A era dos quad cores já acabou. Os processadores de entrada, como o Core i3 10100F e o Ryzen 3 3100, já são 4/8. Eu mesmo tenho um i5 4670K: em jogos que usam bastante o processador, como o Wolfenstein: The New Order, não posso abrir sequer o Discord ou começo a sofrer quedas de FPS, vez que o processador já está com 100% de uso e não tem threads extras para processar outras coisas. ;)

 

Por exemplo, uma escolha de kit Intel (não seria tão boa compra como o Ryzen 5 1600AF, mas ainda seria MUITO melhor que um i5 quad core): Core i3 10100F (R$ 616,00), placa-mãe H410 (R$ 490,00), memória DDR4 8GB 2666 MHz (R$ 247,00). Total: R$ 1357,00. Dá para garimpar buscando uma placa-mãe mais barata. Para quem já tem algo como R$ 1.100,00, vale a pena esperar um pouquinho para comprar algo bem melhor que um 4/4.

 

Sobre a diferença entre um i5 3570 e um i5 7500, digo e repito: a experiência não seria muito diferente. Os benchmarks que indiquei são baseados em estatísticas de testes realizados nos computadores de milhares de usuários. Mas também podemos pesquisar testes práticos (que vão confirmar que a diferença não é grande). É claro que a média de FPS será um pouco melhor, mas a experiência, em termos das limitações e drops, será semelhante. E esse é o ponto.

 

 

Neste vídeo, o Peperaio analisa o desempenho do Core i3 8100 (que é um 4/4 muito semelhante ao i5 7500) no Battlefield V, demonstra o problema dos stutters e explica exatamente o que estou falando: 

 

 

Esse tipo de jogo você só consegue jogar com folga em processadores, pelo menos, 4/8 ou 6/6. Em processadores 4/4, há stutter (as famosas travadinhas) porque o processador fica cravado em 100% de uso. E isso rodando apenas o jogo. Se você abrir um Discord ou qualquer outra coisa em segundo plano, a situação complica ainda mais. 

 

E, se essa limitação já ocorre atualmente, imagine como será para os jogos que surgirem daqui a um ano ou dois... Não recomendo processadores 4/4 para qualquer pessoa atualmente. Apenas se a pessoa já tiver ou encontrar por um preço muito baixo, aí talvez compense empurrar. E posso falar isso com a convicção de quem tem dois em casa (um Ryzen 3 2200G e um Core i5 4670K).

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, KairanD disse:

@Gabriel Ferreira Souza Você já tem HD e gabinete para reaproveitar?

 

A placa-mãe vai custar uns R$ 400,00 (B350), uma memória de 8GB vai custar em torno de R$ 270,00 (por exemplo esta). A fonte pode ser esta Redragon RGPS 500W. Com os R$ 450,00 do processador, seriam, no total para o kit, R$ 1120,00.

 

O Core i5 3570 você consegue vender por R$ 300,00 a R$ 350,00. Os 12GB de memória RAM depende... Qual é o modelo de cada pente? Enfim, com o dinheiro da venda você poderia ir atrás de uma boa placa de vídeo usada.

 

@EDIT1: não seja roubado. Esses valores estão absurdos para a mão de obra. E isso é algo que você consegue fazer em casa na boa. É MUITO fácil.

Qual a diferença de uma B350 para uma A320 se ambas são AM4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, KairanD disse:

@Gabriel Ferreira Souza A placa B350 permite overclock e, além disso, tende a ter circuito regulador de tensão superior (melhor suporte a processadores mais parrudos).

Top demais! Muito obrigado pela ajuda, tirou muitas dúvidas. Fiquei surpreso com a baixa evolução do i5 no decorrer de anos..

Quando eu for montar o computador e tiver dúvidas, em que sessão devo criar?

O hd que uso em uma 775 consigo usar nessa B350 ou tenho que trocar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Top demais! Muito obrigado pela ajuda, tirou muitas dúvidas. Fiquei surpreso com a baixa evolução do i5 no decorrer de anos..

Fico contente em saber que ajudou. E, sim, a evolução foi lenta e incrmenetal até a 7ª Geração. Na 8ª Geração houve um grande salto, pois o Core i3 se tornou quad core (4/4) e o Core i5 se tornou six core (6/6). Na 10ª Geração outro grande salto, pois o Core i3 recebeu HT (4/8) e o Core i5 também (6/12). Isso é resultado da forte pressão que a Intel recebeu da AMD, que provocou a rápida obsolescência de processadores 4/4, principalmente em jogos. A AMD começou a correr muito à frente e a Intel precisou correr atrás.

 

Em resumo, quem comprou um Core i5 quad core lá em 2011~2014 mandou bem na escolha, pois a evolução lenta até a 7ª Geração permitiu que esses chips fossem usados até agora. Como os processadores eram, por padrão, 4/4, esse era o foco dos desenvolvedores. Agora até os chips de entrada são 4/8, ou seja, esses Core i5 4/4 estão (bem) abaixo dos Core i3 atuais. Jogos recentes como Battlefield V, Watch_Dogs 2, The Division 2 e Shadow of the Tomb Raider fazem esses 4/4 sofrerem. No caso deste último, até as texturas podem demorar a carregar. Ou seja, caso você tenha a oportunidade de comprar algo melhor que um 4/4, definitivamente faça isso. Como você não tem placa-mãe para o i5 3570, é melhor vendê-lo.

 

11 horas atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Quando eu for montar o computador e tiver dúvidas, em que sessão devo criar?

Não temos uma seção específica sobre a montagem do hardware no gabinete... Mas há vários bons tutoriais, como este (é longo, mas bem detalhado e bem completo):

 

 

Você pode responder aqui neste tópico mesmo caso tenha alguma dúvida. Sobre a instalação do sistema operacional, pode responder aqui também ou perguntar no setor equivalente (Windows 10, caso vá usar o Windows, ou GNU/Linux, caso vá usar alguma distro). Montar o computador é bem fácil (como encaixar Lego) e instalar o sistema é mais fácil ainda. 

 

Não se esqueça de pesquisar preços antes de comprar o hardware. Não pesquisei a fundo sobre os itens que indiquei para saber se havia algo semelhante com preço menor. Você deve fazer essa pesquisa. E será necessário vender seu Core i5 atual e as memórias para comprar uma placa de vídeo (recomendo pesquisar no mercado de usados e você irá conseguir algo do nível da GTX 1050 ou superior). 

 

11 horas atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

O hd que uso em uma 775 consigo usar nessa B350 ou tenho que trocar?

Se ele for Serial ATA (SATA), então sim. E provavelmente é. Veja se os conectores dele são assim:

 

image.png

 

Se for IDE, não será compatível. Mas é bem difícil que seja:

 

image.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, KairanD disse:

Fico contente em saber que ajudou. E, sim, a evolução foi lenta e incrmenetal até a 7ª Geração. Na 8ª Geração houve um grande salto, pois o Core i3 se tornou quad core (4/4) e o Core i5 se tornou six core (6/6). Na 10ª Geração outro grande salto, pois o Core i3 recebeu HT (4/8) e o Core i5 também (6/12). Isso é resultado da forte pressão que a Intel recebeu da AMD, que provocou a rápida obsolescência de processadores 4/4, principalmente em jogos. A AMD começou a correr muito à frente e a Intel precisou correr atrás.

 

Em resumo, quem comprou um Core i5 quad core lá em 2011~2014 mandou bem na escolha, pois a evolução lenta até a 7ª Geração permitiu que esses chips fossem usados até agora. Como os processadores eram, por padrão, 4/4, esse era o foco dos desenvolvedores. Agora até os chips de entrada são 4/8, ou seja, esses Core i5 4/4 estão (bem) abaixo dos Core i3 atuais. Jogos recentes como Battlefield V, Watch_Dogs 2, The Division 2 e Shadow of the Tomb Raider fazem esses 4/4 sofrerem. No caso deste último, até as texturas podem demorar a carregar. Ou seja, caso você tenha a oportunidade de comprar algo melhor que um 4/4, definitivamente faça isso. Como você não tem placa-mãe para o i5 3570, é melhor vendê-lo.

 

Não temos uma seção específica sobre a montagem do hardware no gabinete... Mas há vários bons tutoriais, como este (é longo, mas bem detalhado e bem completo):

 

 

Você pode responder aqui neste tópico mesmo caso tenha alguma dúvida. Sobre a instalação do sistema operacional, pode responder aqui também ou perguntar no setor equivalente (Windows 10, caso vá usar o Windows, ou GNU/Linux, caso vá usar alguma distro). Montar o computador é bem fácil (como encaixar Lego) e instalar o sistema é mais fácil ainda. 

 

Não se esqueça de pesquisar preços antes de comprar o hardware. Não pesquisei a fundo sobre os itens que indiquei para saber se havia algo semelhante com preço menor. Você deve fazer essa pesquisa. E será necessário vender seu Core i5 atual e as memórias para comprar uma placa de vídeo (recomendo pesquisar no mercado de usados e você irá conseguir algo do nível da GTX 1050 ou superior). 

 

Se ele for Serial ATA (SATA), então sim. E provavelmente é. Veja se os conectores dele são assim:

 

image.png

 

Se for IDE, não será compatível. Mas é bem difícil que seja:

 

image.png

Nossa, você ajuda demais! Meu HD é Serial ATA, um passo a menos BEAUHEYE.

Sobre a placa de vídeo, será que compensa realmente comprar uma usada ou compensa mais uma de entrada como rx 550 2gb/4gb nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, FurrySemHardware disse:

Ruim que essa aí que você me enviou está 490~500 reais, fica muito caro pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Ferreira Souza Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto (montagem de um mesmo computador). Por favor, não crie um tópico para cada componente, pois isso dificulta o acompanhamento de todo o cenário por quem vier ajudar e vai contra as Regras do Fórum. ;)

 

@FurrySemHardware Apenas para notificar do post movido, colega furry. :P

 

Em 07/01/2021 às 14:11, Gabriel Ferreira Souza disse:

Sobre a placa de vídeo, será que compensa realmente comprar uma usada ou compensa mais uma de entrada como rx 550 2gb/4gb nova?

É mais negócio pegar usada. Você consegue coisa melhor. Recentemente um usuário aqui do Fórum encontrou uma R9 380 por R$ 500,00. Você deve conseguir encontrar placas como a GTX 1050 (ou RX 560) perto desse valor. Não tenho acompanhado.

 

As placas novas estão muito caras. A RX 550 é uma placa de entrada e vai entregar experiência semelhante a uma GT 1030 GDDR5 ou ao vídeo integrado de um Ryzen 5 3400G.

 

13 horas atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Config : RYZEN 5 1600

RX 550

16GB

1TB

Se você vai pegar o Ryzen 5 1600, não estará usando o vídeo integrado. Não precisará de dual channel ou 16GB de memória para começar. Compre apenas um pente de 8GB mesmo e use o restante na placa de vídeo.

 

13 horas atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

RYZEN 3 2200G

16GB

1B

Nesse caso você precisaria do dual channel e dos dois pentes de 8GB. Poderia começar com o vídeo integrado e depois fazer upgrade adicionando uma placa de vídeo dedicada. Contudo, o Ryzen 3 2200G é um processador quad core (4/4) com as mesmas limitações do i5 3570. Além disso, o preço dele está inflacionado. Não vale a pena fazer isso, ainda mais considerando que você encontrou um Ryzen 5 1600 barato... O Ryzen 5 1600 é MUITO melhor e você vai ter processador para muitos anos.

 

13 horas atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Boa tarde galera, venho aqui pedir ajuda para qual placa-mãe comprar poís não sei mesmmo

COLORFUL

BIOSTAR

COLORFUL²

Eu iria na B350. É um chipset superior, que permite overclock e está mais preparado para suportar processadores parrudinhos caso você queira trocar depois.

 

Em 07/01/2021 às 19:51, Gabriel Ferreira Souza disse:

O que vocês acham dessa fonte? será que segura um ryzen 5 1600 com uma rx550?

Não conhecemos essa fonte. Procure uma dessas: Pichau Nidus 500W, Cooler Master MWE V2 Bronze 450W, PCYes! Electro V2 Bronze 450W, Deepcool DA 500, Corsair CV 450 ou Redragon RGPS 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, KairanD disse:

@Gabriel Ferreira Souza Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto (montagem de um mesmo computador). Por favor, não crie um tópico para cada componente, pois isso dificulta o acompanhamento de todo o cenário por quem vier ajudar e vai contra as Regras do Fórum. ;)

 

@FurrySemHardware Apenas para notificar do post movido, colega furry. :P

 

É mais negócio pegar usada. Você consegue coisa melhor. Recentemente um usuário aqui do Fórum encontrou uma R9 380 por R$ 500,00. Você deve conseguir encontrar placas como a GTX 1050 (ou RX 560) perto desse valor. Não tenho acompanhado.

 

As placas novas estão muito caras. A RX 550 é uma placa de entrada e vai entregar experiência semelhante a uma GT 1030 GDDR5 ou ao vídeo integrado de um Ryzen 5 3400G.

 

Se você vai pegar o Ryzen 5 1600, não estará usando o vídeo integrado. Não precisará de dual channel ou 16GB de memória para começar. Compre apenas um pente de 8GB mesmo e use o restante na placa de vídeo.

 

Nesse caso você precisaria do dual channel e dos dois pentes de 8GB. Poderia começar com o vídeo integrado e depois fazer upgrade adicionando uma placa de vídeo dedicada. Contudo, o Ryzen 3 2200G é um processador quad core (4/4) com as mesmas limitações do i5 3570. Além disso, o preço dele está inflacionado. Não vale a pena fazer isso, ainda mais considerando que você encontrou um Ryzen 5 1600 barato... O Ryzen 5 1600 é MUITO melhor e você vai ter processador para muitos anos.

 

Eu iria na B350. É um chipset superior, que permite overclock e está mais preparado para suportar processadores parrudinhos caso você queira trocar depois.

 

Não conhecemos essa fonte. Procure uma dessas: Pichau Nidus 500W, Cooler Master MWE V2 Bronze 450W, PCYes! Electro V2 Bronze 450W, Deepcool DA 500, Corsair CV 450 ou Redragon RGPS 500W.

Desculpe não sabia que era contra as regras, não irá mais acontecer!

 

Qual placa você acha viável por nesse ryzen 5 1600 que não passe de 500 reais? Será que seria bom adicionar um water cooler no ryzen ou não esquenta tanto?

 

B350 é melhor mesmo sendo que a memória só vai até 2400MHZ ao invés de 2666MHZ igual a A320? Vale ressaltar que vou parar no ryzen 5 1600

 

Irei de CV450.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
32 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Qual placa você acha viável por nesse ryzen 5 1600 que não passe de 500 reais? 

A melhor que você puder comprar. Mas recomendo olhar as usadas, conforme comentei anteriormente.

 

32 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Será que seria bom adicionar um water cooler no ryzen ou não esquenta tanto?

Use o cooler box que vem com ele. Não existe necessidade de trocá-lo, e muito menos trocá-lo por water cooler.

 

33 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

B350 é melhor mesmo sendo que a memória só vai até 2400MHZ ao invés de 2666MHZ igual a A320? Vale ressaltar que vou parar no ryzen 5 1600

A B350 suporta memórias de 2666 MHz. 

 

33 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Irei de CV450.

É uma boa opção, mas cuidado com os preços inflacionados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, KairanD disse:

A melhor que você puder comprar. Mas recomendo olhar as usadas, conforme comentei anteriormente.

 

Use o cooler box que vem com ele. Não existe necessidade de trocá-lo, e muito menos trocá-lo por water cooler.

 

A B350 suporta memórias de 2666 MHz. 

 

É uma boa opção, mas cuidado com os preços inflacionados.

Foi comprada a B350 no site da terabyte, recomenda alguma marca de memoria ram? Kllisre o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Foi comprada a B350 no site da terabyte...

Essas placas são todas de entrada, mas eu sempre prefiro uma B350 no lugar da A320 por habilitar funções como overclock e haver a tendência de ser suportada por mais tempo para novos processadores. Contudo, acabei de perceber que aquela A320 tem um slot M.2, o que é interessante.

 

Talvez ainda compense trocar para a A320 (que é mais barata) antes de enviarem, já que as duas estão no orçamento que você deseja (RS 400,00). Os colegas @Shaman93, @WOZ Dods e @RS Faria entendem bem mais que eu sobre placas-mãe e seria interessante ouvir as opiniões deles.

 

3 horas atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

...recomenda alguma marca de memoria ram? Kllisre o que acha?

Gosto principalmente de XPG, Crucial e Corsair. Kingston por último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, KairanD disse:

Essas placas são todas de entrada, mas eu sempre prefiro uma B350 no lugar da A320 por habilitar funções como overclock e haver a tendência de ser suportada por mais tempo para novos processadores. Contudo, acabei de perceber que aquela A320 tem um slot M.2, o que é interessante.

 

Talvez ainda compense trocar para a A320 (que é mais barata) antes de enviarem, já que as duas estão no orçamento que você deseja (RS 400,00). Os colegas @Shaman93, @WOZ Dods e @RS Faria entendem bem mais que eu sobre placas-mãe e seria interessante ouvir as opiniões deles.

 

Gosto principalmente de XPG, Crucial e Corsair. Kingston por último.

Agora me deixou com uma pulga atrás da orelha se devo pedir para trocar a B350 pela A320 pedindo no suporte já que não foi enviada, vou ver se eles dizem alguma coisa aqui.

Quanto a discos rígidos ambos são a mesma coisa né? Não tem essa de velocidade e tal ou tem?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Agora me deixou com uma pulga atrás da orelha se devo pedir para trocar a B350 pela A320 pedindo no suporte já que não foi enviada, vou ver se eles dizem alguma coisa aqui.

Como você comprou no final de semana, nem analisaram ainda. É fácil trocar se for o caso e o suporte é prestativo. Mas eu mesmo também estou na dúvida. Vamos ver se os colegas @gutopereira e @Imakuni têm alguma sugestão para o seu Ryzen 5 1600.

 

Nenhuma dessas placas é muito boa - mesmo a B350 - em termos de regulação de tensão (e realmente não daria para ser diferente, pois são modelos de entrada). A opção por elas justifica-se apenas para manter o orçamento baixo mesmo. 

 

1 hora atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Quanto a discos rígidos ambos são a mesma coisa né? Não tem essa de velocidade e tal ou tem?

Tem, mas isso seria mais perceptível entre discos de 5400 rpm (geralmente utilizados em notebooks e DVRs de câmeras de monitoramento) e de 7200 rpm. O seu deve ser de 7200 rpm. No geral, HDs são bem lentos quando comparados a SSDs.

 

No futuro você pode comprar um SSD Sata ou M.2 (a depender da placa-mãe) e acrescentar aí para instalar o sistema nele. Por enquanto é melhor deixar isso de lado e salvar a grana para a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou partidário de que jamais se deve comprar A320, e isso vale desde o dia em que lançou. E agora que B450 existe, o mesmo vale para B350, não tem muito motivo para comprar, embora seja menos pior que A320.

16 minutos atrás, KairanD disse:

Como você comprou no final de semana, nem analisaram ainda. É fácil trocar se for o caso e o suporte é prestativo. Mas eu mesmo também estou na dúvida. Vamos ver se os colegas @gutopereira e @Imakuni têm alguma sugestão para o seu Ryzen 5 1600.

 

Nenhuma dessas placas é muito boa - mesmo a B350 - em termos de regulação de tensão (e realmente não daria para ser diferente, pois são modelos de entrada). A opção por elas justifica-se apenas para manter o orçamento baixo mesmo. 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Imakuni Também tenho esse pensamento. Até tenho uma A320 no meu computador secundário aqui, mas porque na época foi muito barato e a ideia era economizar o máximo (não tinha B350 tão em conta).

 

No caso dele acho que a escolha seria a B350 básica mesmo, para manter o valor bem baixo e sobrar para uma boa placa de vídeo usada.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Imakuni Também tenho esse pensamento. Até tenho uma A320 no meu computador secundário aqui, mas porque na época foi muito barato e a ideia era economizar o máximo (não tinha B350 tão em conta).

 

No caso dele acho que a escolha seria a B350 básica mesmo, para manter o valor bem baixo e sobrar para uma boa placa de vídeo usada.

Uma GTX1050 ficaria bom com o ryzen 5 1600?

Vou manter a B350, poís se não irei ficar com uma placa de vídeo super de entrada como gt710, creio que a B350 vai me satisfazer bem.

Se eu fizer overclock na memória ram o que de ruim pode dar?

1 hora atrás, Imakuni disse:

Eu sou partidário de que jamais se deve comprar A320, e isso vale desde o dia em que lançou. E agora que B450 existe, o mesmo vale para B350, não tem muito motivo para comprar, embora seja menos pior que A320.

 

 

Recomenda alguma B450 pro meu futuro upgrade caso eu faça algum dia? Essa B350 suporta bem até qual processador?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!